x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Agradecimentos: 0

Fala Atila,

Pq rodas de aço nem pensar?

( )s

Usuário
    Entrada
    21/03/2004
    Fala Fernando!

Não se trata de "nem pensar"

É que tenho um amigo que trabalha na Vaska e me consegue as de liga por um preço ABAIXO das de aço! De modo que quero aproveitar...

Bill, em último caso vou acabar ficando com os 31 mesmo... mas ainda vou perguntar para o meu amigo se eles fazem a roda com offset diferente sob pedido, pois o pessoal da jipenet disse que algumas lojas fazem isso...

[]s

Usuário
    Entrada
    09/07/2004
    montem os dois pneus em suas rodas 7" e 10" entao pegue uma trena e faça a medicao da circunferencia do pneu este valor divida por 3,14 e voce tera a altura do mesmo. fazendo isso em cada pneu a diferenca das alturas voces dividam por dois e ai entao terao a altura que um ficara maior que o outro, isto porque se forem colocados lado a lado as rodas nao ficarao concentricas por isto tem que se dividir a altura por dois que equivale colocar as rodad na ponta do eixo

Fora do jipe realmente as rodas diferentes não fazem diferença, mas montadas no jipe com o peso dele se nota sim a diferença.
    Nas trilhas entao... falo pois meu antigo jogo de 33' eu usava rodas 7' e em trilhas com mta lama não podia baixar a pressao mais do que 24psi que o pneu destalonava. No novo jogo colocamos rodas 10' e hj rodo em trilhas com 21psi sem problema de destalonar nem nada do genero.
    Como disse o sandro, em casos "extremos" eles realmente fazem diferença.

Uma perguntinha agora para os experts no assunto:
    - Qual seria o limite máximo e o mínimo pra usar um pneu 265/70 em uma roda 16'????

Abraços
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Citação Postado originalmente por leitao Ver Post
    PessoALL,

Algumas considerações sobre talas de montagem...

O que os fabricantes dizem:

1) Todo pneu tem uma tolerância técnica em relação a tala de montagem. O pneu. A tala ideal irá garantir o máximo de durabilidade e o pneu irá trabalhar sem stress no talão.

2) Usar o pneu em talas menores ou maiores que os máximos irá causar desgaste irregular e/ou acentuado além de estressar os talões, o flanco e eventualmente a própria banda de rodagem. Em casos extremos pode ocorrer danos a estrutura do pneu e/ou rachaduras na borracha.

O que a experiência em 9 anos vendendo e usando pneus Off Road me levaram a concluir:

1) De fato o que os fabricantes dizem acontece, porém o desgaste é pequeno e raramente realmente acontecem os tais defeitos de uso.

2) Em algumas situações é vantajoso perder a garantia e alguns quilômetros para ganhar performance.

3) Geralmente os jipeiros que compram pneus comigo e fazem up-grade de tamanho de pneus usam as rodas originais de seus jipes, geralmente com perda de performance (esterçamento, durabilidade, estabilidade, estética e outros).

4) Em geral, recomendo sempre o aumento da tala de montagem e uso de off-sets negativos, visto os ganhos de esterçamento, estabilidade, tração, aderência, quilometragem e estética.

5) Na minha opinião, talas mais largas proporcionam os beneficios elencados acima, além de proteger a lateral dos pneus contra cortes acidentais.

6) OS benefícios de talas mais finas são o pequeno aumento do diâmetro total do pneus e segundo a opinião de alguns clientes a maior dificuldade de ocorrer o destalonamento dos pneus. Para mim esta segunda vantagem não está totalmente comprovada.

Como tenho observado mais acidentes e perda de provas relacionadas a cortes laterais do que destalonamentos, continuo aconselhando meus clientes e amigos a preferirem talas mais largas as finas.

PAra quem tem problemas de destalonamentos considero o uso de câmaras de ar adequadas, de rodas bead-lock e/ou o aumento da pressão dos pneus, instrumentos mais eficientes do que o uso de rodas subdimensionadas.

Em geral recomendo o uso de rodas tala 8 para pneus 31 e 32 e o uso de tala 10 para pneus 33 e 35.

Para os pneus pneus 34 (265/75R16 Cross) estarei confeccionando rodas tala 9, que é o limite máximo destas carcaças.

Rodas extremamente largas para determinado pneus, tais como tala 10 para pneus 31 ficam lindas, porém o desgaste nos ombros é absurdo... mesmo que se reduza a pressão.

A redução da pressão pode minimizar o desgaste, porém se torna perigoso em algumas condições e principalmente em velocidades maiores e pisos cortantes ou com velocidade altas associada a buracos de asfalto.
    leitao, que pressao vc recomendaria p/ uma roda tala 10 com 31"??? grato LP

Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    "... leitao, que pressao vc recomendaria p/ uma roda tala 10 com 31"? ..."
    CAmaRAda, desculpa eu "me meter" , mas eu acho que ele não vai responder tua pergunta...
    Esse post que você citou (#21) data de 13 de JUNHO de 2004 ,
    e o autor - o CAmaRAda "leitao" - não posta nada desde 16/10/2006 . . .

Agora, quanto à sua dúvida, é "meio subjetivo"....
    Depende de outras variáveis tipo o peso do carro, o tipo de pneu, o modo de condução,
    se a utilização dele vai ser "mista", ou apenas em um terreno específico...

De uma maneira geral, na dúvida eu iria pela recomendação do fabricante . . .
    DESCULPE não poder ajudar ,

VALEU ! ! !

[]'s

Luciano, obrigado. mas minha preocupação e se o pneu nao ficaria muito "froxo" na roda.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Na boa, ja tentei montar pneu 10,5 em roda tala 10 e não inflou...

[]'s

Elmer,
    obrigado, era isso q eu precisava saber! Ou seja, se por acaso conseguisse inflar, qualquer perda de pressão comprometeria a segurança. valeu!!!!!

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Na boa, ja tentei montar pneu 10,5 em roda tala 10 e não inflou...

[]'s
    Mas tem 33" por aqui rodando com tala 12 e 13" normalmente...Essa semana coloquei aros tala 10 no meus 33", ficaram otimos, posto fotos em breve.

Fotos dos aros com tala 10"
    Troller - Rodas Bbs 15x10 Quem Usa?-imagem004.jpg
    Tala 13"
    Troller - Rodas Bbs 15x10 Quem Usa?-imagem003.jpg
    Tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=30526&page=4
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Para você que anda na areia deve ser bom ter talas bem largas...

Mas já vi numa trilha, pneus iguais em carros iguais com talas diferentes, os dois eram graber 33x12,5 com tala 8'' em um e 10'' no outro, quando a pressão foi baixada para 20 nos dois, o tala 10'' cedeu bem mais que o que estava na tala 8'', ficando visivelmente mais baixo até na altura do veículo!!

[]s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Para você que anda na areia deve ser bom ter talas bem largas...

Mas já vi numa trilha, pneus iguais em carros iguais com talas diferentes, os dois eram graber 33x12,5 com tala 8'' em um e 10'' no outro, quando a pressão foi baixada para 20 nos dois, o tala 10'' cedeu bem mais que o que estava na tala 8'', ficando visivelmente mais baixo até na altura do veículo!!

[]s
    Isso é bom, maior área de tração e comportamento esperado, principalmente em pneus mais moles, como o GG.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem