x
Convex Datacenter
Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 223

Citação Postado originalmente por roniere Ver Post
    Desculpa, verifiquei com um amigo (lógico q ñ foi o mecânico), o motor não é MWM e sim International e realmente não possui bomba injetora e sim uma espécie de "comando injetor" elétrico, foi nessa peça q foi feito o reparo.
    Hoje em dia, MWM e International são uma coisa só.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Motores a diesel chamados "eletrônicos" não tem bomba injetora. Vc deve ter visto o compressor do ar condicionado ou qq outra coisa, mas se seu carro é 3.0, motor NGD da MWM International, pode estar certo que nele não existe bomba injetora!!! Sinto te dizer mas vc foi enganado...
    Ale, tem bomba sim, é uma bomba de apenas uma saída q distribui p/ os bicos (por meio do CR) em alta preção (1600BAR), na cabeça dos bicos existe uma válvula solenóide ou piezo eletrônico (caso da ranger) que abre no tempo e período estabelecido pela central, assim como um atuador eletrônico aumenta e diminui a preção na bomba.

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Com certeza existe uma bomba de alta pressão para pressurizar todo o sistema, mas esta bomba não é a denominada "bomba injetora" dos motores diesel convencionais. Esta bomba faz parte da solução denominada "Common Rail"...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Com certeza existe uma bomba de alta pressão para pressurizar todo o sistema, mas esta bomba não é a denominada "bomba injetora" dos motores diesel convencionais. Esta bomba faz parte da solução denominada "Common Rail"...
    A bomba de alta pressão possui três elementos (três pistões), que recebem o combustível do circuito de baixa pressão e são acionados por um eixo excêntrico, que por sua vez é ativado pelo motor do veículo por meio de engrenagens.
    http://www.marolaservice.com.br/truc...de-combustivel

http://www.mwm.com.br/files/manual/6.pdf
    Pagina 49 do manual e 53 do cabeçalho do adobe.

[]'s

Usuário
    Entrada
    03/12/2009
    Agradecimentos: 0
    Desculpa, verifiquei com um amigo (lógico q ñ foi o mecânico), o motor não é MWM e sim International e realmente não possui bomba injetora e sim uma espécie de "comando injetor" elétrico, foi nessa peça q foi feito o reparo.
    ai amigo seu mecanico te enganou pois bomba de combustivel de ranger eletronico ele e uma bomba eletrica como fose carro de gasolina e alcool fica dentro de tanque acoplado com a boia esse comando injetor n existe

Concerteza e eletronico veja a pressao da bomba os caras tem o computadorzinho deles kkk passam e nao pegam nada ou so apagam os erros e nao corrigem kkk ate isso aprendi no senai kkk opa tem bomba sim rotativa de alta pressao pelo que sei estranho dizerem que nao vai a uns 1600bar kk mas tem tmbm a bomba que manda o combustivel pra bomba principal se nao me angano e o motor e MWM international
    quando axo algo que entendo kkk ja falaram tudo kkkkkkkkk
    4X4 Brasil

Tipos de bombas common rail:
    BOSCH CP1,CP2,CP3,DELPHI,DENSO HP2 and HP3 ,SIEMENS.
    Injetores Eletromagnéticos:
    BOSCH,DENSO,DELPHI.
    OBS.:
    Nos motores equipados com bomba injetora, as pressões mínimas são de 140bar a 200bar e podem chegar às máximas de 330bar. Esse tipo de injeção de combustível é menos eficiente pois o diesel pulverizado não se divide em partículas muito pequenas, podendo assim não ser totalmente aproveitado.
    O sistema Common Rail é um sistema de altíssima pressão de injeção, onde as pressões mínima estão em torno de 300bar a 350bar em marcha lenta e podem alcançar até 1600bar de pressão. Nesse sistema, o diesel submetido a essas pressões, se dividem em partículas muito pequenas, sendo melhor pulverizado e assim sendo totalmente aproveitado na combustão, baixando consideravelmente o nível de poluição.

Rail
    Acumulador de alta pressão (Rail).
    O acumulador de alta pressão tem a função de um reservatório de combustível pressurizado. Isto se faz necessário para assegurar que, no momento da abertura do injetor, a pressão de injeção esteja dentro do valor desejado.
    1. Rail
    2. Admissão da bomba de alta pressão
    3. Sensor de pressão no Rail
    4. Válvula limitadora de pressão
    5. Retorno do Rail para o tanque de combustível
    6. Limitador de fluxo
    7. Tubo para o Injetor
    Sensor de pressão do rail.
    O sensor de pressão tem a função de medir a pressão do acumulador com precisão, em curto tempo, e fornecer sinal de tensão elétrica à unidade de comando.
    Válvula reguladora de pressão.
    Esta válvula tem a função de ajustar e manter a pressão no rail de acordo com a condição de carga do motor.
    Válvula limitadora de pressão.
    Esta válvula tem a função de liberar escoamento de combustível quando houver pressão excessiva do rail, evitando um esforço demasiado.
    Limitador de fluxo
    O limitador de fluxo tem a função de fechar a admissão do bico injetor em caso de excesso de débito proveniente do rail.

Abs
    Anthon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ranger-rail-copia.jpg  
    4X4 Brasil

Nossa parabens vc e mecanico ou pesquisa Antonhius?? haha ate parece minha apostila kkk prq meu professor kkk nao sabia nada so de motor mecanico kk e ainda os VW MWM e Cummins se passasse disso ele arriava kkk mas nesses motores Cummins e MWM ele e o melhor do Paraná a mas so nos Mecanicos kkk
    To com um topico sobre tecnologia nas trilhas Motores eletronicos Ajuda ou atrapalha deem uma olhada pros contras o que pode ser feito vlw abs http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...45#post1045845

Usuário
    Entrada
    18/11/2009
    Bem pessoal, acho q estamos saindo um pouco do assunto do tópico, o importante é dizer que tem mais de um mês q a minha Ranger não apresentou esse "problema sério" citado na primeira página. E realmente era apenas o sensor q estava sujo, depois de um jato de ar ficou bom! O sensor fica em cima do coletor! Abraço!

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    bem pessoal, acho q estamos saindo um pouco do assunto do tópico, o importante é dizer que tem mais de um mês q a minha ranger não apresentou esse "problema sério" citado na primeira página. E realmente era apenas o sensor q estava sujo, depois de um jato de ar ficou bom! O sensor fica em cima do coletor! Abraço!
    salvo pelo sopro!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário
    Entrada
    18/11/2009

Smile rs

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    salvo pelo sopro!
    literalmente!!!

Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Agradecimento: 1
    Pessoal estou apavorado. Que saudade da minha 2.8, 2002 em tão pouco tempo. Troquei por uma 3.0, 2006 em 11 de janeiro passado, em ótimo estado com 65000 km. Pra minha surpresa, após algumas viagens, semana passada dia 5/2, voltando do sítio a picape começou a falhar e perdeu força até morrer. Reboquei pra oficina de um conhecido que constatou que não chegava diesel no filtro. Retirou o tanque e disse que estava muito sujo, realmente estava, testou a bomba fora do tanque num recipiente e ela jogava muito pouco diesel, segundo o mecânico estava queimada. Conseguimos uma bomba de um conhecido que havia trocado da picape dele e retirou depois porque o problema não era bomba(essa foi a história da peça que me contaram). Depois de toda limpeza e tudo montado saí satisfeito a picape estava ótima, melhor do que antes, o cara me pediu $ 1000,00 pela bomba( na concessionária custa $ 1400,00). Pra minha surpresa hoje voltando do sítio a picape perdeu força novamente, deu pra rodar uns 15km e aí ela parou de vez na porta do meu prédio. Amanhã volto no mecânico mas, lendo todo o tópico fiquei bastante preocupado, sensor sobre o coletor, chicote,turbina, sensor do acelerador???
    Pior é que aqui não tem representante internacional. Qualquer opinião ajuda.
    Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem