x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Fusca Tranzamazônica

Bom dia amigos.

Tenho um Fusca 83, 1600, motor novo (todo refeito em 2012) que se encontra em Goiânia-GO, com meus pais, sendo utilizado rarissimamente. Atualmente moro em Lábrea-AM, a "última cidade de transamazônica". Pretendo levar o meu fusca para lá em agosto do ano que vem, período de seca, onde o trecho da transamazônica entre Humaitá-Lábrea fica mais transitável.

Pretendo ir dirigindo to o trajeto, que dá aproximadamente 2700 km. Depois pretendo utilizar o carro para rodar especialmente nos trechos de terra da transamazônica, entre Lábrea - Porto Velho etc.

Bem, o que queria era saber como fazer para suspender um pouco o carro, não muito, descaracterizando o mínimo possível (como quais amortecedores usar, mola, suspensão etc.,). Pretendo utilizar a roda original 15 do fusca mexicano (com tala 5'5) e um pneu não muito largo, para não pesar muito o carro nem consumir muito combustível.

Bem, é isso. Espero dicas dos amigos aqui do fórum, em especial dos que possuem fuscas, bajas etc., e os que já conhecem o trajeto a ser percorrido...

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por lucasclimattos Ver Post
    Bom dia amigos.

Tenho um Fusca 83, 1600, motor novo (todo refeito em 2012) que se encontra em Goiânia-GO, com meus pais, sendo utilizado rarissimamente. Atualmente moro em Lábrea-AM, a "última cidade de transamazônica". Pretendo levar o meu fusca para lá em agosto do ano que vem, período de seca, onde o trecho da transamazônica entre Humaitá-Lábrea fica mais transitável.

Pretendo ir dirigindo to o trajeto, que dá aproximadamente 2700 km. Depois pretendo utilizar o carro para rodar especialmente nos trechos de terra da transamazônica, entre Lábrea - Porto Velho etc.

Bem, o que queria era saber como fazer para suspender um pouco o carro, não muito, descaracterizando o mínimo possível (como quais amortecedores usar, mola, suspensão etc.,). Pretendo utilizar a roda original 15 do fusca mexicano (com tala 5'5) e um pneu não muito largo, para não pesar muito o carro nem consumir muito combustível.

Bem, é isso. Espero dicas dos amigos aqui do fórum, em especial dos que possuem fuscas, bajas etc., e os que já conhecem o trajeto a ser percorrido...
    Bom dia amigo e bem vindo ao form.....

eu aconselharia um par de mangas sobre postas, e se possivel um suspensão IRS de kombi adaptada com muito caprixo uma revisão geral em freios rolamentos, os pneus 560 originais na dianteira e uns 205/75/15 na traseira radiais, e um par de correntes, mais um guinchinho eletrico la na frente, vc vai pra qualquer lugar, se não der pra por uma IRS usa os mesmo peneus 205, mas faz a roscas no lugar das travas da caixa satelite......

e boa sorte....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de Lejose
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    Barueri/SP
    Boa tarde Lucas.

Sugestão:
    Mangas - Manga De Eixo Rebaixada, Fusca - By Sansaocampos - R$ 320,00 no MercadoLivre
    Pneus - Na frente, voce pode tentar achar os de veraneio / C10 - 7.10 R 15, são altos e finos. Na traseira o 205-75-15 atende bem !
    A sugestão do Guincho é bem válida se você vai sozinho.
    Peça ao Mecanico para erguer o facão e bora para trilha.

Abraço
    Jimny 2" BL + 2" SL + 235/75 - VJ900 / Ex - Gaiola
    "Se Atolei ou se Bati, o importante é que Emoções que eu Vivi"

Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Bom dia amigo e bem vindo ao form.....

eu aconselharia um par de mangas sobre postas, e se possivel um suspensão IRS de kombi adaptada com muito caprixo uma revisão geral em freios rolamentos, os pneus 560 originais na dianteira e uns 205/75/15 na traseira radiais, e um par de correntes, mais um guinchinho eletrico la na frente, vc vai pra qualquer lugar, se não der pra por uma IRS usa os mesmo peneus 205, mas faz a roscas no lugar das travas da caixa satelite......

e boa sorte....
    a adaptação da suspensão IRS da Kombi para mim ficaria difícil de ser feita, tendo em vista que não conheço bons mecanicos, e meu prazo para acompanhar seria curto... estas mangas sobrepostas, seriam para suspensão dianteira e traseira? Vou trocar os amortecedores do carro (que já estão velhos) e vi também no mercadolivre umas "molas para amortecedor". Valem a pena colocar? Melhoram a direção, e deixam o carro mais "macio", como anunciam?

abraço

Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Lejose Ver Post
    Boa tarde Lucas.

Sugestão:
    Mangas - Manga De Eixo Rebaixada, Fusca - By Sansaocampos - R$ 320,00 no MercadoLivre
    Pneus - Na frente, voce pode tentar achar os de veraneio / C10 - 7.10 R 15, são altos e finos. Na traseira o 205-75-15 atende bem !
    A sugestão do Guincho é bem válida se você vai sozinho.
    Peça ao Mecanico para erguer o facão e bora para trilha.

Abraço
    Então amigo, caso eu suspenda o facão, não vai ficar muito fechada \ / as rodas não? abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Goiânia/GO
    mas desde já agradeço a todos que estão colaborando.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Lejose
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    Barueri/SP
    mas desde já agradeço a todos que estão colaborando.
    Bom dia Lucas.

As mangas sobrepostas são para dianteira, aumenta aprox. 7 cm.

O Facão suspendido vai deixar as rodas com \ / , a única maneira que eu conheço para evitar isso é a suspensão IRS, citada acima.

Molas no amortecedor, tentei achar no fórum mas nao consegui, uma cara de uma gaiola vermelha colocou e disse que ficou muito bom e mais alta ! - Como fazer : http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...ortecedor.html (Colocar mola no amortecedor) e http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...ais-macia.html (Suspensão Dianteira, mais alta e mais macia!!!!)

Abraço
    Jimny 2" BL + 2" SL + 235/75 - VJ900 / Ex - Gaiola
    "Se Atolei ou se Bati, o importante é que Emoções que eu Vivi"

Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Bom dia novamente amigos.

Estive consultando junto ao Mercado Livre, as mangas para adquirir, e vi uma relação de um "facão preparado""consultei o vendedor, veja o que me disse

"… O Facao faco com a mesma chapa utilizada na kombi, com quase 5mm de espessura … um Facao muito resistente e o levantamento e milimetrico porem este processo de levantar tem haver com aumentar a pressao das barras de torsao voce levanta acima de 10 cm… tenho um outro projeto que voce podera experimentar, consiste em usar o Facao Regulavel porem comum + um kit extensor que somente o extensor levanta 8cm. O beneficio e menter as barras de torsao quase que em uma posicao original evitando o endurecimento e o ecesso da cambagem positiva… Este kit completo Facao, extensor e parafusos R$500,00 … "

O que acham? Compensa? Para mim, se suspender uns 8 cm já seria o suficiente... Quanto as molas de amortecedor, vi alguns links lá: olhem:
    4 Molas Amortecedores + 4 Amortecedores Vw Fusca -super Kit - R$ 280,00 no MercadoLivre
    e também Fusca/fuscão - Molas Para Amortecedor Dianteiro E Traseiro - R$ 86,95 no MercadoLivre
    (além de diversos outros). Será que esse kit de 4 amortecedores + 4 molas é confiável?

Grato.

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Bom dia novamente amigos.

Estive consultando junto ao Mercado Livre, as mangas para adquirir, e vi uma relação de um "facão preparado""consultei o vendedor, veja o que me disse

"… O Facao faco com a mesma chapa utilizada na kombi, com quase 5mm de espessura … um Facao muito resistente e o levantamento e milimetrico porem este processo de levantar tem haver com aumentar a pressao das barras de torsao voce levanta acima de 10 cm… tenho um outro projeto que voce podera experimentar, consiste em usar o Facao Regulavel porem comum + um kit extensor que somente o extensor levanta 8cm. O beneficio e menter as barras de torsao quase que em uma posicao original evitando o endurecimento e o ecesso da cambagem positiva… Este kit completo Facao, extensor e parafusos R$500,00 … "

O que acham? Compensa? Para mim, se suspender uns 8 cm já seria o suficiente... Quanto as molas de amortecedor, vi alguns links lá: olhem:
    4 Molas Amortecedores + 4 Amortecedores Vw Fusca -super Kit - R$ 280,00 no MercadoLivre
    e também Fusca/fuscão - Molas Para Amortecedor Dianteiro E Traseiro - R$ 86,95 no MercadoLivre
    (além de diversos outros). Será que esse kit de 4 amortecedores + 4 molas é confiável?

Grato.

Lucas, não entra nessa que é fria, a roda está presa no eixo...se o eixo inclinar seja com facão original ou um outro feito de "ouro" a roda vai ficar \ / do mesmo jeito. O que pode ajudar é na questão da dureza da mola.

Bom dia amigos.

Amigo, depende o quanto vc quer gastar. se vc coloar dois pneus estilo lameiro atras (pneus sao imprescindiveis) tipo cross, levanta um pouco o facao traseiro, deixa os pneus originais na frente, solda o diferencial traseiro (deixa bloqueado) e vai embora, vc so vai parar no raio que o parta, vai ir a qualquer lugar.
    Se quiser gastar mais (nao aconselho de cara) coloca uma IRS da variant II, mangas de eixos sobrepostas na frente, pneus direcionas do trator na dianteira.
    mas se quiser chegar no final sem muitos problemas, coloca um bom pneus cross 224 x 75 x aro 15 na traseira, deixa o resto original , ajeita bem o motor e pe em baixo. amarre as portas para não abrir no atoleito e manda ver. depois me diga como foi chegar no destino de fuquinha

abraços

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo, depende o quanto vc quer gastar. se vc coloar dois pneus estilo lameiro atras (pneus sao imprescindiveis) tipo cross, levanta um pouco o facao traseiro, deixa os pneus originais na frente, solda o diferencial traseiro (deixa bloqueado) e vai embora, vc so vai parar no raio que o parta, vai ir a qualquer lugar.
    Se quiser gastar mais (nao aconselho de cara) coloca uma IRS da variant II, mangas de eixos sobrepostas na frente, pneus direcionas do trator na dianteira.
    mas se quiser chegar no final sem muitos problemas, coloca um bom pneus cross 224 x 75 x aro 15 na traseira, deixa o resto original , ajeita bem o motor e pe em baixo. amarre as portas para não abrir no atoleito e manda ver. depois me diga como foi chegar no destino de fuquinha

abraços
    Ele vai fazer quase 3 mil quilômetros, acho que ia ser complicado rodar isso 100% bloqueado....hahahaha

como eu havia dito antes, se resolver deixar original, apenas fazer as porcas na caixa satelite e um guinchinho na dianteira, pneus 205/75/15 ou por ai pra rodar bem aonde a estrada tiver seca, e um par de correntes pra hora que o bicho pega, corrente se agarra igual ou melhor que pneus 100% off road, muito melhor que qualquer intermediario.

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Fusca 4x4
      Por Marcelo A. Marchiodi no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 392
      Última resposta: 01/08/2020, 19:26
    2. Meu Fusca
      Por pflouis no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 66
      Última resposta: 22/06/2015, 07:58
    3. Fusca baja MOTOR AP 2.0 x CAIXA DE FUSCA 1300
      Por MatheusBAJA no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 25