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  • #25
    Usuário Avatar de mosselin
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    Citação Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    Pois é a minha idéia inicial, quando eu percebi que era o segundo amortecedor quebrado foi essa, a idéia era realmente fazer um alongador como esse de vcs na parte superior e não embaixo,Vcs fizeram na solda mesmo,pelo que to vendo usaram um "sem fim" e tipo uma luva né????? e como definiram o tamanho desse alongador?? ( vermelho)..
    Caro Guto,como eu tinha uns amortecedores dianteiros velhos em casa,eu precisei da porca superior do antigo + uma capsula de parabold de aço +uma barra rosqueada de 3/8,dai é só soldar a porca de um lado e a barra rosqueada do outro,tira os caroços da solda no esmirilho,e pronto,dá uma pintada para o acabamento,e o tamanho,é relativo,pois vou deixar nem pre + e nem pra - porq c tuas barras já tão nas ultimas esse recurso é só para teu amortecedor não trabalhar enforcado,a ideia é q ele trabalhe normal fazendo seu trabalho,lembrando q não é o amortecedor q levanta a camioneta e sim barras de torção,vc pode até perceber quando vc coloca amortecedores novos q a camioneta fica erguidinha,mas uma semana depois volta para o normal.valeu espero ter ajudado.

  • #26
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    ola a todos tbm to com umas duvidas sobre pneus mais com os 35. se coloca-los e mais o bl terei que trocar mais alguma peça tipo coroa essas coisas relaçao nao entendo muito disso.
    obrigado

  • #27
    Citação Postado originalmente por medieval Ver Post
    ola a todos tbm to com umas duvidas sobre pneus mais com os 35. se coloca-los e mais o bl terei que trocar mais alguma peça tipo coroa essas coisas relaçao nao entendo muito disso.
    obrigado
    No meu caso não precisei de trocar coroa e pinhão, mas o motivo foi porque eu passei o motor 2.5 para 2.8, mas só colocando um BL de 4 + erguendo a suspensão no maximo fica bom com pneus 35. Eu vou colocar s 37 ainda, mas vai demorar um pouco.
    A sua e V6 ou 2.5 ???

  • #28
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    a minha é 3.0 2009 cs. entao é so colocar o bl e pronto pode colocar os 35?

  • #29
    Usuário Avatar de mosselin
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    falão por ai q o melhor diferencial traseiro é da ranger 2001 diesel 4x4 para pneus grandes,derrepente por causa da relação.Ranger com Pneu 33x12,5 ou 32x11,5-dscf2609.jpg

  • #30
    Até 2003 o diferencial traseiro era o visteon ford 8.8, no caso da 2001 diesel a relação era a mais reduzida 4.56, as mais novas são dana44 com relação 4.1 se não me engano, mas lembro que o 8.8 da ford é bem mais forte que o dana44

    []´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #31
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Até 2003 o diferencial traseiro era o visteon ford 8.8, no caso da 2001 diesel a relação era a mais reduzida 4.56, as mais novas são dana44 com relação 4.1 se não me engano, mas lembro que o 8.8 da ford é bem mais forte que o dana44

    []´s
    O FORD 8.8 tem a coroa e pinhão proxima do dana60, e os semi-eixos tem um tempera inigualavel, porem tem certas desvantagens de achar relações, depende mais de importação.

  • #32
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    Deve ser por isso q estão assegurando os 35´´ na boa,outro dia depois q voltei da praia abr io diferencial para fazer um limpeza e tava tranquilo nada de nimalha grossa ou pedaços de dentes,c bem q troco todos os fluidos de 6 em 6 meses indempendente de kilometragem.

  • #33
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    problemas com homocinética

    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Igual aos meus !!! Ainda vou adaptar uma mola neste amortecedores pois suspender com regulagem nas barras a pick-up fica dura !!

    Alguém já teve problema com o semi-eixo por utilizar os alongadores nos amortecedores?

    Analisando a suspensão da ranger 4x4, tem vários componentes que podemos modificar para a suspensão trabalhar com o ângulo mais próximo do original.

    Bieletas basta utilizar um cano e parafuso mas longo;

    barras axiais/Terminal de direção: estou pensando em como elaborar um prolongador entre o terminal de direção e a coluna da suspensão;

    Balança superiores encomendei uma par da MOOG, que além de possuir um curso maior, possibilita a substituição apenas do pivô;

    Semi-eixo: esse é mais complicado, não é possível eliminar o ângulo da homocinética sem afetar o ângulo do cardan dianteiro.


    Alguém está utilizando alongadores nos amortecedores na trilha? Apresentou algum problema com os semi eixos?

  • #34
    Usuário Avatar de Rodrigo - Ctba
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    Essa é a minha com BF 32" A/T
    Ranger com Pneu 33x12,5 ou 32x11,5-285248_4512713062480_1383567211_n.jpg

    E agora com os Wrangler 33" MT/R
    Ranger com Pneu 33x12,5 ou 32x11,5-20140224_121244.jpg

    Optei pelo BL de 3" porque não queria mexer em suspensão. A minha está chipada e tá aguentando bem os 33". Acredito que 35" já complique com a relação longa.
    Ranger NGD 3.0 CS 4x4, BL 3"/SL 1", OffSHOX FX5, Wangler 33" MT/R, Daytona 15x8, E-Locker

  • #35
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    e ae rodrigo, beleza??

    Eu estou usando 35 com boody lifit também.

    Afetou a relação sim, a caixa ficou mais longa, mas o 3.0 da conta. Na cidade não falta motor, prejudicou mesmo foi na estrada em altas velocidade, falta um pouco de força para romper a barreira do vento, mesmo assim chega a 160km/h, por isso não dei muita bola, chipada deve andar com a mesma força com pneus linguicinhas rsrsrsrs.

    Quanto tu gastou para chipar a sua? sabe a marca e o modelo do componente?

    valeu pelas informações.



    Citação Postado originalmente por Rodrigo - Ctba Ver Post
    Essa é a minha com BF 32" A/T
    Ranger com Pneu 33x12,5 ou 32x11,5-285248_4512713062480_1383567211_n.jpg

    E agora com os Wrangler 33" MT/R
    Ranger com Pneu 33x12,5 ou 32x11,5-20140224_121244.jpg

    Optei pelo BL de 3" porque não queria mexer em suspensão. A minha está chipada e tá aguentando bem os 33". Acredito que 35" já complique com a relação longa.

  • #36
    Usuário Avatar de Rodrigo - Ctba
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    Chipar é modo de falar, foi reprogramada. Fiz no Italiano aqui em Curitiba, R$1200. Foi um ajuste leve, cerca de 210cv e 45Kgf. Fica com uma curva de torque melhor, minimizando as trocas de marcha e não fumaceia tanto.

    Fico mais receoso quanto as arrancadas em subida, detonar a embreagem... na terra é só reduzida mesmo.

    Põe umas fotos da sua aí!
    Ranger NGD 3.0 CS 4x4, BL 3"/SL 1", OffSHOX FX5, Wangler 33" MT/R, Daytona 15x8, E-Locker

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