x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49

reativando topico

Estou voltando com a idéia do filtro de oleo no BF, como não apareceu alguém que tenha feito isso (e o dono do topico sumiu....rs)
    Gostaria de saber se alguém pode citar alguma coisa contra essa mudança...

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimentos: 2
    Jacibão/RBM

Eu estou colocando um motor do Maverick, o 3000 no meu CJ e ele possui filtro tipo cartucho que sai direto da bomba.
    Pois bem, o bendito filtro iria bater na barra longitudinal de direção, já que eu uso o sistema original.
    Tinha duas alternativas: ou arrumava uma bomba do Willys do modelo grande, ou fazia um by-pass na própria bomba do 3000.
    Não contente com as duas opções, botei na cabeça que ia ter filtro de óleo sim.
    Daí me lembrei desta adaptação que o nosso amigo Nerso, fez, pois eu conhecí ele e o Jeep dele pessoalmente, que por sinal é um cara muito bacana!
    Diante disto, mandei o torneiro cortar o suporte do filtro da tampa da bomba, e fazer roscas nos canais de entrada e saída da mesma, ele confeccionou 2 niples prolongadores para eu encaixar as mangueiras que vou usar, aquelas de sistemas hidráulicos, com trama de aço.
    Comprei o suporte e o filtro da turbina da Scania 112/113 e se Deus quiser quarta-feira o bicho já vai estar roncando.
    Depois eu posto as fotos no tópico que abrí sobre a troca do motor e as impressões que eu tiver do sistema.
    Jacimar, desculpe a brincadeira
    []'s filtrados!
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Jacibão/RBM

Eu estou colocando um motor do Maverick, o 3000 no meu CJ e ele possui filtro tipo cartucho que sai direto da bomba.
    Pois bem, o bendito filtro iria bater na barra longitudinal de direção, já que eu uso o sistema original.
    Tinha duas alternativas: ou arrumava uma bomba do Willys do modelo grande, ou fazia um by-pass na própria bomba do 3000.
    Não contente com as duas opções, botei na cabeça que ia ter filtro de óleo sim.
    Daí me lembrei desta adaptação que o nosso amigo Nerso, fez, pois eu conhecí ele e o Jeep dele pessoalmente, que por sinal é um cara muito bacana!
    Diante disto, mandei o torneiro cortar o suporte do filtro da tampa da bomba, e fazer roscas nos canais de entrada e saída da mesma, ele confeccionou 2 niples prolongadores para eu encaixar as mangueiras que vou usar, aquelas de sistemas hidráulicos, com trama de aço.
    Comprei o suporte e o filtro da turbina da Scania 112/113 e se Deus quiser quarta-feira o bicho já vai estar roncando.
    Depois eu posto as fotos no tópico que abrí sobre a troca do motor e as impressões que eu tiver do sistema.
    Jacimar, desculpe a brincadeira
    []'s filtrados!
    Bom dia prezados ! Pedrão sem problema ! , quanto a modificação eu também já tenho o material, tá faltando só a oportunidade, vou trocar o óleo do Jeep em breve e fazer a modificação, vou utilizar um filtro sem by pass, se não me falha a memória é o PH5442 da Fram, Pedrão, você vai colocar seu filtro onde ? pois você não tem o suporte, eu pretendo achar outro lugar para liberar aquele espaço para um filtro de ar decente . . . pensei em colocar preso ao chassi, num local protegido, afinal o Jeep vai estar no elevador para trocar o óleo e fica fácil trocá-lo também, ou mais na frente do Jeep para facilitar a refrigeração do óleo, o que acham ? um abraço !

Jacimar,
    Eu coloquei o flt de Ar da Kombi no Paralama LD...ficou mto bom.
    Agora, que vi o tópico, me lembrei do @#@$%¨% que foi acertar aquela borracha de vedação. Assim, se este esquema c/ peças da Scania funcionar direitinho, acho que vou fazer tb.

Estava procurando um filtro mais adequado que odo Fox, achei o Mann W930/21, não sei se da certo, pelo menos a rosca, a largura da borracha de vedação são iguais ao do Fox, mas ele é mais longo na altura.
    Em relação a rosca do suporte, onde entram os canos, alguém sabe as medidas e a medida da rosca de saida, tem 3/4-16 UNF e 3/4-16 UNF-2B?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Jacimar/RBM

Jacimar: Eu ainda não sei onde vai o suporte/filtro, mas muito provavelmente no paralama, pois a coisa ficou meio rebuscada lá, com saída do escape, mangueiras, bomba e suporte do filtro, estão todos próximos e como já dizia Newton, dois ou mais corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço.
    Amanhã irei quebra a cabeça para acertar tudo no lugar, daí tiro fotos e mando para vocês.

RBM: Para a entrada dos canos, eu comprei em uma loja especializada em instalações de gás de cozinha, um niple redutor de M20x1/4' mas o torneiro precisou passar um macho(ui!) nas entradas do suporte pois as roscas não davam muito certo, o niple até entrava, mas parava logo no começo.

[]'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Estava procurando um filtro mais adequado que odo Fox, achei o Mann W930/21, não sei se da certo, pelo menos a rosca, a largura da borracha de vedação são iguais ao do Fox, mas ele é mais longo na altura.
    Em relação a rosca do suporte, onde entram os canos, alguém sabe as medidas e a medida da rosca de saida, tem 3/4-16 UNF e 3/4-16 UNF-2B?
    Bom dia prezados ! dei uma olhada na NF do material que comprei e o terminal que vai no filtro está marcado como MM-20-6 e os espigões 1/8NPT x 5/16, um abraço !

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Meu pitaco:

Quanto ao filtro, é meio complexo....montei um suporte destes na aula de torno semestre passado, gastei mais que R$50...então este de caminhão esta de graça....na hora de escolher o filtro, fui pela aplicação e por um que tivesse rosca metrica...escolhi o do omega 2.0 ou 2.2, não me lembro bem, mas foquei surpreso que é o mesmo filtro do celta !!! Custa R$5,00 nas distribuidoras de material automotivo
    Dai, por via das duvidas vou trocar a cada troca de oleo, se bem que no caso do BF161 a filtragem é parcial, deveria durar mais ainda que no omega

abs

Mandei tornear um adaptador para o suporte e para a ponta do flexivel do oleo original do jeep, 3ª feira fica pronta, posto fotos depois.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG

Bom dia prezados ! finalmente fiz a substituição do filtro de óleo do CJ64, tirei fora aquela tranqueira do PL3 e fiz a opção pelo PH5443 ( sem válvula de alívio ) se alguém optar por um com válvula de alívio sugiro o PSL47 ou equivalente, ele é utilizado nos motores V8, não lembro se da Ford ou Dodge, deve atender bem, principalmente pelo Jeep ser de filtragem parcial, como cada caso é um caso não vou entrar muito em detalhes, a maior dificuldade que tive foi no retorno do óleo para o motor, tentei retirar um adaptador que existe tanto na saída quanto no retorno, na saída tudo bem, coloquei o espigão de 3/8” NPT e ficou excelente, não vazou nem uma gota de óleo, já no retorno tentei de tudo quanto é jeito mas o adaptador não saiu, tive que retirar o radiador e a hélice e ainda assim não saiu ! foi aí que percebi que parece que ele é soldado naquela tampa do eixo, não sei se todos são assim, quase quebrei o sujeito pois parece que ele é de bronze, já estava me imaginando tirando o motor para consertar quando tive a idéia de utilizar uma mangueira maior e “abocanhar” o adaptador, ficou bom, no suporte do filtro de óleo retirei os o-rings originais e coloquei fita teflom mesmo, sem vazamentos ! não sei se as mangueiras que utilizei vão suportar bem o óleo, mas por enquanto está em teste, minha próxima mexida nessa área vai ser arranjar um lugar melhor para o filtro, de preferência de forma que o trocador de óleo substitua o filtro por baixo do Jeep mesmo, acho que vai ser bom tirá-lo de trás do radiador, tenho um radiador de óleo do Tempra, estou pensando em instalá-lo no circuito, estou satisfeito ! tinha intenção de listar as peças mas demorei tanto tempo e tive que improvisar com a questão das mangueiras que não faz muito sentido, agradeço a todos que me ajudaram nesse problema, para não correr o risco de esquecer de alguém, não vou citar nominalmente . . . um abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Filtro de oleo CJ5 parte II-foto-0023.jpg   Filtro de oleo CJ5 parte II-foto-0024.jpg   Filtro de oleo CJ5 parte II-foto-0030.jpg   Filtro de oleo CJ5 parte II-foto-0031.jpg  

Usuário Avatar de Jedi Diego
    Entrada
    15/05/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    É uma ótima idéia, se soubesse que dava para fazer isso, não teria comprado o caneco do filtro de óleo original (me matei pra achar)

Estava com problemas para achar as entradas do filtro de óleo no motor, mas as fotos já ajudam bastante.

Abraços!
    4X4 Brasil Razão: post antigo no tópico errado, desculplem

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Jedi Diego Ver Post
    É uma ótima idéia, se soubesse que dava para fazer isso, não teria comprado o caneco do filtro de óleo original (me matei pra achar)

Estava com problemas para achar as entradas do filtro de óleo no motor, mas as fotos já ajudam bastante.

Abraços!
    Boa tarde prezado ! ainda está em tempo, tive muitos problemas com esse suporte original, se eu fosse você já instalaria esse sistema de filtro moderno, você pode tentar vender o original, sei lá . . . o original vai te chatear na primeira oportunidade, você abre o capuz do Jeep e tá tudo lambrecado de óleo, isso se não bater o motor porque vazou tudo ! . . . a propósito, se alguém por uma questão de originalidade quiser o meu suporte antigo é só mandar uma MP e pagar o frete, quem chegar primeiro leva, tipo 0800 . . . um abraço !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem