x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Question Homocinetica não cabe no munhão...

Comprei o kit de homocinetica da toyota para eixo D44 fabricado pela Enfer, durante a instalação a homocinetica não coube no munhão, pegava na parte de baixo da carcaça do eixo (onde fica o alojamento do rolamento), tentei colocar a parte plana da tulipa onde esta pegando, colocar ela em varios angulos, colocar o semi eixo e depois a homo, etc, não entra nem a pau. Sera que a homocinetica que foi vendida pela loja tem um diametro diferente da original? Ou tem algum macete para colocar... Se puderem me ajudar.... obrigado
    4X4 Brasil
    _CJ-5 1956 2.7,
    _SW4 98 2.7 16V.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo Martins Ver Post
    Comprei o kit de homocinetica da toyota para eixo D44 fabricado pela Enfer, durante a instalação a homocinetica não coube no munhão, pegava na parte de baixo da carcaça do eixo (onde fica o alojamento do rolamento), tentei colocar a parte plana da tulipa onde esta pegando, colocar ela em varios angulos, colocar o semi eixo e depois a homo, etc, não entra nem a pau. Sera que a homocinetica que foi vendida pela loja tem um diametro diferente da original? Ou tem algum macete para colocar... Se puderem me ajudar.... obrigado
    Nos 2 lados?
    A princípio é assim mesmo que monta, colocando a parte plana alinhada com a parte do rolamento. Talvez o munhão já tenha levado alguma pancada...
    Meça com um paquímetro a homo na parte plana e o munhão, para saber de quanto é a diferença.
    Não teria umas fotos para podermos tentar identificar o problema?

[]'s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    As vezes precisa esmerilhar dentro da bolota do munhão: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...8625#post88625

E aqui tem algumas dicas sobre a instalação do kit de outro fabricante: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29276

[]'s

Medidas....

De ante mão agradeço a atenção do Giovani e do Elmer...
    Tirei as medidas: da "ponta inferior a ponta superior da carcaça" (proximo ao alojamento do rolamento) tem exatos 92,5mm nos dois lados inclusive em um outro eixo que tenho, o diametro da tulipa é de 90mm e na parte plana da homocinetica tem 87mm. Aparentemente a carcaça do eixo esta OK, minha suspeita é que por não ser homo da Spicer e sim genérica possa ter alguns "mm" a mais. Se alguém puder meçar a homocinetica da toyota Band agradeço. Caso a homo não seja o problema não faço idéia de como solucionar isso.
    _CJ-5 1956 2.7,
    _SW4 98 2.7 16V.

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Homo Toy

O meu tive que esmerilhar por dentro, pois também não coube....

Tudo bom Aareal, pensei nessa alternativa mas parece que se optar por tal solução precisarei esmerilhar muito material, mas não descartei essa possibilidade Obrigado
    _CJ-5 1956 2.7,
    _SW4 98 2.7 16V.

tive este "problema" com outro kit, mas já era identificado por ele.
    Comprei uma micro retifica e fui desbastando o interior do munhão até ficar no tamanho exato.

Deu trabalho porque comprei uma ponta muito pequena com medo de fazer M#$%#$...

[]´s

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Paulo Martins Ver Post
    De ante mão agradeço a atenção do Giovani e do Elmer...
    Tirei as medidas: da "ponta inferior a ponta superior da carcaça" (proximo ao alojamento do rolamento) tem exatos 92,5mm nos dois lados inclusive em um outro eixo que tenho, o diametro da tulipa é de 90mm e na parte plana da homocinetica tem 87mm. Aparentemente a carcaça do eixo esta OK, minha suspeita é que por não ser homo da Spicer e sim genérica possa ter alguns "mm" a mais. Se alguém puder meçar a homocinetica da toyota Band agradeço. Caso a homo não seja o problema não faço idéia de como solucionar isso.
    Vou medir uma aqui e te respondo a tarde.

[]'s

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Cara, tenho umas homocinéticas de band aqui no depósito, nunca quebramos nas viaturas mas meu pai é meio exagerado dai tem algumas de reserva
    -img_1167.jpg

A medida da parte plana como pode conferir na foto é de 86,58mm não cheguei à medir todas peguei a mais limpa e que parecia menos surrada.
    -img_1165.jpg

Pode ser que esses quase 0,50mm estejam te atrapalhando, se fosse na montagem de um motor ou dos componentes internos do diferencial seria algo impossível de ajustar, vc pode optar por conseguir homocinéticas spicer ou esmerilhar alguns pontos da bolota de munhão pra tentar ganhar o espaço que precisa pra homocinética que já possui.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1167.jpg   -img_1165.jpg  

Esmerilhei a parte interna do munhão (foto 1,2 e 3) até conseguir encaixar dentro da carcaça, muito justo, achei que precisou tirar muito material, mas se ficou fraco f#@#$!!! Até ai beleza, mas na hora de montar a manga (após ajustar o munhão) ela ficou fora d centro, ou seja muito alta em relação a linha do eixo, resultado não encaixava no munhão. Tentei colocar uma arruela com espessura de quase 3mm entre o "toquinho" e o encosto do rolamento inferior (ver foto 5) só assim consegui encaixar a manga pois abaixou o munhão por inteiro, mas com o incoveniente de ter que colocar pelo menos 7 calços para regular (foto 4). Será que estou fazendo certo, agradeço desde já quem puder me orientar, pois se der pau é acidente na certa .

Obs: lendo um post indicado acima diz.....
    Comparando a nova manga, não é somente o diâmetro interno que aumenta, a bucha de bronze também foi substituída por outra maior, deslocando a face de encosto da homocinética, que é diferente da posição da cruzeta original.

Ai fica a duvida, sera que o kit da Ensimec vem com o furo ja fora de centro?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00023.jpg   -dsc00024.jpg   -dsc00025.jpg   -dsc00030.jpg   -dsc00034.jpg  
    _CJ-5 1956 2.7,
    _SW4 98 2.7 16V.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Cara, será que tua carcaça não tá empenada ?

Geralmente o lado longo é o que mais sofre empenos, esse lado aí é o direito ou esquerdo ?

[]'s

Tudo bom Elmer... esse lado é o maior sim, mas mesmo que tivesse empenado não entraria pois o semi eixo fica muito justo no carcaça do eixo por ele ser um pouco mais largo que o original... ou seja ele não tem uma folga suficiente para desloca-lol mm para cima.
    _CJ-5 1956 2.7,
    _SW4 98 2.7 16V.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem