x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 53

o meu faz 11 !!!

o meu CJ-5 1972 _ 6cc e caixa de 4 marchas, bem curta a relação, está fazendo 8 km na cidade e 11 na estrada (andando a uns 60 km/h)... na trilha nunca fiz média, o mecânico não consegue entender como ele faz isso... só sei que quando comprei estava fazendo 8,8 na estrada (por litro)... aí fiz alguns reparos no motor e troca de pneu e ele começou a fazer essa méda de "Astra 2.0"...
    abraço

Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    o meu CJ-5 1972 _ 6cc e caixa de 4 marchas, bem curta a relação, está fazendo 8 km na cidade e 11 na estrada (andando a uns 60 km/h)... na trilha nunca fiz média, o mecânico não consegue entender como ele faz isso... só sei que quando comprei estava fazendo 8,8 na estrada (por litro)... aí fiz alguns reparos no motor e troca de pneu e ele começou a fazer essa méda de "Astra 2.0"...
    abraço
    8km na cidade e 11 na estrada?

é quase um 1.0

[]'s sonhando com o meu fazendo pelo menos 6 na estrada!
    Jeep Willys 1966

é 11 mesmo "paulolimao"! a primeira vez que fiz a média não acreditei... e não falei por ninguém pois achei que me chamariam de mentiroso, mas fiz novamente, e depois fiz outra vez! e da sempre a mesma coisa... não pego os dados do relógio e marcador de combustível pois não são extatos... confio mais nos dados da boba de gasolina do posto... principalmente antes de fazer estrada (pois é uma quilometragem que conheço bem pois faço de carro todas as semanas!!!!)... na cidade não é tão exata... depende muito até porque sempre dou uma brincada em alguma lama na saída do trabalho - mais essa, uso o jeep para trabalhar quase todos os dias (já que moro a 2 km do escritório)... é um willys 1972... incrível mesmo! não vendo por nada
    abraço

Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimento: 1
    Jaime meu amigo, me conta o segredo do teu jeep que carburador que esta nele e tudo mais, o meu para fazer 5 na estrada so muito bem regulado e com o pé bem leve, na cidade então é uma morte, conta o milagre para nós, o que vc fez por baixo daquele capo, pois é o sonho de consumo de todos que tem o bom e velho BF 161 meu caro

consumo

Conta o segredo pois o meu na cidade e 4,5 andando na manha
    qual a configuraçao do seu ? Tem igniçao eletronica ?

Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Jaime meu amigo, me conta o segredo do teu jeep que carburador que esta nele e tudo mais, o meu para fazer 5 na estrada so muito bem regulado e com o pé bem leve, na cidade então é uma morte, conta o milagre para nós, o que vc fez por baixo daquele capo, pois é o sonho de consumo de todos que tem o bom e velho BF 161 meu caro
    ...
    Bom jeepeiros de plantão
    ...
    faço semanalmente (todo final de semana) uma viagem de uns 35 km (contando com os quebrados dentro da cidade) e sempre abasteço antes e depois disso (boto a bomba sempre no mesmo ponto, e vou até desligar a bomba... sempre na mesma bomba)... e como faço isso na ida e na volta, da sempre certo... estou usando aproximadamente 3 litros... dependendo do meu pé da uns 3,5 litros... não faço pelo relódio nem pelo marcador do jeep porque não são exatos, além do que quase nunca funcionam..rs...
    ...
    embora eu esteja adquirindo um novo jogo de rodas e pneus essa semana (já estão na caçamba) de aro 16 e com pneus fronteira 700/16... essas médias faço com o jogo do dia -a -dia _ 245/70 16 -
    ...
    quase tudo dele é original... aliás, tirando roda e pneu o resto é todo dele...
    ...
    na estrada ando com ele entre 50 a 60 km/h...
    ...

meu segredo? bom, minha opinião sobre o meu segredo é a seguinte: o jeep vai a qualquer lugar certo? ele passa por qualquer lugar (ou ao menos quase todos os lugares)... só que diferente dos outros usuários de jeep's eu não destruo ele! eu andando de jeep não tenho pressa, é devagar e sempre, passo na manha em todos os quebra-molas, esquenas e buracos... e na estrada já falei, uns 50 ou 60 km/h... ele nem vai mais que isso memso!!!

abraço

Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Galera, vou colocar minha experiência, na verdade do meu pai, sobre os motores BF e o OHC, pois contei para ele que estou poupando para comprar um F75.

Ele disse:

"No início da década de 70 tive uma F75 4x4 com motor BF que comprei usada e usei por muitos anos e nunca deu problemas de motor ou transmissão, gostei tanto que juntei dinheiro e comprei um F75 4x4 OHC 0km em 77, em seis meses com 8 mil km fundiu o motor que foi concertado na garantia de fábrica, com mais um ano e mais uns 20km fundiu novamente e desanimei e vendi, e tem mais, a cada dois ou três meses tinha que regular carburador/platinado , o que não acontecia no BF.
    Sobre o consumo: BF gasta até menos, pois o OHC se desregula com muita frequência."

Cabe citar que meu pai não usou nenhuma das duas em trilhas, usou ambas apenas para trabalhar no mesmo sítio que a família tem até hoje e fazer entregas na mesma cidade em que moramos até hoje.

Abraço

Fguerreiro
    4X4 Brasil Razão: ortografia

Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Galera, vou colocar minha experiência, na verdade do meu pai, sobre os motores BF e o OHC, pois contei para ele que estou poupando para comprar um F75.

Ele disse:

"No início da década de 70 tive uma F75 4x4 com motor BF que comprei usada e usei por muitos anos e nunca deu problemas de motor ou transmissão, gostei tanto que juntei dinheiro e comprei um F75 4x4 OHC 0km em 77, em seis meses com 8 mil km fundiu o motor que foi concertado na garantia de fábrica, com mais um ano e mais uns 20km fundiu novamente e desanimei e vendi, e tem mais, a cada dois ou três meses tinha que regular carburador/platinado , o que não acontecia no BF.
    Sobre o consumo: BF gasta até menos, pois o OHC se desregula com muita frequência."

Cabe citar que meu pai não usou nenhuma das duas em trilhas, usou ambas apenas para trabalhar no mesmo sítio que a família tem até hoje e fazer entregas na mesma cidade em que moramos até hoje.

Abraço

Fguerreiro
    Bom, meu BF 1972 em um cj-5 nunca fundiu! a cada 6 meses passa por uma revisão de óleos e tal... e uma vez por ano por uma revisão um pouco mais detalhada (mesmo assim, é bem mais barato do que manutenção de Gol ou Uno)...
    ...
    Uso o Jeep para trabalhar quase todos os dias da semana e pelo menos uma vez por semana passo em algum atoleiro, e! uma vêz por mês mais ou menos, uma lama um pouco mais pesada... mas nunca de baixo da água (se eu quizesse água tinha comprado uma canoa e ao invés de atolar iria pescar!!!)
    ...
    Only in a Jeep!

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Comprei um com bf161, mais ainda nao está rodando(sem freio) e está no GLP, quero colocar à gasolina, vendo essas respostas acho que colocar um "rodagás" aqui nao se faz trilhas mesmo. 13Kg de GLP dá pra fazer uns 120Km

Usuário Avatar de Boudeville
    Entrada
    03/10/2006
    Local
    São Paulo/SP
    E eu achava que a minha Cherokee era beberrona KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Usuário Avatar de Gustavo Willys
    Entrada
    17/01/2008
    SP
    Então... Vi o tópico e não me aguentei... Segue meu causo:

Eu tinha um BF161 e que fazia de 3,5 a 5km/l na cidade, dependendo do pé e de 5 a 8 na estrada, tb dependendo do pé... Mas NUNCA acima de 70km/h.

Média global: 4,8km/l.

E o jipe eram meu 1º e UNICO carro. Usava para tudo!!! Trilha, trabalho, passeio, viagem, balada*... Mas esse consumo matava. Meu tio era fã incondicional do GNV, meu meca do alcool.

Pá daqui e pá de lá acabei caindo na armadilha do alcool... Nada de rebaixar cabeçote. Simplemente a troca do carburador, como muitos aqui ja fizeram... R$800,00 depois ele não pegava, não tinha potencia, precisava de 20min esquentando e fazia 2km/L. A adaptação durou só dois dias (um tanque de alcool).

Arrisquei o GNV. Na oficina me chamavam de louco. R$1.800,00 depois ele fazia 11,5km/m3.

De 4,8km/l a 2,50/l de gasola para 11,5km/m3 a 1,60/m3 do GNV.

Em 8 meses paguei o investimento!

CLARO que ele ficou xoxo. Mas sem o GNV eu não tinha como bancar o carro... GNV pra economizar e gasola quando precisava de potencia e nas trilhas.

Infelizmente meu BF faleceu e estou trocando o motor para um flex. Agora vai ser Trifuel!!!

* quando saia pela 1ª vez com alguma menina e aparecia de jipe era: "noooooossa, que legal!!! Um jipe!!! Muito legal!!! Pra que servem essas "marchinhas? Era de guerra? bla, bla, bla"

No segundo encontro era: "Muito legal seu jipe, mas da proxima vez vem com seu outro carro, tá?!" Ou "pegava" a menina ainda naquela saida eu não pegava nunca mais...
    Gustavo Willys
    Bruce Willys - CJ-5 1966 - GM2.4 flex / GNV
    Na UTI.

meninos, meu nome verdadeiro é Pantaleão Pereira Peixoto, eu tenho um jeep 1971 e nem me lembro quando coloquei gasolina nele a ultima vez, e olhe que eu ando toda semana, nos sábados, 45 km sendo meio a meio terra e asfalto, a ultima vez que abasteci coube cerca de um litro apenas e eu não uso GNV não, ta aqui ao meu lado minha esposa "terta" que confirma que verdade gente.
    abraços a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem