Pois bem, observem nas imagens a seguir: O tal "Came" de comando estava visivelmente erodido! E, essa peça não é barata. Encareceu a manutenção.

Nessa foto, é possível confirmar que o porta-injetor [original] é o KDAL 74 P19. Observados pontos de erosão, mas bastou um boa limpeza. "Em observação", para a próxima manutenção. Acredito que não são baratos!

De uma maneira geral, a BI está muito íntegra e funcionando perfeitamente. O teste de bancada mostrou isso; muito bem. Apenas, foi confirmado, antes da desmontagem, que a pressão estava em apenas 220 bar[g]; portanto, abaixo do valor recomendado pela Bosch. Pressão de calibração, com os novos bicos injetores [DLLA 137 P553]: 250 bar[g].

Bom, ainda é cedo, mas no test drive após revisão, fiz questão de levar o "bombista" junto. Hehehe. Pista duplicada, "rodamos" cerca de trinta quilômetros. Nos retões, com subidas íngrimes, "embalei" forte e pude constatar: "É outro carro"! Retomadas e tal. Alcancei velocidades tipo 130ph, com relativa "facilidade".
As próxima semanas permitirão avaliar, com mais critério. Sabendo que "performance" nem sempre significa "manter consumo" de combustível, ficarei atento nesse quesito. O carro ficou um tanto "nervoso". Gostei!
Um detalhe: Ainda não foi dessa vez que solicitei a famosa "abertura" na bomba. Para avaliar com mais critério, optei por deixar a BI no "débito" de projeto. Inclusive, lacrada. Depois, é quase certo que eu peça um "ajuste fino". Mesmo porque, o IC precisa "mostrar selviço". Rs.
Bom, por enquanto é isso. Como não se "faz omelete sem quebrar ovos", aqui vai a "notinha":
Obrigado a todos que me incentivaram e orientaram. Um agradecimento especial ao Sérgio Augusto [Unaí-MG], pelas inúmeras "aulas" que me possibilitou, entender um pouquinho. Os "ensinamentos" dele foram decisivos, para a escolha do INTERCOOLER [construção e instalação] e também dos BICOS INJETORES. Mais à frente, quem sabe eu não anime, e parta para uma turbina mais parruda?
"Tio", você também. Brigadão pelas dicas e cutucadas [ui!].
Depois da viagem a SP, um devido check up [alinhamento e balanceamento]:

[]s