x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 109
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Fui pesquisar e encontrei essa medida de 83,5" pro CJ5 com ano acima de 1972 mas acho que isso não vingou no Brasil.

Willys CJ-5/Jeep CJ-5
    Wheelbase:
    81 in (2057 mm) (1954-1971)
    83.5 in (2121 mm) (1972-1983)

http://en.wikipedia.org/wiki/Jeep_CJ

[]'s

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Fui pesquisar e encontrei essa medida de 83,5" pro CJ5 com ano acima de 1972 mas acho que isso não vingou no Brasil.

Willys CJ-5/Jeep CJ-5
    Wheelbase:

[]'s
    Boa Elmer,

Peguei a informação no Pirate faz um tempão e nunca tinha me atentado a essa diferença.

No manual do CJ5 que tenho aqui fala em 81".

[]'s

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Obrigado meus amigo, só queria saber mesmo é se a diferença entre o CJ3 e o CJ5 era muito grande. Mais de 1'' a 3'' é uma diferença irrelevante para o que estou querendo fazer.

Um abraço

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

Willys CJ-5/Jeep CJ-5
    Wheelbase:

[]'s
    Lá os caras mudaram os cj5 mesmo.

Se der uma olhada nos cj5 mais novos deles os paralamas dianteiros, na parte traseira, alí naquela curva na parte de baixo é maior e o capô também.

Se pegar a foto dos dois modelos vai ver pelo paralamas a diferença, é bem nítido.

No BR não teve essa modificação, aqui é tudo como os antigos.

[]´s .

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Lá os caras mudaram os cj5 mesmo.

Se der uma olhada nos cj5 mais novos deles os paralamas dianteiros, na parte traseira, alí naquela curva na parte de baixo é maior e o capô também.

Se pegar a foto dos dois modelos vai ver pelo paralamas a diferença, é bem nítido.

No BR não teve essa modificação, aqui é tudo como os antigos.

[]´s .
    Exato, eu alonguei capo e paralamas do meu e passei de 101" pra 104"

[]'s querendo mais 4"

Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Agradecimentos: 0
    É lendo, tudo isto... vou definir o que fazer para alongar 40 a 50 cm o entre eixos.

O Guto me sugeriu usar o feixe da Frontier e da F250 com os jumelos fixos diret ono parachoque....
    Alguém ja viu esta configuração????

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Tenho vontade de melhorar o espaço para o motorista no meu CJ3! nada muito exagerado, gostaria se possível que não ficasse tão fácil de notar, acho que 250mm já dá e sobra para o que eu preciso, gostaria de manter todo o resto da mecânica básica original! Pensei em além de aumentar o espaço, rebaixar o assoalho uns 100mm, para isso faria um tipo de modificação no chassis angulada para poder descer a bandeja do motorista e passageiro! Rebaixando tanque de combustível, caixa de ferramentas e é claro os bancos, a travessa do cambio seria fixada na aba de cima da longarina e a pedaleira original mudaria para o lado de dentro, de um jeito que a travessa não tivesse nada saliente, daí seria possível montar um peito de aço de de uma longarina na outra.Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi-modificaca_chassis_01.jpg!

Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Esqueci de dizer que gostaria de manter os suportes de jumelo na altura original!

Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Nenhuma opinião sobre o rebaixo do chassis?

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Tenho vontade de melhorar o espaço para o motorista no meu CJ3! nada muito exagerado, gostaria se possível que não ficasse tão fácil de notar, acho que 250mm já dá e sobra para o que eu preciso, gostaria de manter todo o resto da mecânica básica original! Pensei em além de aumentar o espaço, rebaixar o assoalho uns 100mm, para isso faria um tipo de modificação no chassis angulada para poder descer a bandeja do motorista e passageiro! Rebaixando tanque de combustível, caixa de ferramentas e é claro os bancos, a travessa do cambio seria fixada na aba de cima da longarina e a pedaleira original mudaria para o lado de dentro, de um jeito que a travessa não tivesse nada saliente, daí seria possível montar um peito de aço de de uma longarina na outra.Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi-modificaca_chassis_01.jpg!
    Se a intenção é aumentar o espaço do motorista, a solução mais simples é cortar a caixa de roda traseira, fazendo isso vc consegue afastar mais o banco. Chassi e pedais continuam do jeito que estão.

Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Elmer muito grato pela sua resposta! A muito tempo venho pensando neste assunto! O objetivo é me posicionar mais "dentro" do Jeep! Já construí um banco otimizando o máximo do espaço (depois posto fotos), tanto para trás como para baixo (dentro) este banco em relação ao original ficou aproximadamente 6cm mais para trás e 5cm mais para baixo! É o máximo do máximo! Se eu entrar na caixa de rodas eu até consigo ir um pouco mais para trás, mas daí perco na altura me limitando no assoalho traseiro.
    Ainda sim não tenho visão completa para frente, semáforo então nem pensar! a cabeça segue quase colada na capota! Quero ganhar mais espaço na altura!

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Elmer muito grato pela sua resposta! A muito tempo venho pensando neste assunto! O objetivo é me posicionar mais "dentro" do Jeep! Já construí um banco otimizando o máximo do espaço (depois posto fotos), tanto para trás como para baixo (dentro) este banco em relação ao original ficou aproximadamente 6cm mais para trás e 5cm mais para baixo! É o máximo do máximo! Se eu entrar na caixa de rodas eu até consigo ir um pouco mais para trás, mas daí perco na altura me limitando no assoalho traseiro.
    Ainda sim não tenho visão completa para frente, semáforo então nem pensar! a cabeça segue quase colada na capota! Quero ganhar mais espaço na altura!
    Qto vc tem de altura?

Tenho 1,94 e tinha o mesmo problema.
    Resolvi isso alongando em 30 cm o chassi na porta.
    Meu banco tem 20/25 cm de altura em relação ao assoalho, se quiser pode fixar um pouco mais pra baixo, mas acho que não ficaria confortável em relação as pernas X pedaleira.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem