Barra com diameto de 32 mm e furo de 21 mm com terminais do MB608.
Como era de se esperar o serviço do Toninho ficou de primeira! Só falta soldar os anéis.
Mas achei que ficou muito grande a distancia do furo conico da barra que vem da cx com a barra e to pensando em cortar um pedaço (foto 3 linha vermelha).
A outra barra preciso fixar a cx antes de medi-la.
O "selviço" quem fez foi o Toninho, mas foi relativamente simples.
A idéia era fazer algo bem parecido com o kit da X-toy, mas foi impossivel achar uma braçadeira em "U" com as medidas certas.
Comprei as 3 chapas cortadas (1 conico + 2 barra), a curva da chapa do furo conico foi oxicorte mesmo a partir de um croqui e ainda precisa acabamento final.
O Toninho abriu os furos tanto os que passam a barra, como o conico. Só não me pergunta como ele prendeu as peças "quadradas" no torno que eu não sei.
Depois as chapas da barra foram furadas (bancada) para passar os parafusos e cortada 2 vezes no sentido longitudinal com a serrinha de forma a garantir o vão para o aperto na barra com os parafusos.
Solda tudo e pronto.
Chapas = 20,00
Barra = 115,00
M.O. = 160,00 (fazer as roscas, porcas, aneís trava e montar o suporte)
A outra barra vai sair mais em conta proque é só fazer a rosca (as porcas ele já fez).
A noite tiro todas as medidas e fica mais facil entender.
Bem, até lembra o do Paulo (X-Toys), mas tá muuuuito mais parrudo. Você tá muito caprichoso ómi!
Engraçado é que sabadão, eu e o Anderson estávamos remedindo as peças para refazer o HS do meu jeep, pesando em como ligar as barras e desenhando um "troço" desses... Agora não precisa é só copiar...
Falando em copiar, cadê o desenho da gayola??? Posta um rascunho mesmo, ou manda por email se for top secret...
[]´s copiadores
__________________________________________________ ___ Meu Jeep - Pronto.... Japinha - Em processo
Eu já tinha comentado isso acho que no tópico do fugger mas vale a pena lembrar de novo eu coloquei no meu jeep essa barra do Paulo (X-Toys) e ela é muito boa só que no meu caso como nessa solução o furo fica mais alto que a barra que liga munhão-munhão quando gira a direção gera uma alavanca que juntamente com o jogo dos terminais cria uma folga muito grande na direção. Eu tive que mudar e ligar a barra da caixa (no meu caso da S10) no munhão do lado do passageiro.
Acredito eu que quanto mais longe o furo do centro da barra munhão-munhão maior o efeito alavanca.