x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25

Relação das "talas" Roda x pneu

Bom, pela data da última menssagem do tópico, com certeza o camarada Paulo Sotello já comprou suas rodas. Contudo, ache que outras pessoas podem visitar o tópico em busca de informações...

Bom, Um tempo atrás, a Pirelli - mas acho que vale pra as outras marcas também - me respondeu via e-mail, que as medidas da tala (largura) da roda deveriam ficar entre 70% e 90% da medida do pneu. Claro que isso não é exatamente uma regra, mas uma margem de segurança que, caso desrespeitada, serve, inclusive, para caracterizar "mau uso" do pneu, caso seja preciso recorrer à garantia...

Sendo assim, para um pneu de 12,5 polegadas de largura - que acredito ser a largura do BF 33" (de diâmetro) em questão - , as rodas deveriam ter entre 8,75" 11,25". "Arredondando" para as medidas de rodas disponíveis no mercado, têm-se os 8,5" a 11" citados pelo camarada Fábio.

Pelo mesmo raciocínio, as rodas tala 7", serviriam para ser usadas em pneus - sempre arredondando - entre 8" e 10,5" de "largura"; as rodas tala 8", para pneus de 9" a 11,5" e as 10" para pneus de 11" a 14,5" . . .

Sei que muita gente usa - já vi, inclusive... - pneus de 12,5" de largura com rodas tala 7"; e o inversso também, tipo: Rodas tala 12" calçadas com pneus 10,5" e que "nunca tiveram problema", maaaaas...

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Tala 10 e mais bonito, mais com certesa vai entrar barro e murchar o pneu.

BF all terran a 590,00 cada.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Mais que é bonita a tala 10, isso é!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roda Tala 7' ou 8' com BF 33' ???-roda-nova.jpg  

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Essas bbs 10" são maravilhosas!

Tem 4 (ou 5) delas sobrando aí não kim?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Grande amigo Carlos, tudo bem?

Bem, eu não tenho, mais tem um pessoal que está com um jogo em conta lá nos classificados, igual a minha.

Acho que entrou ontem ou anteontem.

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roda Tala 7' ou 8' com BF 33' ???-roda-nova-iii.jpg  

Tópico redundantemente simultâneo...

Galera, esse mesmo tópico está rolando no "FÓRUM GERAL" e, acredito, deve ser do interesse de todos... Roda Tala 7' ou 8' com BF 33' ??? .

"O que é do interesse coletivo de todos, nem sempre interessa à ninguém individualmente"...
    Esse texto é uma "pérola" do ENEM, mas acho que se aplicava aqui, hehehe...

num tô maluco não...

Galera, esse mesmo tópico está rolando no "FÓRUM GERAL" e, acredito, deve ser do interesse de todos... Roda Tala 7' ou 8' com BF 33' ??? .
    Galera, juro que quando postei isso, eu estava no "fórum da Lands"...

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Galera, juro que quando postei isso, eu estava no "fórum da Lands"...
    hahahahahahahahahh

Luciano vc não ficou louco não ahhahahahahahahahah eu fundi (ops) os tópicos.

[]

Sotello,

vai de 265/75 com a roda original, matendo a altura original da viatura (e homologado pela LR) ou compra logo um 35"!

A diferença em altura no veiculo do 265/75 (31,9 diam, monta de 7.0-8.0) para 33" (32,8 diam, monta de 8.25 a 10.5) no final é de apenas 1,1 cm!

Sei que 1cm pode fazer diferença, mas vale o peso extra e o esforço extra no conjunto? Vale a largura adicional? Estes Muds da BF ja sao bem pesados!

Se é pra detonar, vai logo de 35" (34,8 diam e mesma roda do 33").
    Outra opção: 285/75/16, com 33,1 e a mesma roda original.

Confira as dimensoes no site da BF!

Abraço,

Joao Paulo
    Def 90 - Rolha Azul
    calçando BF Mud 265/75/16

Duvida sobre Tala da roda!!!

Bom galera seguinte, tava medindo a minha roda para saber o tamanho da tala fiz a seguinte medida, medi de uma extremidade à outra deu 8", fiz a medida correta??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roda Tala 7' ou 8' com BF 33' ???-tala.jpg  

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Positivo e Operante!!!

não. a medida é feita por dentro da roda, onde é montado o pneu.

consulte http://www.mangelsrodas.com.br/Infor..._Portugues.pdf

na página 4 tem o desenho anexo.

Um abraço,

Otávio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roda Tala 7' ou 8' com BF 33' ???-roda.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem