x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Dica:como consertar cagada dos eixos da Enfer no willys.

Pessoal coloquei eixo flutuante da ENFER no jeep de um cliente,pois bem os parafusos do eixo se soltaram 2 vezes,ao analisar o eixo vi que os parafusos ficavam folgado nos furos,liguei na loja aonde o cliente comprou o kit de flutuante e eles entraram em contato com a Enfer, me disseram que os furos eram padrão e que era pra mim montar com trava rosca no parafuso.
    Só que eu não concordo ,porque eu apenas vou cobrir um erro e não resolver o problema,para vcs terem uma ideia a Enfer nem me ligou para dar satisfação,tudo foi feito pela loja que me deu a maior atenção tentando resolver o problema.
    No meu jeep e de outros clientes eu tenho flutuante com os eixos comprado com Marcelo,e nunca precisei montar com trava rosca ,porque os parafusos entram justinho no furo.

No primeiro vídeo vcs verão a folga que tem o eixo,que faz com que quando se da tração para frente e para traz, o eixo vai se movimentando no cubo, fazendo com que se solte.
    Sem contar a tinta que usaram,quando fui passar um pano com tíner para limpar a graxa,a tinta saio toda,é mole ,acho que pintaram com spray,rs,rs...

O que eu fiz foi mandar no torneiro e pedi para ele rebaixar 3 mm com o diametro da cabeça do parafuso,conforme o video e as fotos,fazendo assim eliminou toda a folga.

Vamos ver se depois dessa o engenheiro da Enfer se toca e arruma esses furos.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Alguns colegas engeseiros que compram esse kit tiveram que fazer o mesmo serviço...

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Pessoal!

Existem no mercado, prisioneiros com bitolas diferente no mesmo material, exp., de um lado 8mm, do outro 10mm.

Na caixa de cambio que uso, um parafuso espanou, na verdade a carcaça que é FF, espanou.

Comprei um prisioneiro, que de um lado é 14mm, e do outro 12mm, reabri um pouco a carcaça da CT e jóia!!!

A grande vantagem, é que um lado é rosca "grossa", e do outro rosca "fina".

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Pessoal coloquei eixo flutuante da ENFER no jeep de um cliente,pois bem os parafusos do eixo se soltaram 2 vezes,ao analisar o eixo vi que os parafusos ficavam folgado nos furos,liguei na loja aonde o cliente comprou o kit de flutuante e eles entraram em contato com a Enfer, me disseram que os furos eram padrão e que era pra mim montar com trava rosca no parafuso.
    Só que eu não concordo ,porque eu apenas vou cobrir um erro e não resolver o problema,para vcs terem uma ideia a Enfer nem me ligou para dar satisfação,tudo foi feito pela loja que me deu a maior atenção tentando resolver o problema.
    No meu jeep e de outros clientes eu tenho flutuante com os eixos comprado com Marcelo,e nunca precisei montar com trava rosca ,porque os parafusos entram justinho no furo.

No primeiro vídeo vcs verão a folga que tem o eixo,que faz com que quando se da tração para frente e para traz, o eixo vai se movimentando no cubo, fazendo com que se solte.
    Sem contar a tinta que usaram,quando fui passar um pano com tíner para limpar a graxa,a tinta saio toda,é mole ,acho que pintaram com spray,rs,rs...

O que eu fiz foi mandar no torneiro e pedi para ele rebaixar 3 mm com o diametro da cabeça do parafuso,conforme o video e as fotos,fazendo assim eliminou toda a folga.

VALDIR RAINER

Comigo aconteceu algo parecido mas não igual , tenho um ENGESA e comprei o KIT flutuante da ENFER , só que meu motor é o MWM 2.8 e usei cubos dianteiros da BAND , o que ocorreu comigo foi que os estojos originais da BAND de 8mm folgaram e degolaram por cizalhamento todos juntos de uma só vez junto tb com os 2 pinos guias .

Qual a solução que fiz ? Que serve pra vc tb :

Os furos do cubo da BAND que era para o estojo de 8mm foram abertos para parafusos de 10mm e os dois pinos guias que eram de 8mm tb foram abertos para 10mm e acrescentamos mais 2 furos de 10mm para mais dois pinos guias , resultado:

FICARAM COM PARAFUSOS DE 10MM QUE ENTRARAM JUSTO E 4 PINOS GUIAS DE 10MM , NUNCA MAIS FOLGOU E NEM QUEBROU .

Talvez quem sabe esta furação que veio na tampa deste KIT FLUTUANTE que vc comprou já não seria para pafrafusos ou estojos de 10mm ??????

Esta foi a minha solução e sugiro a todos fazerem a mesma coisa , como o meu foi o 1º a ser feito o ROGERIO usou parafusos de cabeça sextavada , mas no 2º ele já usou parafusos alen como vc usou aí . Com ísto qdo tenho que tirar a roda , tenho que tirar estes parafusos da tampa extriada do flutuante , mas assim que puder vou trocar por parafusos alen e resolver este detalhe .

Na minha opinião esta sua solução melhorou alguma ciosa mas o parafuso vai ficar com o meio folgado do mesmo jeito e ficará de certa forma forçando para girar na folga interna , sugiro a vc trocar os parafusos por outros de 10mm e abrir o furo do cubo para ísto e este rebaixo na tampa poderá ficar como esta sem problema algum , ficará mais garantido o parafuso ficando justo no furo .

Qto ao KIT ENFER compraria ele mesmo , mesmo sabendo deste detalhe a ser feito pq ele é bem mais barato do que os outros e depois de feito este ajuste não tive mais problema algum

Minha opinião .

ABRAÇO

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    ISTO AI ESTA MUITO ESTRANHO.....ou eles erraram feio e ai nao da pra dar nenhum ponto a favor da ENFER em seus produtos,pois se nao conseguem acertar um simples furo padrao (ou o grau de rampa de um bloqueio "copiado"),é por que no minímo sao desleixados com metrologia e isto é muito perigoso.

Eu faria o seguinte diante de tal situaçao....e sugiriria o seguinte:

FREZAR O "QUEIXO DURO"(FLANGE) NA PARTE DE ENCOSTO COM O CUBO COM O DESENHO DO CUBO EM UNS 5MM,e usar buchas conicas em conjunto com prisioneiros aço e porcas 1045 em vez de parafusos allen 12.9,pois após algumas manutençoes o cubo willis afrouxa tudo de tanto por e tirar ,ainda mais considerando que ele nao foi projetado pra receber o torque do eixo trazeiro.

pra mim instalar flutuantes na trazeira da forma que estao montando por ai estes kitzinhos ........é só pra carrinho com "poneis malditos".....usou cavalos selvagens gospe tudo fora ,entao nao sei se é melhor confiar nos eixos com flanges originais ou arriscar com flutuantes duvidosos pacas.

no meu carro estou usinando queixos duros "estriados por fora" em conjunto com os "cubos antigos" da willis que sao mais resistentes, e travando o conjunto com um pequeno "anel estriado" correndo por fora,mais ou menos como o sistema da f 1000 ,só que externo em vez de interno.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Pessoal, boa tarde.
    Em uma conversa no tópico do troller do zeca-cj( http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...i-37-a-54.html ), eu foi orientado a colocar as arruela cônicas para resolver o problema do flutuante se soltar. Pois bem, comprei logo três jogos iguais a esse da foto, porem não foi o da TG,mas os originais da toy band.(originais msm).
    Dica:como consertar cagada dos eixos da Enfer no  willys.-flutu.jpg
    As minhas minhas duvidas são:
    Esses prisioneiros q na foto aparecem perto do dedo, eles vão no logar do para fuso allen ?
    Aparentemente é serviço fácil e eu tenho alguma habilidade com essa coisas, da pra fazer em casa mesmo?

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    olha bom saber pelo jeito o kit é ENFERno dos jeeps.. tenho ensimec nunca deu problema. quando fui comprareu ia pegar esse tal de enfer que alias era feito perto onde eu morava mas depois de conversar com RAFAEL WEBER da mecanica webber de sapiranga-rs (exelente profissional) me falou que essesquits costumavam cisalhar os parafusos deixando a ponta de eixo solta.então fica aos colegas cuidado depois da trilha pegar o asfalto ... abraços
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Pessoal, boa tarde.
    Em uma conversa no tópico do troller do zeca-cj( http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...i-37-a-54.html ), eu foi orientado a colocar as arruela cônicas para resolver o problema do flutuante se soltar. Pois bem, comprei logo três jogos iguais a esse da foto, porem não foi o da TG,mas os originais da toy band.(originais msm).
    Dica:como consertar cagada dos eixos da Enfer no  willys.-flutu.jpg
    As minhas minhas duvidas são:
    Esses prisioneiros q na foto aparecem perto do dedo, eles vão no logar do para fuso allen ?
    Aparentemente é serviço fácil e eu tenho alguma habilidade com essa coisas, da pra fazer em casa mesmo?

T+
    Amigão, uma extremidade desse parafuso tem rosca grossa e a outra, rosca fina, se eu não estou enganado.

Vai colocar os prisioneiros no lugar dos parafusos originais, e é aconselhável montá-los com trava química.

NA outra extremidade, vai a porca para prender a tulipa do semi eixo.

O diferencial desses parafusos é a famosa arruela cônica. Sem ela, vai soltar novamente. Pode ser necessário ajustar os furos da tulipa para receber as arruelas cônicas. Não deixe de usá-las.

Abraços

Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post

Ola Valdir!!! Vc pode passar o contato desse Marcelo??? Estava querendo um kit enfer, mas vendo esses relatos fico meio com pé atras... Abracos
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Onde compraram esse kit Trail gear?
    Importei dos Estados Unidos Caveso.

Sao de 8mm, ou seja nao precisa abrir o diametro do cubo. alem disso eles tem garantia vitalicia pela TG.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Amigão, uma extremidade desse parafuso tem rosca grossa e a outra, rosca fina, se eu não estou enganado.

Vai colocar os prisioneiros no lugar dos parafusos originais, e é aconselhável montá-los com trava química.

NA outra extremidade, vai a porca para prender a tulipa do semi eixo.

O diferencial desses parafusos é a famosa arruela cônica. Sem ela, vai soltar novamente. Pode ser necessário ajustar os furos da tulipa para receber as arruelas cônicas. Não deixe de usá-las.

Abraços
    Bom dia Renato.
    Ontem msm fui tentar colocar os prisioneiros, mas não consegui pois os allens originais do kit tem um diâmetro maior do que os prisioneiros da band, então não da pra colocar
    Se quiser eu tiro uma fotos...
    O allen q esta lá é de 8mm e a porca dos prisioneiros é de chave 13...
    Eu vou montar com trava rosca sim.

T+ (sem entender nada)
    Murilo Beltrame

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 47
      Última resposta: 12/04/2018, 17:03
    2. CJ5 1961 - Eixo Flutuante - Enfer
      Por edgar no fórum Jeep Willys
      Respostas: 65
      Última resposta: 28/05/2012, 10:46
    3. Batente - Eixo Dianteiro Samurai 97 - DICA
      Por Anderson SAMURAI no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/09/2011, 10:20
    4. dica de como endireitar eixo dianteiro rural e pickup
      Por antonio umino no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/07/2010, 20:21
    5. Eixo flutuante: Ensimec ou Enfer ????
      Por Vítor Martins no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/10/2007, 20:58

Permissões de Postagem