x
Convex Datacenter
  • #2449
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Rocha_padaratzo Ver Post
    Olá Amigos , acompanho esse fórum a pelo menos tres anos e é com muita satisfação q faço a primeira postagem. Já li todas essas 200 páginas sobre esse veículo que pra mim é o melhor veículo 4x4. Antes era um proprietário de um fiat stilo sporting e realizei o sonho de comprar um 4x4. uma frontier SEL 08, veículo gostoso de pilotar mas que me rendeu alguns problemas e imensas dores de cabeça. Decidi após muita pesquisa nesse site e nesse forum pela compra de um pajero full 2010 preto diesel com 200cv, ja adquiri ele na mit com 160 mil e todas as revisões feitas na CSS. Até agora dois anos de pura alegria. Só manutenção preventiva, óleo e filtros originais sempre a cada 5mil. Sempre ponho diesel s10 aditivado em um posto de confiança. Uso muito em praias aqui no Ceará e viagens. Hj ta com 190 mil km. Carro sensacional, imponente, confortável com tecnologia embarcada e que não tenho nem medo de me deixar na mão! Nao é a toa mesmo que tem 12 titulos no paris dakar. Espero que mesmo com essa kilometragem( que pra um veículo a diesel não considero tão absurda) torço para que ele ainda venha me render muitas alegrias! Abraço a todos do fórum.
    Olá meu prezado amigo Rocha

    Bom dia.

    Primeiramente, sejas muito bem vindo ao fórum e parabéns pela viatura adquirida ... fica o convite para participares mais do fórum e trocar experiências conosco ...

    Corroboro suas palavras, pois, também tenho um Full ... excelente veículo para quem precisa de um SUV de grande porte para ser utilizado em passeios e viagens com a família e amigos, e muita bagagem a bordo, com muito conforto, segurança e espaço ... o meu é utilizado, inclusive, no meu dia-a-dia para ir e voltar do trabalho ... apesar do tamanho, apresenta excelente visibilidade e manobrabilidade no trânsito urbano, inclusive para estacionar ... não consegui mais voltar para o sedã ... é um veículo que, pelo seu naipe apresenta um custo de manutenção e de propriedade baixíssimos, quando comparado a seus congêneres ... confesso-lhe que já tive intenção de trocar de marca, porém, não vislumbrei vantagens em outros congêneres em termos de custo x benefício ... uns de boa marca, porém, caros demais pelo que oferecem além de muito visados por bandidos, outros pequenos e/ou menos robustos e potentes, outros com custo de manutenção elevado demais e outros com perdas consideráveis na revenda por depreciação e baixa liquidez no mercado ...

    Só um pequeno lembrete ... o sistema de transmissão desse veículo é ultra resistente, porém, como tudo na vida, o fluido de transmissão também envelhece e perde suas propriedades, havendo que ser trocado, mesmo que na visualização a “olho nú” aparente estar em bom estado ... caso não tenha sido trocado, já passou da hora de trocá-lo, mas não deixe de fazê-lo com um fluido de boa qualidade, dentro das especificações do fabricante, num mecânico que verdadeiramente conheça do “riscado” e que seja de sua confiança ... neste caso, sugiro-lhe que faça a troca completa, pelo método convencional (manual), com a abertura do cárter para limpeza e troca de filtro, junta e anéis de vedação, inclusive cuidando que seja feito o “flush” do fluido velho que fica retido no corpo de válvulas, no conversor de torque e no radiador de óleo ...

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2450
    Usuário
    Entrada
    22/08/2017
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo Enasor,

    Obg pelas palavras , sempre leio suas postagens que são de grande utilidade aqui no fórum assim tbm como as postagens do nosso amigo Enasor.
    há muito tempo venho estudando e lendo os posts de vcs sobre essa troca do fluido de transmissão da full. Pretendo fazer isso no mês que vem qdo entrarei em férias para poder acompanhar passo a passo o procedimento que será feito pelo meu mecânico de confiança ja com experiencia em mit que tbm é meu vizinho, pelo que já li o óleo da minha transmissão é o Castrol tqm sp3, conforme o manual. Minha única dúvida é pq moro em Fortaleza/CE e estou receioso de comprar ele a granel pela Internet, pois temo em não vir o mesmo o óleo. E o galão lacrado só vende o de 20litros... não queria correr esse risco.
    Uma dúvida que pode parecer boba mas preciso saber, o castrol transmax é superior e pode ser utilizado? A minha é 09/10 .
    Abraço a todos do fórum!

  • #2451
    Usuário
    Entrada
    22/08/2017
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Corrigindo: como sempre leio suas postagens Enasor e tbm do nosso amigo Caporto.

  • #2452
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Rocha_padaratzo Ver Post
    ... troca do fluido de transmissão da full ... o óleo da minha transmissão é o Castrol tqm sp3 ... a granel pela internet ... temo em não vir o mesmo o óleo. E o galão lacrado só vende o de 20litros... não queria correr esse risco ... o castrol transmax é superior e pode ser utilizado? A minha é 09/10 ...
    Prezado amigo Rocha ...
    Boa noite.

    Realmente, não vale a pena correr riscos com a transmissão automática de nossos veículos ... o risco não é só de adquirir o fluido falsificado ou adulterado, mas, também, de adquirir fluido envelhecido, haja vista que esse Castrol TQ-MSP3 já não é fabricado há um certo tempo ... dizem que se o produto for mantido lacrado e armazenado em condições e local apropriados, não há risco de perder suas propriedades, porém, no seu caso, não vale a pena arriscar ...

    Quanto ao comparativo entre o TQ-MSP3 e o Transmax ...

    O ATF Castrol TQ-MSP3 é de base mineral, enquanto que o ATF Castrol Transmax Full Syntetic Multi-vehicle é 100% sintético, portanto, superior ao TQ-MSP3 ... no seu caso, pode usar tranquilamente o Transmax na transmissão automática V5AWF Aisin de seu veículo Pajero Full Diesel 2009/2010, pois, essa transmissão é exatamente a mesma de meu veículo (Full Diesel 2013/2014), para a qual vou utilizar esse Transmax, que me foi recomendado pela Castrol do Brasil ...

    Atenção: Na aquisição, cuidado para não confundir o Castrol ATF Multivehicle (base mineral) com o Castrol Transmax retro citado (100% sintético) ...

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2453
    Alguém ouviu falar em reestilização das Pajeros Full? Faz tempo que nada acontece né?

  • #2454
    Usuário Avatar de felipepaniago
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia a todos, acabei de ler as 205 paginas dessa enciclopédia que temos aqui. E o carro está escolhido vai ser uma PF no ano 2008 até 2010 por causa do $$$. Agora existe algumas uma dúvida que não conseguir sanar. Existe a Full GLS e a HPE. Umas das coisas que notei é que a roda é diferente. Tem alguma mudança no interior? Opcionais?

    Att,
    Felipe Paniago
    Brasília-DF

  • #2455
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por felipepaniago Ver Post
    Bom Dia a todos, acabei de ler as 205 paginas dessa enciclopédia que temos aqui. E o carro está escolhido vai ser uma PF no ano 2008 até 2010 por causa do $$$. Agora existe algumas uma dúvida que não conseguir sanar. Existe a Full GLS e a HPE. Umas das coisas que notei é que a roda é diferente. Tem alguma mudança no interior? Opcionais?

    Att,
    Felipe Paniago
    Brasília-DF
    O opcional mais fácil pra diferenciar os modelos é o teto solar.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #2456
    Usuário Avatar de felipepaniago
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    O opcional mais fácil pra diferenciar os modelos é o teto solar.

    Paulo posso estar errado mais teto solar só a partir de 10/11. Pelo menos foi o que andei observando.



    Att, Felipe Paniago

  • #2457
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por felipepaniago Ver Post
    ... carro está escolhido vai ser uma PF no ano 2008 até 2010 ... dúvida que não conseguir sanar. Existe a Full GLS e a HPE. Umas das coisas que notei é que a roda é diferente. Tem alguma mudança no interior? Opcionais? ...
    Olá meu caro Felipe

    Boa tarde ... sejas bem-vindo ao tópico ...

    Nosso prezado amigo Glaicon tem uma HPE Diesel 2008 ... veja, abaixo, a opinião dele ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2419361

    Veja, também, outras opiniões ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2085007

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2089313

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2147997

    Anúncio de uma GLS aqui no site:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ndo-troco.html (Pajero Full diesel com apenas 90.000km (vendo/troco)!)

    Matéria sobre o lançamento da Full 2008:

    Mitsubishi Pajero Full - WM1

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2458
    Usuário Avatar de felipepaniago
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu caro Felipe

    Boa tarde ... sejas bem-vindo ao tópico ...

    Nosso prezado amigo Glaicon tem uma HPE Diesel 2008 ... veja, abaixo, a opinião dele ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2419361

    Veja, também, outras opiniões ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2085007

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2089313

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2147997

    Anúncio de uma GLS aqui no site:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ndo-troco.html (Pajero Full diesel com apenas 90.000km (vendo/troco)!)

    Matéria sobre o lançamento da Full 2008:

    Mitsubishi Pajero Full - WM1

    Forte abraço.
    Enasor, Obrigado pelos links e conteudo.


    Att,
    Felipe Paniago

  • #2459
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por felipepaniago Ver Post
    Paulo posso estar errado mais teto solar só a partir de 10/11. Pelo menos foi o que andei observando.
    Att, Felipe Paniago
    Felipe, tenho uma Full HPE 2008.
    Sou suspeito para falar, mas a viatura é um show.
    A partir deste ano ela possui a estilização que se mantém até hoje em termos de carroceria, com melhoramentos na grade frontal.
    A incorporação do LED para o uso diurno existe há uns dois anos.
    Por dentro são idênticas as 2008, em comparação às atuais.
    Se comprares a 2010, ela já terá 200 CV´s, enquanto a minha possui 165, apesar de ser o mesmo motor.
    A modelo HPE possui à mais que a GLS os faróis baixos de xenônio, limpadores elétricos dos mesmos embutidos no parachoque, bancos dianteiros elétricos com aquecimento, tendo o do motorista ainda ajuste elétrico lombar, piloto automático, conjunto de airbags frontais, laterais e de cortina, totalizando oito bolsas e, claro, o teto solar gigante, que abre 90% no primeiro toque e, os outros 10% no segundo toque.
    Creio que a GLS também tenha controle de estabilidade e de tração.
    Não posso confirmar.
    Comprei ano passado com 159.000 Km´s.
    Levei na concessionária e fiz a revisão completa dos 160.000 Km´s, inclusive trocando o óleo da caixa automática.
    Mês passado fiz uma viagem pelo Uruguai, rodando 3.220 Km´s.
    Média geral de 11,8 Km/l.
    Na volta fiz Montevidéu>Florianópolis no mesmo dia.
    Foram 15:30 horas dentro da viatura.
    Não cansa!
    Por último, ela é de uma beleza e imponência absurdas.
    Até um pedinte de rua veio falar comigo, quando parado na sinaleira e disse: "E daí, magnata? Dá um dinheirinho?"
    Enfim.
    Pode comprar!

  • #2460
    Usuário Avatar de felipepaniago
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Felipe, tenho uma Full HPE 2008.
    Sou suspeito para falar, mas a viatura é um show.
    A partir deste ano ela possui a estilização que se mantém até hoje em termos de carroceria, com melhoramentos na grade frontal.
    A incorporação do LED para o uso diurno existe há uns dois anos.
    Por dentro são idênticas as 2008, em comparação às atuais.
    Se comprares a 2010, ela já terá 200 CV´s, enquanto a minha possui 165, apesar de ser o mesmo motor.
    A modelo HPE possui à mais que a GLS os faróis baixos de xenônio, limpadores elétricos dos mesmos embutidos no parachoque, bancos dianteiros elétricos com aquecimento, tendo o do motorista ainda ajuste elétrico lombar, piloto automático, conjunto de airbags frontais, laterais e de cortina, totalizando oito bolsas e, claro, o teto solar gigante, que abre 90% no primeiro toque e, os outros 10% no segundo toque.
    Creio que a GLS também tenha controle de estabilidade e de tração.
    Não posso confirmar.
    Comprei ano passado com 159.000 Km´s.
    Levei na concessionária e fiz a revisão completa dos 160.000 Km´s, inclusive trocando o óleo da caixa automática.
    Mês passado fiz uma viagem pelo Uruguai, rodando 3.220 Km´s.
    Média geral de 11,8 Km/l.
    Na volta fiz Montevidéu>Florianópolis no mesmo dia.
    Foram 15:30 horas dentro da viatura.
    Não cansa!
    Por último, ela é de uma beleza e imponência absurdas.
    Até um pedinte de rua veio falar comigo, quando parado na sinaleira e disse: "E daí, magnata? Dá um dinheirinho?"
    Enfim.
    Pode comprar!
    Glaicon, Estou na procura o difícil é achar!!! aqui em BSB ele estão pedindo muito acima da tabela FIPE o que me recuso a pagar. Enquanto isso vou juntando mais $$$ para dar uma boa entrada e financiar o restante. Gosto muito da cor branca perolizado mas é a mais dificil de achar. Vou acabar ficando com a prata, preto da muito trabalho para cuidar. Falo isso porque tenho um Studio Automotivo e sei muito bem como é. E ja ouviu aquele ditado: Casa de Ferrero o espeto é de pau. Pois é então nao quero correr o risco. Além que o Carro no exposto ao sol ele esquenta bem mais. grande Abraço

    Felipe Paniago

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 1 visitantes)

    1. Gabanna

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade