Eu estou colocando um motor do Maverick, o 3000 no meu CJ e ele possui filtro tipo cartucho que sai direto da bomba.
Pois bem, o bendito filtro iria bater na barra longitudinal de direção, já que eu uso o sistema original.
Tinha duas alternativas: ou arrumava uma bomba do Willys do modelo grande, ou fazia um by-pass na própria bomba do 3000.
Não contente com as duas opções, botei na cabeça que ia ter filtro de óleo sim.
Daí me lembrei desta adaptação que o nosso amigo Nerso, fez, pois eu conhecí ele e o Jeep dele pessoalmente, que por sinal é um cara muito bacana!
Diante disto, mandei o torneiro cortar o suporte do filtro da tampa da bomba, e fazer roscas nos canais de entrada e saída da mesma, ele confeccionou 2 niples prolongadores para eu encaixar as mangueiras que vou usar, aquelas de sistemas hidráulicos, com trama de aço.
Comprei o suporte e o filtro da turbina da Scania 112/113 e se Deus quiser quarta-feira o bicho já vai estar roncando.
Depois eu posto as fotos no tópico que abrí sobre a troca do motor e as impressões que eu tiver do sistema.
Jacimar, desculpe a brincadeira

[]'s filtrados!