x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58

Qual o melhor calço de carroceria?

Olá galera,

arranquei a carroceria da viatura, para meu espanto os calços dianteiros eram feitos de pneus, ou seja dois pedaços de lona cortados.
    Vou colocar calços novos, vi alguns na Donatti tipo roda de skate.
    Pergunta : qual o melhor calço? esses da Donatti são resistentes? tem alguém que fabrica calços de verdade, ou seja; que sejam resistentes e não quebrem?
    fui

Usuário Avatar de Marcelo Godoy
    Entrada
    13/04/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Prezado,

No meu Jeep utilizava anteriormente calços de 1/2" de borracha. Numa segunda etapa pós-reforma troquei p/calços de PU de 1" fabricados pela Damper e não houve mais problemas de a carroceria "trabalhar", pois a borracha ao longo do tempo vai deformando. Observe-se de que não utilizo em trilhas, somente passeios e viagens.
    Esses calços são facilmente encontrados em lojas especializadas em acessórios p/Jeep, diga-se de passagem de que não são os mais baratos.

Abraços,

Valeu meu caro, vou pesquisar salientando tudo que é bom é em geral caro....rs

abç
    nelson

Opa, os melhores calços de carroceria que vc pode encontrar estão aqui
    www.topkits.com.br
    são feitos de um derivado do neoprene, qualquer duvida me mande um e-mail contato@topkits.com.br
    [],s

Rafael,

Qual é a dureza dos calços da top kits?

Abraços.

Caro Nelson:

Tinha os calços originais que coloquei novos em meu CJ3A.

Pelo fato de serem de borracha de pouca dureza, não davam nenhuma flexibilidade na lataria e acabavam amassando e quebrando.

Troquei tais calços por calços de motor de opala, que tem mais ou menos duas polegadas de altura e o jeep ficou bastante macio, sem contudo causar a quebra do calço, pois são bem resistentes, já que aguentam o peso do motor e na lataria existem muitos calços.

Outra dica: Na minha ranger fiz body lift, que é exatamente o que se faz no jeep, levantar a cabine e a carroceria. Nela, utilizei tarugos de nylon, que são vendidos como sobra das indústrias, no diâmetro que você desejar. É só procurar um torneiro, cortar e furar no tamanho desejado. Só que o Nylon é bastante duro, você não terá maciez nenhuma, mas tambémnão quebra.

Vantegem em ambos os casos - baixo custo.

Calço de motor do opala no ferro velho - R$ 4,00

Nylon - R$ 40,00 a barra que da 15 calços, mais torneiro R$ 30,00.

Não sei se ajudei, mas vai a minha experiência.

Boa sorte e abraços.

Ariel

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Vá numa autopeças para caminhões e peça pra ver o coxin do câmbio do Scania ou do motor dele.

É um coxim muito resistente , se não me engano do cambio é um pouco mais alto do que do motor .

[s]

Opa Hudson, a dureza é de aprox 60 Shore A, livre de resistencia ou seja sem aperto
    [],s

Usuário
    Entrada
    21/06/2006
    Beleza galera do forum!!
    Me metendo no assunto, ja vi muita gente usar os coxins do radiador do caminhão mercedes não é carro, deixa o jeep macio, e ainda levanta a carroceria do chassi fica muito bom.......vale a pena conferir...

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    ola dependendo da autura que vc quer, pode usar o cal;o do radiador do cminhao mercedes, com o cal;o do motor do opala fica muito bom uso nos meu, e os dois primeiros que ficam debaixo dos pes uso o cambio do caminhao scania sao da mesma altura do opala

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rafaelsouza
    Opa Hudson, a dureza é de aprox 60 Shore A, livre de resistencia ou seja sem aperto
    [],s
    Rafael, traduzindo, o que quer dizer isso?

Mais diretamente, quais as vantagens de um calço Top Kit em relação à um de PU?

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Galera,

Isso já foi muito discutido aqui no fórum.. Tem um tópico sobre este assunto...

Coxim de Mercedez/Opala - Macio não trinca a carroceria, ganha em lift, mas tem o problema dos parafusos não serem passantes, sendo assim se ele quebrar a carroceria fica solta.

Originais – Macios, e muito limitados em altura.

PU - São duros (isso faz a carroceria trincar nos apoios), transmite toda a vibração e solavancos para a carroceria e pro condutor, geralmente o material é ruim e ele estraga logo... A única vantagem é poder fazer o lift da carroceria, muitas vezes até em exagero (maior que 2" polegadas).

Top Kits - Macio, durável, tem opções de lift, parafusos passantes (como deve ser um calço de carroceria) o único inconveniente que muitos vêem é o preço. Custa em media duas vezes mais carro que os de PU, só que acabam durando no mínimo 4X mais.

Qualquer coisa estamos ai...

[ ]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem