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Convex Datacenter
  • #1945
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    depois de muito viajar de bandeirante, resolvi que esta na hora de compra um carro mais seguro , a primeira opçao era prado, mas so encontro prado acima de 80 mil, dai como sempre preferi carros 2 portas a full e um sonho de criança, e tao robusta quanto a land cruiser, vai ser ela, ate ja encontrei uma 2008 impecavel 3.2 com km, so falta fechar uns negocios...

    duvidas: qual o volume do tanque e consumo na faixa dos 110 km/h? cabe a roda da triton hpe 2014 aro 16?
    Anexo 543820Anexo 543821 vou pintar de branco... e pretendo ir ao alaska com ela
    Capacidade do tanque da 3D é de 69 litros, segundo o manual.
    Na média dos 110 Km/h (velocidade real) fará entre 11,5 e 12,0 Km/l.
    Sucesso na negociação.

  • #1946
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Capacidade do tanque da 3D é de 69 litros, segundo o manual.
    Na média dos 110 Km/h (velocidade real) fará entre 11,5 e 12,0 Km/l.
    Sucesso na negociação.
    quanto_a_autonomia_perfeito_,_e_as_rodas_da_triton ,_cabem?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #1947
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo cemaciel
    Bom dia.

    Permita-me contribuir com meus 0,02 cents ...

    Como ex-proprietário de um Land Rover, pode ser que, no Full, você não encontre toda aquela tecnologia embarcada que existe, por exemplo, num Discovery 4, porém, acredito que irás ficar satisfeito ... a propósito, por citar um Discovery 4, confesso-lhe que sou apaixonado por esse veículo, porém, ainda não tive coragem de adquirir um ... inclusive, estou acompanhando, neste site, um tópico, diga-se de passagem, muito esquisito, intitulado "Discovery 4 Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado", onde a maioria dos proprietários reclamam do tal defeito e, depois, simplesmente, somem, sem dar qualquer "feedback" se foi, ou não, resolvido o tal problema ...

    Mas, vamos ao que interessa:

    Quanto à escolha de diesel vs gasolina:

    Esse assunto dá "pano pra manga", hein, meu rapaz!!!!! ... isso é como discutir futebol, religião, política, cor, música, e por aí vai ... cada um tem suas razões, suas necessidades, suas preferências e seu poder aquisitivo ... por isso, torna-se extremamente difícil você sugerir a um colega a escolha desse, ou daquele tipo de combustível que deve utilizar, sem ferir susceptibilidades ... aqui mesmo neste tópico vais encontrar vários amigos proprietários de Full, uns movidos a diesel, outros movidos a gasolina ... posso lhe afirmar que todos estão satisfeitos com suas viaturas, independentemente se rodam muito, ou pouco ... de qualquer forma, dentre os vários bons fóruns a respeito dessa interessantíssima discussão "diesel vs gasolina", permita-me lhe sugerir a leitura do tópico do "link" abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ou-diesel.html (Flex ou diesel?)

    Conforme comentei, essa escolha entre diesel e gasolina é complicada, porque, muitas vezes a razão, os números, as ciências exatas, puxam a gente para um lado, enquanto que o "coração", as ciências humanas, puxam para outro ... o ideal é encontrar o equilíbrio, não é mesmo???!!! ... porém, se após as várias leituras de comentários e sugestões, não só no tópico retro indicado, como em outros, ainda estiveres com dúvidas quanto ao tipo de combustível, sugiro-lhe que siga seu coração e escolha o que, além de suprir suas necessidades, lhe dará maior prazer, pois a vida é curta e a gente tem que, antes de tudo, procurar ser feliz ... e uma vez escolhida a viatura, abstraia-se de números e vá ser feliz ...

    Quanto aos defeitos:

    Como proprietário, posso lhe dizer que este veículo é um trator de luxo ... não foi à toa que ganhou 12 vezes o Rally Dakar ... infelizmente, acabou ficando estigmatizado como sendo "aquele veículo que é difícil de quebrar, mas, quando quebra, o dono "quebra" junto", ou seja, um péssimo negócio ... as causas dessa má fama são sobejamente conhecidas: Muitas reclamações de tanques de combustível enferrujando ou soltando partículas do revestimento; bombas injetoras causando gastos dispendiosos aos proprietários; EGR e coletor de admissão carbonizando; discos de freio empenando; muitas reclamações de indiferença, empurroterapias, mau atendimento e má assistência técnica de certas css da Mit, além de caríssima; etc. ... confesso-lhe que quando adquiri o meu veículo passei um bom tempo com a "pulga atrás da orelha", tendo em vista as várias reclamações que li em vários fóruns ... porém, com o passar dos tempos, fui vendo que "a assombração não é tão assustadora quanto parece" ... hoje em dia, a gente pode ver um quadro um pouco diferente, e já não se vêem mais tantas reclamações como antigamente ... até no site "ReclameAqui" a gente vê menos reclamações, e nota-se que a Mit está zelando mais pelo nome aqui no Brasil, apesar da derrocada da marca no contexto internacional ... acredito que o atendimento nas css tem melhorado bastante ... inclusive, a própria Mit já disponibiliza em seu site o sistema Mit Renova, com peças originais a bons preços, além de ter planos de revisões tabelados para seus veículos a bons preços, considerando o naipe do veículo ... mas, também, tem a opção de adquirires peças e acessórios amplamente disponibilizadas no mercado a preços bem acessíveis ... acredito que a aquisição de um Pajero Full está se tornando um bom negócio, em termos de custo x benefício ... quem teve a sorte de adquirir um Full usado bem cuidado, só tem elogios para o veículo ... eu sou um desses, e posso lhe dizer que está difícil migrar para outro veículo, considerando as opções que tem por aí, haja vista os preços exorbitantes que a gente vê sendo praticados no mercado em veículos congêneres, e até mesmo tecnologicamente inferiores, bons, sim, mas com preços incompatíveis com a tecnologia neles embarcada ... o Full é um veículo muito difícil de apresentar defeitos que possam lhe deixar na mão, porém, cuidados básicos deverão ser tomados antes de adquiri-lo, para não teres surpresas desagradáveis ($$$$) ... aliás, cuidados elementares são necessários na compra de qualquer veículo, principalmente usado, não é mesmo???!!!; e, se for um 4x4, então, os cuidados devem ser redobrados, haja vista que são veículos feitos para serem também utilizados em atividades off-road as mais diversas, como, ralies, trilhas, dunas, etc. ... isto posto, já que ainda não comprastes o veículo, ao invés de enumerar defeitos, permita-me lhe sugerir que atente para algumas recomendações bem básicas que passamos ao amigo Matheus, antes de adquirir o veículo ... veja nos "links" abaixo alguns pontos básicos que valem a pena serem observados na aquisição de um Pajero Full, mas, o ideal mesmo, é submeteres o veículo à apreciação de um bom mecânico, pois, na tal "listinha", com certeza, falta muita coisa ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2413951

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2414012

    Forte abraço e boa sorte.
    Obrigado pela excelente resposta, enasor.
    Na verdade, já tive duas Defender, portanto estou bem acostumado aos preços abusivos das conce$$ionárias...

    O fato é que estou mais inclinado a comprar a Full a Gasolina. Não rodo muito, apesar de morar em SP e eventualmente fazer algumas viagens ao Rio (onde já morei) e a BH (cidade natal). Minha dúvida agora é quanto ao modelo.

    HPE ou GLS?

    Tenho uma má impressão das HPE, pois quando de uma viagem a Ushuaia, as duas HPE que nos acompanhavam tiveram os motores fundidos...

    Abraços,
    Carlos
    Ex-Samurai 1994
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  • #1948
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    Obrigado pela resposta!

    Tenho quase certeza de que vou optar por uma a gasolina, mais tenho uma dúvida: HPE ou GLS? Sei que a HPE é a versão top de linha, mas considerando um modelo 2008, quais as diferenças fundamentais?

    Obrigado,
    Carlos

    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    Olá,

    Sobre o combustível, cada um tem seus prós e contras. O melhor para você vai variar por conta de diversos fatores. Já detalhei aqui, neste mesmo tópico, porque optei pela gasolina. Minha visão é:

    1) considere sua preferência pessoal. Prefere diesel ou gasolina. Tem sonho de ter veículo diesel ou gosta do ronco de um v6? Depois de um tempo isso é que vai fazer a diferença. Afinal, dinheiro por dinheiro, melhor retorno financeiro você terá colocando em qualquer fundo de investimentos. Se está olhando outros itens e não pensando em motorização específica, há muito pouca diferença entre os modelos.

    2) com o item 1 em mente, veja se tem um carro nas condições que você quer no combustível desejado. Normalmente os diesel estão mais rodados, mas nem sempre.

    3)verifica a sua rodagem estimada e vê se vale a pena pagar mais caro num carro diesel, ou economizar na compra e gastar mais com gasolina. Considera os fatores de manutenção e seguro e tudo mais que tem nos fóruns que já indicaram. Quem roda pouco, deve ver que gasolina é mais vantagem, quem roda muito, vai preferir diesel.

    3) se estiver tendendo ao diesel, mas em duvida, verifica se algum posto próximo de sua casa ou trajeto tem diesel de qualidade, etc. isso pode ser chato, ter que fazer um longo deslocamento para abastecer. Vai ver aí pelo fórum o quanto tem gente reclamando de diesel de baixa qualidade e prejuízo que teve por isso. Gasolina é, aparentemente, menos problemática e os carros parecem que vão bem com nossa alcoolina do Brasil.

    Minha experiência me levou para um gasolina e estou muito satisfeito. Gasolina foi uma decisão racional para mim, mas o ronco macio do v6 também me agrada. Outros preferem o diesel, seja por motivos pessoais e/ou financeiros.

    Quanto aos problemas, fora a BI de alguns modelos diesel mais antigos e os problemas de ferrugem no tanque e bocal, de modo geral, são os mesmos nos dois carros.

    A Pajero tende a empenar discos de freio, dependendo de como se conduz o carro, mas o conserto é < 1000,00 para discos e pastilhas novas. Num test drive é fácil de sentir se estiver empenado.

    Outra coisa para olhar é o estado dos pneus, os aro 18 / 20 de alguns anos custam caro. Os aros menores são mais em conta. Mas isso não é problema, apenas para considerar na hora da compra.

    Testar a tração 4x4 antes da compra também é altamente recomendável. Pode dar problema se não usar por muito tempo.

    Muitos reclamam de barulhos internos no painel, etc. vale prestar atenção quando testar o carro. No meu, depois de muito rodar, apareceu um barulho muito chato na tampa traseira que piorava e melhorava. Percebi que quando lavava o carro melhorava, mas depois voltava. Era muito pó na fechadura, foi só limpar com um pano e com mais cuidado e passar wd-40, que parou de ocorrer.

    Acho que é isso, esses são os problemas mais frequentes que vejo aqui no fórum. Outras coisas podem ocorrer, mas não parecem ser problemas recorrentes.

    Abracos
    Ex-Samurai 1994
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  • #1949
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    Obrigado pela resposta!

    Então, já tive duas Defender, então não tenho mais essa coisa com diesel, apesar de ter algumas vantagens. Penso em adquirir a versão a gasolina, porém ainda tenho algumas dúvidas entre o GLS e a HPE.

    Vou pesquisar mais para decidir.

    Abraços,
    Carlos

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Não sei qual é sua cidade e a dificuldade do trânsito, mas se a média de 4,5 a 5 Km/l na cidade, ou 7,5 Km/l, na estrada, na gasolina, não lhe incomodam, então compre este modelo, pois anda mais, é mais silenciosa e, dizem que o seguro é mais barato que a modelo à diesel.
    Apesar destes qualitativos, comprei à diesel.
    Ex-Samurai 1994
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  • #1950
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    [QUOTE=cemaciel;...Tenho uma má impressão das HPE, pois quando de uma viagem a Ushuaia, as duas HPE que nos acompanhavam tiveram os motores fundidos... [/QUOTE]

    Carlos, por favor, conte-nos mais detalhes sobre esses motores que fundiram.
    Eram a gasolina ou diesel?
    Foi superaquecimento ou quebra?
    Tinham muita Km?
    Em que situação ocorreu?
    Foi descoberta a causa?..

  • #1951
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    Oi Walter.
    Foi superaquecimento. Estávamos na verdade nos altiplanos bolivianos, portanto com ar rarefeito. Os motoristas não devem ter prestado atenção na subida de temperatura, aliada a uma marcha alta, o que fez com que a bomba d'água não girasse numa velocidade suficiente. Isso foi em 2007, já faz um bom tempo, mas de qq maneira fiquei com essa má impressão.

    Só sei que reboquei umas delas da Bolívia até Foz do Iguaçú. rsrs

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Carlos, por favor, conte-nos mais detalhes sobre esses motores que fundiram.
    Eram a gasolina ou diesel?
    Foi superaquecimento ou quebra?
    Tinham muita Km?
    Em que situação ocorreu?
    Foi descoberta a causa?..
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  • #1952
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    Citação Postado originalmente por cemaciel Ver Post
    Obrigado pela resposta!

    Tenho quase certeza de que vou optar por uma a gasolina, mais tenho uma dúvida: HPE ou GLS? Sei que a HPE é a versão top de linha, mas considerando um modelo 2008, quais as diferenças fundamentais?

    Obrigado,
    Carlos
    Carlos,

    Teria preferência pela HPE comparando veículos em condições similares.

    Mecanicamente são iguais, a principal diferença são airbags de cortina e itens de conforto. A reportagem abaixo detalha melhor.
    Best Cars Web Site - Avaliação - Pajero Full

    Abracos

  • #1953
    Usuário Avatar de cemaciel
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    Valeu! Muito obrigado!

    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    Carlos,

    Teria preferência pela HPE comparando veículos em condições similares.

    Mecanicamente são iguais, a principal diferença são airbags de cortina e itens de conforto. A reportagem abaixo detalha melhor.
    Best Cars Web Site - Avaliação - Pajero Full

    Abracos
    Ex-Samurai 1994
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    Ex-Defender 90 SW 2001

  • #1954
    Olá amigos. Acatando sugestão do Enasor estou replicando aqui este post a fim de ampliar sua visibilidade e conseguir ajuda no que necessito. Seguinte, estou comprando aqui em SP uma FULL 3D HPE 3.8 V6, 2011, gasolina, branca, com 47 mil Km, único dono e em excelente estado. Como moro em Natal e vou rodando, preciso urgentemente trocar os pneus para fazer os 3 mil Km até minha cidade com segurança -- talvez mais, dependendo do interesse em conhecer outros lugares... Bom, os pneus que estão na VT são 265/60/R18, padrão deste carro. Como não existe no BR o BF AT 265/65 R18, que seria o ideal, pretendo comprar o BF AT 275/65/R18, apesar de saber que são bastante barulhentos. Entretanto no tópico "Pajero Full com BF Goodrich", existe controvérsia se este pneu raspa ou não, assim a dúvida permanece. Alguém poderia me ajudar na escolha, já que tenho de decidir pra seguir viagem ainda esta semana?
    Se puderem indiquem também loja onde possa comprar aqui em SP, já que não conheço o pedaço. Pra facilitar a indicação estou na Vila Mariana.
    Seria também muito bem aceita, indicação de oficina independente especializada nesta marca/modelo, para fazer uma boa revisão geral com troca de fluidos, etc.
    Desde já agradeço o que puderem ajudar.
    Abs

  • #1955
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Citação Postado originalmente por cemaciel Ver Post
    Obrigado pela resposta!

    Tenho quase certeza de que vou optar por uma a gasolina, mais tenho uma dúvida: HPE ou GLS? Sei que a HPE é a versão top de linha, mas considerando um modelo 2008, quais as diferenças fundamentais?
    Obrigado,
    Carlos
    Bancos elétricos dianteiros com aquecimento, faróis de xénon com lavadores embutidos no para-choque, travessas no teto com capacidade de carga de até 100 KG, 15 pontos de luzes de cortesia, que dá um trabalho contar, espelhos retrovisores laterais rebatíveis eletricamente, e um teto solar gigante, que é um show.
    Quanto à pergunta do Dudu, sobre caber rodas da Triton, aí eu deixo pros universitários.

  • #1956
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    18/07/2014
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    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Olá amigos. Acatando sugestão do Enasor estou replicando aqui este post a fim de ampliar sua visibilidade e conseguir ajuda no que necessito. Seguinte, estou comprando aqui em SP uma FULL 3D HPE 3.8 V6, 2011, gasolina, branca, com 47 mil Km, único dono e em excelente estado. Como moro em Natal e vou rodando, preciso urgentemente trocar os pneus para fazer os 3 mil Km até minha cidade com segurança -- talvez mais, dependendo do interesse em conhecer outros lugares... Bom, os pneus que estão na VT são 265/60/R18, padrão deste carro. Como não existe no BR o BF AT 265/65 R18, que seria o ideal, pretendo comprar o BF AT 275/65/R18, apesar de saber que são bastante barulhentos. Entretanto no tópico "Pajero Full com BF Goodrich", existe controvérsia se este pneu raspa ou não, assim a dúvida permanece. Alguém poderia me ajudar na escolha, já que tenho de decidir pra seguir viagem ainda esta semana?
    Se puderem indiquem também loja onde possa comprar aqui em SP, já que não conheço o pedaço. Pra facilitar a indicação estou na Vila Mariana.
    Seria também muito bem aceita, indicação de oficina independente especializada nesta marca/modelo, para fazer uma boa revisão geral com troca de fluidos, etc.
    Desde já agradeço o que puderem ajudar.
    Abs
    Prezado amigo Juarez ...
    Bom dia.

    Enquanto aguardarmos algum confrade se pronunciar a respeito dos pneus, aproveito o ensejo para lhe dar meus parabéns pela excelente aquisição e lhe desejar boa sorte com o seu veículo ...

    Forte abraço e boa viagem de retorno ... vá com cuidado, porque "isso" aí é um foguete, hein???!!!! ... rsrsrs ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

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