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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
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    Juntas...Com ou sem cola?




    Oi Pessoal.

    Tive que tirar a tampa de distribuição do motor BF do Jeep. Além da tampa ter a junta da colada, ainda estava colada com a junta do Carter, me obrigando a tirar o Carter também para trocar a mesma já que para soltar a tampa de distribuição essa junta também foi detonada.
    Já ouvi algumas pessoas dizerem que não se deve usar cola em juntas e realmente em outros motores eu tenho visto algumas serem colocadas sem cola. Afinal qual é o correto? Devo colocar cola ou não?

    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #2
    Usuário Avatar de CAVESO
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    No caso da junta da tampa da distribuição, a cola tem a função apenas de manter a junto no local correto, para evitar que ela saia do lugar no momento da montagem.
    Deve ser colada apenas na tampa. O que veda nesse caso é a junta e não a cola.
    Superfícies bem retificadas podem ser vedadas apenas com cola (alguns tipos de silicone)
    Juntas como as do cabeçote por exemplo nunca devem receber qualquer tipo de cola!

    É o que sei!

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
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    Oi, Carlos.

    Obrigado pela resposta. Era mais ou menos o que eu imaginava.
    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #4
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    Tá bom, mas temos o caso de juntas que são feitas, ou melhor, substituindo a junta normal com "cola" silicone ....

    É uma questão da situação, da peça, do acabamento, do saco em esperar a cura, etc....
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
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    Citação Postado originalmente por leopoldo

    É uma questão da situação, do saco em esperar a cura, etc....
    Certeza hahahahahaha

    Abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
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    Oi, Pessoal.

    Aproveitando ainda o tópico... Essa tampa da distribuição também tem um retentor que vou aproveitar e trocar também; ai me surgiu outra duvida. O retentor é só encaixado ou leva cola para fixar no lugar?
    Agradeço desde já qualquer informação.
    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    veja na seção de downloads as intruções no manual de manutenção do jeep
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  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
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    Oi, Leopoldo.

    Antes de fazer qualquer pergunta aqui, verificar o manual é a primeira coisa que eu faço.
    Acontece que ou eu tou comendo bola, ou o manual não diz nada a respeito de como deve ser colocado esse ou outro retentor. Mostra inclusive como medir a folga entre as engrenagens da tampa de distribuição, mas nada de montagem ou desmontagem da mesma. bom eu vou verificar novamente se encontro alguma coisa sobre esse retentor ou outro de outra parte do motor ou caixa de trasmissão etc.
    De qualquer maneira obrigado mais uma vez.
    Abraços.

    Sergio antunes.

  • #9
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    Se o retentor for revestido (externamente) de borracha ou silicone você monta sem cola (passando um pouco de graxa para auxiliar na montagem e evitar cortes no revestimento). Se for de metal externamente, passe veda-junta ou similares em toda sua circunferência.

    Existem ferramentas apropriadas para "bater" retentores, evitando que amassem.

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
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    Oi, Carlos.

    É de metal.
    Obrigado mais uma vez.
    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi
    Existem ferramentas apropriadas para "bater" retentores, evitando que amassem.
    acredito que a dúvida tenha sido resolvida, to respondendo apenas para futuras consultas.

    Acabei de chegar de uma palestra sobre juntas e retentores da marca TARANTO e o técnico deu a dica de usar o retentor velho pra forrar o novo daí pode bater com um martelo no retentor velho pra encaixar o novo.

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
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    nem sempre isso funciona direito
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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