Olá pessoal, estou com um probleminha básico...
O carburador Brosol 3E do meu jipe está desregulado, o que causa muito consumo de combustível tanto no gás e no álcool. Para se ter uma idéia, ele tá sofrendo para subir a rampa da garagem, vai perdendo força até quase morrer no fim da subida e quando ando no álcool, de vez em quando vem aquele cheiro forte de cana, provavelmente de combustível não queimado saindo pelo escape. Isso é um prejuízo e tanto ! O motor 4.1 já bebe que é uma beleza, não pode ver um bar que vai logo querendo invadir, imagina com um carbura desperdiçando combustível...
Embora saiba muito pouco de mecânica, gostaria de aprender um pouco sobre regulagens, será que existe um site, ou até aqui mesmo um tutorial bem explicadinho e com fotos, que ensine como deixar o carburador redondinho (tipo os tutoriais do ômega clube, muito bons por sinal...) ?
Será que o problema da rampa da garagem tem a ver mesmo com o carburador ? Não sei se isso tem muito a ver, mas o motor está com velas Bosch super 4, bobina Mallory e cabos MSD, tudo pra tentar economizar nem que seja um pouquinho de combustível. Pena que aquele projeto do motor a álcool pré-vaporizado não tenha saído ainda da fase de testes. Esse mercado de combustíveis é "flórida"...
É isso, obrigado a todos !