x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Carburador desregulado... É possível regular sozinho ?

Olá pessoal, estou com um probleminha básico...
    O carburador Brosol 3E do meu jipe está desregulado, o que causa muito consumo de combustível tanto no gás e no álcool. Para se ter uma idéia, ele tá sofrendo para subir a rampa da garagem, vai perdendo força até quase morrer no fim da subida e quando ando no álcool, de vez em quando vem aquele cheiro forte de cana, provavelmente de combustível não queimado saindo pelo escape. Isso é um prejuízo e tanto ! O motor 4.1 já bebe que é uma beleza, não pode ver um bar que vai logo querendo invadir, imagina com um carbura desperdiçando combustível...
    Embora saiba muito pouco de mecânica, gostaria de aprender um pouco sobre regulagens, será que existe um site, ou até aqui mesmo um tutorial bem explicadinho e com fotos, que ensine como deixar o carburador redondinho (tipo os tutoriais do ômega clube, muito bons por sinal...) ?
    Será que o problema da rampa da garagem tem a ver mesmo com o carburador ? Não sei se isso tem muito a ver, mas o motor está com velas Bosch super 4, bobina Mallory e cabos MSD, tudo pra tentar economizar nem que seja um pouquinho de combustível. Pena que aquele projeto do motor a álcool pré-vaporizado não tenha saído ainda da fase de testes. Esse mercado de combustíveis é "flórida"...
    É isso, obrigado a todos !

Turma!... Vamos ajudar este nosso novo amigo?
    Claro que tem jeito Sr. Jeep4x4podre... já, já, a turma vai começar a dar as 'dicas' para subir a rampa. Afinal, para cima todos os santos ajudam...
    Eu só posso lhe dizer: Jeep passa por qualquer coisa sem parar... menos por um posto de combustível.
    Mas não desista dele.
    Abraços
    Alexandrino

Usuário Avatar de Bruno-Coyote
    Entrada
    29/01/2007
    Agradecimentos: 0

...

velho
    acooncelho leva num mecanico pq é chato reg. carbura

na parte do exceço da uma olhada na altura da boia
    as vezes ela pega uma inclinaçao ai ela nao fexa a a agulha

agora di gasta muito alem de boia e agulha tem q conferir giclagem

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    no caso do AEHC, pode ser simples regulagem de altura.... vc inclina e o combustível jorra pelo respiro para dentro do venturi.

No caso do GAS, parece ser regulagem pois vc abre a borboleta e o volume consumido vai caindo, caindo e chega a um patamar mínimo e o motor .... emperra. Faça um teste na reta ... numa avenida , acelera bem ... não alivia o pé .... veja se acontece o mesmo do motor ir perdendo velocidade.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Smile Fotos

Antonio: obrigado pela força, se depender do pessoal do fórum o jipe vai subir até parede...
    Bruno: você tem toda razão, pelo pouco que eu vi, regular esse trem não é uma tarefa simples. Mas o que tem de mecânico cobrando uma infinidade de latinhas pra fazer o serviço...
    Leopoldo: nem preciso dizer, vc sempre ajudando os jipeiros do fórum com explicações técnicas e precisas. com base nas suas dicas, coloquei um kit ponta de eixo T-Rex Bone e posso ficar tranqüilo que a roda traseira não vai me passar na estrada nunca.
    Amigos, coloquei algumas fotos do carbura, quem sabe ajuda a esclarecer alguma coisa...
    Aproveitando, vou fuçar esse GICLEUR ou GICLÊ pra ver se tem algo errado. Agulha também...
    Se encontrar algum tutorial posto no fórum. Abraços !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto.jpg   -foto2.jpg   -foto5.jpg  

Entrada
    29/01/2007

hehe

uma mao lava a outra
    esse carburador ta com cara q foi mexido a pouco tempo

vo pergunta prum amigo meu quais os gicles q ele ta usando
    pra vc te uma noçao

pensei em pega na tabela mais axo q vai sai fora da regulagem d opala
    bom nao sei vo ve amanha te falo

abraços

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Ei Podre... pelas fotos seu motor é turbo? se for TEM q trabalhar com 1 poko de excesso sim, caso contrario vai sentir cheiro de pistão derretido, contando q seja turbo, nao vai adiantar voltar a giclagem original pq ai o q vai acontecer é falta de cmb. na certa

abç..
    Wilson
    =======
    Wilson

Amigo, e um prazer tentar dar uma mão, para vc, minha sugestão e a seguinte tira o carburador fora, mas faz isso com tempo e calma, e sem umas cachaças na cabeça, RSRSRS, pois vai te dar um trabalham, então arruma um espaço para ti e desmonta o carburador tu mesmo, pois acredito se um mecanico mequetrefe, faz, porque nos que nos informamos, pesquisamos não vamos saber fazer, e limpa bem ele, dá uma olhada nos gigles, se são os que devem ser, pois o meu tava errado, tira a boia e já te aviso compra nova, pois a velha já foi pro pau, e monta ele com calma, dá uma ollhada nas juntas, nas entradas de ar falsas, que com certeza vc fará melhor que muito mecânico ai, coloca ele no lugar e regula ele como vc quer, seguindo as especificações e sugestões do fabricante. Quanto ao mais e um abraço. O meu ficou show, claro apanhei que nem boi na canga, mas consegui ficou um reloginho, tah um show, sugiro que faça isso, que além de tu aprender um monte, tu vai ter que fazer, para não ajudar a patroa pois tem desculpa de ajeitar a bagunça, RSRSRS, um abraço e boa sorte.

Entrada
    29/01/2007

ééééé

na tabela essa numeraçao nao to axando a 63201620
    q é o q eu vi na foto me corrigiao si nao for

mais ai
    nao é tao facil pra quem nunca mexeu como o alex disse
    mais boa sorte (quem nao arrisca nao petisca)

wisao nao vi nada di trubo na foto, i eu nuca vi turbo nu gás si alguem ja me mostra pq meu amigo tem 2 opasla a gás i seria intereçante pra ele
    mais vc ta certo ta parte de que nao pode da falta de combustivel ja mais nos carros turbo.....

continuo procurando

Entrada
    29/01/2007

...

to fazendo uma tabelinha aqui nos q eu axo q chega mais proximo

Entrada
    29/01/2007

aleluia

pultz mo saco faze issu

ainda q eu resumi pacassss

aehaeiu espero q te ajude em alguma coisa
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Bruno-Coyote Ver Post
    na tabela essa numeraçao nao to axando a 63201620

wisao nao vi nada di trubo na foto, i eu nuca vi turbo nu gás si alguem ja me mostra pq meu amigo tem 2 opasla a gás i seria intereçante pra ele
    mais vc ta certo ta parte de que nao pode da falta de combustivel ja mais nos carros turbo.....

continuo procurando
    Ok Bruno, akela tampa é mto parecida com a tampa de pressurização de carro turbo..
    =======
    Wilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem