Bom, pela data da última menssagem do tópico, com certeza o camarada Paulo Sotello já comprou suas rodas. Contudo, ache que outras pessoas podem visitar o tópico em busca de informações...
Bom, Um tempo atrás, a Pirelli - mas acho que vale pra as outras marcas também - me respondeu via e-mail, que as medidas da tala (largura) da roda deveriam ficar entre 70% e 90% da medida do pneu. Claro que isso não é exatamente uma regra, mas uma margem de segurança que, caso desrespeitada, serve, inclusive, para caracterizar "mau uso" do pneu, caso seja preciso recorrer à garantia...
Sendo assim, para um pneu de 12,5 polegadas de largura - que acredito ser a largura do BF 33" (de diâmetro) em questão - , as rodas deveriam ter entre 8,75" 11,25". "Arredondando" para as medidas de rodas disponíveis no mercado, têm-se os 8,5" a 11" citados pelo camarada Fábio.
Pelo mesmo raciocínio, as rodas tala 7", serviriam para ser usadas em pneus - sempre arredondando - entre 8" e 10,5" de "largura"; as rodas tala 8", para pneus de 9" a 11,5" e as 10" para pneus de 11" a 14,5" . . .
Sei que muita gente usa - já vi, inclusive... - pneus de 12,5" de largura com rodas tala 7"; e o inversso também, tipo: Rodas tala 12" calçadas com pneus 10,5" e que "nunca tiveram problema", maaaaas...
Galera, esse mesmo tópico está rolando no "FÓRUM GERAL" e, acredito, deve ser do interesse de todos... Roda Tala 7' ou 8' com BF 33' ??? .
"O que é do interesse coletivo de todos, nem sempre interessa à ninguém individualmente"...
Esse texto é uma "pérola" do ENEM, mas acho que se aplicava aqui, hehehe...
Bom galera seguinte, tava medindo a minha roda para saber o tamanho da tala fiz a seguinte medida, medi de uma extremidade à outra deu 8", fiz a medida correta??