Acho que moura ta cobrando pela propaganda do fitipaldi...
Nesse preço vc poe bosch, acdelco, heliar, impact ou caterpilar (best option).
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Acho que moura ta cobrando pela propaganda do fitipaldi...
Nesse preço vc poe bosch, acdelco, heliar, impact ou caterpilar (best option).
Disponha!
Não trabalho, apenas reparei que a caixa dessas baterias eram todas idênticas, só muda a cor, desconfie e aí pesquisei um pouco para ter certeza.
Apenas mais uma coisa que sei, a AC Delco tem três "tipos" de baterias, a Dourada, a Vermelha e a Branca, que são respectivamente a Heliar Racing, Heliar e Prestolite.
Ótima informação Thiago, então os caras só trocam o rótulo e mudam o preço.
Abraços.
Impressionante seu detalhismo, parabéns :concordo:
Isso ocorrer com praticamente todas grandes marcas OEM de autopeças, a chamada Private Label, onde estas marcas elegem um fabricante de determinado produto para passarem a produzir em sua marca, sob sua orientação.
Em grande maioria o consumidor paga caro para ter o mesmo produto da empresa tupiniquim embalado com a marca OEM.
Na duvida eu compro sempre da mais barata....:violao:
Segundo dois amigos que trabalham na Johnson Controls, eles alem das baterias citatas pelo Thiago, eles fabricam tbm a Caterpillar, a diferença da Heliar da Caterpillar( que custa carissimo e é dificil de encontrar) é a caixa externa qu é mais robusta, preparadas para trabalharem expostas.
Uso uma Heliar de 90 A, tinha uma outra de 75A que coloquei no meu carro de passeio , nuunca deram problemas, é importante manter os polos bem apertados.
bons ventos e menos impostos em 2013
ja que pagamos impostos para financiar a corrupção.
Aproveitando o tópico. No meu carro, por exemplo, o alternador é de 70Ah. Adianta substituir a bateria original de 60 Ah por uma de 75Ah ou será à toa? Como é essa relação entre capacidade do alternador e bateria? Esse conjunto (alternador 70Ah + bateria 75Ah) suporta um guincho elétrico para uso ocasional?
Não entendo porongueta de elétrica!!:-?
GABRIEL,
tbm sou ignorante em eletrica,
vamos aguardar um especialista se manifestar,
mas a troca da bateria com uma amperagem maior so vai lhe trazer beneficios e alegrias,
mas como disse , prefiro aguardar alguem com uma formaçao tecnica se manifestar,
abraços
Não há problema algum.
Os dados que se refere são diferentes, a capacidade do alternador é em Amperes (A), já a capacidade da bateria é em Amperes/hora (Ah).
Um alternador de 70A consegue fornecer até 70A para o sistema, na pratica um alternador de 70A vai carregar uma bateria mais rapidamente que um de 50A.
Já uma bateria de 70Ah consegue fornecer 70A por uma hora, 140A por 30 minutos, 35A por duas horas, etc.
Já uma bateria de 70Ah pode ter uma corrente de partida muito superior, 500A ou mais.
Vamos imaginar um carro com um alternador de 70A, uma bateria de 70Ah e um guincho Warn 9.5 em carga máxima (~500A)
Nesse caso com o motor desligado, bateria em plena carga e nenhum outro consumidor ligado você conseguirá usar o guincho por 8,4 minutos. (70/500*60=8,4)
Já com o motor ligado, bateria em plena carga e nenhum outro consumidor você conseguirá usar o guincho por quase 10 minutos. (70/(500-70)*60=9,8).