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Tópico: Pneu Defender

  • #61
    Usuário Avatar de lucar
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    depois do DOT tem 4 digitos. por exemplo o meu que chegou. 3312 (semana 33, ou seja agosto, de 2012) tem validade de 5 a 10 anos .... depende muito de vários fatores.

    tirei de um site:" gerente de produto carro da Pirelli, Fábio Lopes, orienta que após um período de uso dos pneus, que varia entre cinco e dez anos, ocorre um processo de degradação e pode representar riscos para os ocupantes do veículo. "Após esse período não é recomendada a utilização, pois ocorre o ressecamento da borracha, com perda da flexibilidade, micro-rachaduras e tendência a estouro", afirma."
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #62
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    depois do DOT tem 4 digitos. por exemplo o meu que chegou. 3312 (semana 33, ou seja agosto, de 2012) tem validade de 5 a 10 anos .... depende muito de vários fatores.

    tirei de um site:" gerente de produto carro da Pirelli, Fábio Lopes, orienta que após um período de uso dos pneus, que varia entre cinco e dez anos, ocorre um processo de degradação e pode representar riscos para os ocupantes do veículo. "Após esse período não é recomendada a utilização, pois ocorre o ressecamento da borracha, com perda da flexibilidade, micro-rachaduras e tendência a estouro", afirma."
    Nos meus está DOT 3210. Se são os últimos não sei, mas que dei muita sorte em achar, isso dei.
    Sem contar que o preço foi excelente!

  • #63
    Usuário Avatar de lucar
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    George.

    Isso quer dizer: 32/4 = 8 (agosto) de (10) 2010. OU seja tens pneus seguros por no minimo mais 3 anos e eu duvido que eles durem tudo isso rodando por ai...kkkkk

    Muito bom é que estes são os que equipam originalmente a Defender, né??
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  • #64
    Usuário Avatar de fpc3
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    Pretendo comprar 5 BF mud 285/75/16, alguem da a dica de onde comprar?Estou em Belo Horizonte.
    Fernando Pereira Coelho

  • #65
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
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    comprei os meus hj no site dizap 285/75 R16 BFGoodrich frete grátis saiu por 874,00 cada pneu. assim que chegar posto fotos. segue o link do site
    Pneu BFGoodrich 285/75R16 120R All Terrain T/A KO - Dizap - Rodas e Pneus | O melhor preço. Frete grátis para todo o país.

    Agora vem a duvida será que vai caber???? ou vai ficar pegando em alguma coisa, terei que levantar um pouco o carro???
    4X4 Brasil
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #66
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
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    Citação Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    comprei os meus hj no site dizap 285/75 R16 BFGoodrich frete grátis saiu por 874,00 cada pneu. assim que chegar posto fotos. segue o link do site
    Pneu BFGoodrich 285/75R16 120R All Terrain T/A KO - Dizap - Rodas e Pneus | O melhor preço. Frete grátis para todo o país.

    Agora vem a duvida será que vai caber???? ou vai ficar pegando em alguma coisa, terei que levantar um pouco o carro???
    Wilson,

    Usamos essa medidaNo desenho Mud) com a susp original e não pega em muita coisa não! Quando se esterça toda a direção pega um pouco(uso roda de liga!) Usando roda de ferro pega menos ou nada!

    Abraços!

  • #67
    Usuário Avatar de vwinit
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    Roda de ferro não pega ...
    =)

    Preço bom hein!
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  • #68
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
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    a minha roda e de liga estou pensando em levantar o carro 1" ou 2" sera que levantando vai pegar ??? outra duvida os amortecedores são da offshox e já vão vir com esse lift de 1" ou 2", pergunta vou precisar mexer nas molas se precisar qual usar e onde encontrar

    Tb achei o preço ótimo e fui muito bem atendido pelo Renan, agora e só esperar chegar algo em torno de 15dias chegar pra eu dar meu veredito final a respeito da loja até agora 110% satisfeito
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    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #69
    É isso ai, não troco os mud por nada. Eu tenho 265/75 16. Gostaria de colocar os 235/85. Voce ja usou? Sera que ajuda no rendimento do carro? E a estabilidade com bagageiro será que fica muito comprometida?

    Obrigado
    Citação Postado originalmente por isaianet Ver Post
    Rodrigo, tudo bom?

    Na 110 estamos no 3o jogo de BF Mud KM1, e na 90tinha estamos com um jogo de Mud KM2.

    Minhas impressões:

    - KM2 gasta um pouco mais rápido que os KM1. Com os KM1 rodamos quase 80mil kms, acredito que os KM2 vão durar uns 50-60mil kms.
    - No barro os KM1 são melhores que os KM2, limpam melhor.
    - No asfalto os KM2 são MUITO mais silenciosos que os KM1, não dá nem pra comparar.
    - Mesmo com calibragem e geometria perfeitos, percebo que os KM2 tem um desgaste mais regular do que os KM1. Nossos 3 jogos de KM1 sempre teve algum pneu que não desgastou 100% parelho.


    Mas enfim, já que é pra votar, contabiliza mais 1 voto para os Mud ai!

    Por mais que gastem mais rapido, a segurança que eles nos trazem no off-road é muito maior, principalmente com a land pesada e carregada.

    Abs!

  • #70
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    Citação Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    comprei os meus hj no site dizap 285/75 R16 BFGoodrich frete grátis saiu por 874,00 cada pneu. assim que chegar posto fotos.

    Fala Wilson!

    Você comprou os pneus com a DIZAP,
    como foi o atendimento deles?

    Quanto tempo demorou para chegar os pneus?

    Fernando

  • #71
    Usuário Avatar de marcelorfigueiredo
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    Wilson ,

    Acho que desta vez posso contribuir e retribuir a ajuda que venho recebendo aqui no forum .

    Lift em defender , não é recomentado acima de 2" e um dois motivos é a angulação do Cardan , principalmente o " dianteiro".

    Mas este não é o seu caso , ótimo ... se não teria que pensar em um cardan cv ( até 2,5" ) mais do que isso precisa trocar uma sperie de itens !

    O curso do meu offshox , comparado com original tinha uma diferença de 80 mm e desta forma fiz uma calço na torre de 70mm , uma pequena margem para evitar fim de curso . Aproveitei e fiz um reforço na torre original e garra também .

    Desta forma como este amortecedores são por encomenda , sugiro comparar com o seu antigo para verificar a diferença de curso !!!!!

    O preço de uma torre nova importada é um absurdo !!!

    Ideal é comprar as molas da OME com lift de 2" ( se for o caso te passo a especificação ) pois as instalei fazem 3 meses .

    Porém , inicialmente por orçamento , troquei primeiro os amortecedores e fiz um laço na mola de 1,5" .

    Meu Pneu é 265 75 r16

    Em anexo as fotos para visualizar .

    Apenas uma observação , uso mais a minha Defender para trilha do que expedição e fiz o
    Lift para aumentar o angulo de ataque e evitar que a frente pegue em algum barranco pequeno .

    Se o seu caso for apenas estática não recomendo e caso venha afazer tenha muti cuidado e atenção na entrada de Shopping , Garagem , etc

    Quando não se compra Plug and Play é mais divertido kkkk

    Abraço


    Anexo 449261Anexo 449263Pneu Defender-foto-1.jpgPneu Defender-extensaoamortecedor.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneu Defender-4ccd63fcfadf6c65a4df863212f6b536.jpg   Pneu Defender-foto-1-gg.jpg  
    4X4 Brasil
    Marcelo - Defender Black 110 - 2005
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  • #72
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    15/10/2013
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    Existe algum motivo especial para ninguém ter citado os Maxxis 265/70/16r AT?? Alguém já utilizou? Duram mais que os Pirelli? Meu uso é mais cidade e estradão de terra. Obrigado!

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