Postado originalmente por
lucasclimattos
Bom dia amigos.
Tenho um Fusca 83, 1600, motor novo (todo refeito em 2012) que se encontra em Goiânia-GO, com meus pais, sendo utilizado rarissimamente. Atualmente moro em Lábrea-AM, a "última cidade de transamazônica". Pretendo levar o meu fusca para lá em agosto do ano que vem, período de seca, onde o trecho da transamazônica entre Humaitá-Lábrea fica mais transitável.
Pretendo ir dirigindo to o trajeto, que dá aproximadamente 2700 km. Depois pretendo utilizar o carro para rodar especialmente nos trechos de terra da transamazônica, entre Lábrea - Porto Velho etc.
Bem, o que queria era saber como fazer para suspender um pouco o carro, não muito, descaracterizando o mínimo possível (como quais amortecedores usar, mola, suspensão etc.,). Pretendo utilizar a roda original 15 do fusca mexicano (com tala 5'5) e um pneu não muito largo, para não pesar muito o carro nem consumir muito combustível.
Bem, é isso. Espero dicas dos amigos aqui do fórum, em especial dos que possuem fuscas, bajas etc., e os que já conhecem o trajeto a ser percorrido...