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Convex Datacenter
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  • #37



    Acho que moura ta cobrando pela propaganda do fitipaldi...

    Nesse preço vc poe bosch, acdelco, heliar, impact ou caterpilar (best option).
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #38
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Na verdade o nome do fabricante é Johnson Controls que tem as marcas próprias Heliar, Varta, Prestolite e Optima, essa ultima importada.
    pt | Johnson Controls Inc.

    A Johnson Controls também fabrica baterias que vão com as marcas (como vc disse) Bosch e Magnetti Marelli alem das AC Delco (GM) e Motorcraft (Ford).
    Também fornece as baterias para a Toyota e Mitsubishi.
    Já as baterias originais Fiat e VW são fornecidas pela Johnson Controls e Moura, depende de lote e capacidade.

    Acredito que nas outras montadoras não seja diferente.

    No resumo, se pretende ficar tranquilo por mais tempo invista um pouco mais e vá de Moura ou Heliar.

    Outra coisa que ajuda muito a aumentar a durabilidade da bateria é não acionar equipamentos com o motor desligado, como o radio; feche os vidros, desligue faróis, etc. antes de desligar o motor também ajuda.
    Isso acontece pq o que degrada a bateria é a baixa tensão, que causa sulfatação das placas...menos de 12,2 volts já é baixa tensão para uma bateria de chumbo-ácido.
    Baterias em veículos que ficam muito tempo parados, e que possuem consumo em stand-by, também sofrem, pois alem da bateria naturalmente perder tensão, equipamentos em stand-by consomem ainda mais.
    Thiago. Valeu pelo explicação aprofundada.

    Você trabalha na Johnson? tenho conhecido ai. Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #39
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Thiago. Valeu pelo explicação aprofundada.

    Você trabalha na Johnson? tenho conhecido ai. Abraço.
    Disponha!

    Não trabalho, apenas reparei que a caixa dessas baterias eram todas idênticas, só muda a cor, desconfie e aí pesquisei um pouco para ter certeza.

    Apenas mais uma coisa que sei, a AC Delco tem três "tipos" de baterias, a Dourada, a Vermelha e a Branca, que são respectivamente a Heliar Racing, Heliar e Prestolite.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #40
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    Ótima informação Thiago, então os caras só trocam o rótulo e mudam o preço.
    Abraços.

  • #41
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Disponha!

    Não trabalho, apenas reparei que a caixa dessas baterias eram todas idênticas, só muda a cor, desconfie e aí pesquisei um pouco para ter certeza.

    Apenas mais uma coisa que sei, a AC Delco tem três "tipos" de baterias, a Dourada, a Vermelha e a Branca, que são respectivamente a Heliar Racing, Heliar e Prestolite.

    Impressionante seu detalhismo, parabéns


    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Ótima informação Thiago, então os caras só trocam o rótulo e mudam o preço.
    Abraços.
    Isso ocorrer com praticamente todas grandes marcas OEM de autopeças, a chamada Private Label, onde estas marcas elegem um fabricante de determinado produto para passarem a produzir em sua marca, sob sua orientação.
    Em grande maioria o consumidor paga caro para ter o mesmo produto da empresa tupiniquim embalado com a marca OEM.
    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #42
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    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Impressionante seu detalhismo, parabéns




    Isso ocorrer com praticamente todas grandes marcas OEM de autopeças, a chamada Private Label, onde estas marcas elegem um fabricante de determinado produto para passarem a produzir em sua marca, sob sua orientação.
    Em grande maioria o consumidor paga caro para ter o mesmo produto da empresa tupiniquim embalado com a marca OEM.
    Se fossem só as baterias tava bom...............Além das taxas de impostos altíssimas , somos ludibriados de todas as formas e maneiras. Abs.

  • #43
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    Na duvida eu compro sempre da mais barata....

  • #44
    Usuário Avatar de zluiz
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Na verdade o nome do fabricante é Johnson Controls que tem as marcas próprias Heliar, Varta, Prestolite e Optima, essa ultima importada.
    pt | Johnson Controls Inc.

    A Johnson Controls também fabrica baterias que vão com as marcas (como vc disse) Bosch e Magnetti Marelli alem das AC Delco (GM) e Motorcraft (Ford).
    Também fornece as baterias para a Toyota e Mitsubishi.
    Já as baterias originais Fiat e VW são fornecidas pela Johnson Controls e Moura, depende de lote e capacidade.

    Acredito que nas outras montadoras não seja diferente.

    No resumo, se pretende ficar tranquilo por mais tempo invista um pouco mais e vá de Moura ou Heliar.

    Outra coisa que ajuda muito a aumentar a durabilidade da bateria é não acionar equipamentos com o motor desligado, como o radio; feche os vidros, desligue faróis, etc. antes de desligar o motor também ajuda.
    Isso acontece pq o que degrada a bateria é a baixa tensão, que causa sulfatação das placas...menos de 12,2 volts já é baixa tensão para uma bateria de chumbo-ácido.
    Baterias em veículos que ficam muito tempo parados, e que possuem consumo em stand-by, também sofrem, pois alem da bateria naturalmente perder tensão, equipamentos em stand-by consomem ainda mais.
    Segundo dois amigos que trabalham na Johnson Controls, eles alem das baterias citatas pelo Thiago, eles fabricam tbm a Caterpillar, a diferença da Heliar da Caterpillar( que custa carissimo e é dificil de encontrar) é a caixa externa qu é mais robusta, preparadas para trabalharem expostas.
    Uso uma Heliar de 90 A, tinha uma outra de 75A que coloquei no meu carro de passeio , nuunca deram problemas, é importante manter os polos bem apertados.
    bons ventos e menos impostos em 2013
    ja que pagamos impostos para financiar a corrupção.
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #45
    Usuário Avatar de Gabriel 1979
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    Aproveitando o tópico. No meu carro, por exemplo, o alternador é de 70Ah. Adianta substituir a bateria original de 60 Ah por uma de 75Ah ou será à toa? Como é essa relação entre capacidade do alternador e bateria? Esse conjunto (alternador 70Ah + bateria 75Ah) suporta um guincho elétrico para uso ocasional?

    Não entendo porongueta de elétrica!!

  • #46
    Usuário Avatar de zluiz
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    GABRIEL,
    tbm sou ignorante em eletrica,
    vamos aguardar um especialista se manifestar,
    mas a troca da bateria com uma amperagem maior so vai lhe trazer beneficios e alegrias,
    mas como disse , prefiro aguardar alguem com uma formaçao tecnica se manifestar,
    abraços
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #47
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por Gabriel 1979 Ver Post
    Aproveitando o tópico. No meu carro, por exemplo, o alternador é de 70Ah. Adianta substituir a bateria original de 60 Ah por uma de 75Ah ou será à toa? Como é essa relação entre capacidade do alternador e bateria? Esse conjunto (alternador 70Ah + bateria 75Ah) suporta um guincho elétrico para uso ocasional?

    Não entendo porongueta de elétrica!!
    Não há problema algum.

    Os dados que se refere são diferentes, a capacidade do alternador é em Amperes (A), já a capacidade da bateria é em Amperes/hora (Ah).

    Um alternador de 70A consegue fornecer até 70A para o sistema, na pratica um alternador de 70A vai carregar uma bateria mais rapidamente que um de 50A.

    Já uma bateria de 70Ah consegue fornecer 70A por uma hora, 140A por 30 minutos, 35A por duas horas, etc.
    Já uma bateria de 70Ah pode ter uma corrente de partida muito superior, 500A ou mais.

    Vamos imaginar um carro com um alternador de 70A, uma bateria de 70Ah e um guincho Warn 9.5 em carga máxima (~500A)

    Nesse caso com o motor desligado, bateria em plena carga e nenhum outro consumidor ligado você conseguirá usar o guincho por 8,4 minutos. (70/500*60=8,4)
    Já com o motor ligado, bateria em plena carga e nenhum outro consumidor você conseguirá usar o guincho por quase 10 minutos. (70/(500-70)*60=9,8).
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #48
    Usuário Avatar de Gabriel 1979
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Não há problema algum.

    Os dados que se refere são diferentes, a capacidade do alternador é em Amperes (A), já a capacidade da bateria é em Amperes/hora (Ah).

    Um alternador de 70A consegue fornecer até 70A para o sistema, na pratica um alternador de 70A vai carregar uma bateria mais rapidamente que um de 50A.

    Já uma bateria de 70Ah consegue fornecer 70A por uma hora, 140A por 30 minutos, 35A por duas horas, etc.
    Já uma bateria de 70Ah pode ter uma corrente de partida muito superior, 500A ou mais.

    Vamos imaginar um carro com um alternador de 70A, uma bateria de 70Ah e um guincho Warn 9.5 em carga máxima (~500A)

    Nesse caso com o motor desligado, bateria em plena carga e nenhum outro consumidor ligado você conseguirá usar o guincho por 8,4 minutos. (70/500*60=8,4)
    Já com o motor ligado, bateria em plena carga e nenhum outro consumidor você conseguirá usar o guincho por quase 10 minutos. (70/(500-70)*60=9,8).
    Obrigado Thiago, mais didático impossível!

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