x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 111
  • #85
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0



    AMIGO Guilherme

    Eu coloquei o msm disco q ja estava montado, pois o antigo dono feiz a emb. em jan., se vc abrir a foto vai reparar q o disco esta zero, tem até os numeros do código aparecendo na face do disco (pena q nem todos estavam legivel).
    Então vou perguntar pro antigo dono q disco ele colocou... (talvez seje o da S-10 c/ volant mono, o volant da S-10 tem furação diferent, + o diametro deve ser o msm, sendo assim o diametro do disco é igual...).

    Realmente poderia ter ficado por menos R$78,00 q foi o balanceamento do platô (q na verdade ñ foi balanc. merda nenhuma, foi só acoplado no volant).

    Qualquer dúvida estamos ai!!!

    ABRAÇÃO
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #86
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ORIONE

    Tive a impressão que na foto na parte superior , o disco estava com muito desgaste naquela parte do disco .

    Mas se puder perguntar ao antigo dono eu agradeço .

    ABRAÇÃO

  • #87
    Fala pessoal

    Também estou trocando o volante bi massa da minha frontier

    Pesquisei varios lugares e vou postar aqui alguns contatos de volante novos e empresas que faz o processo parecido com o que o Orione e o Guilherme Abreu fizeram.

    - Volante novo bi-massa original....R$ 2.395,00
    - Volante mono-massa importado...R$ 1.200,00
    ambos da Fervana auto peças Fone - (11) 2094-5313 / 5311
    Nextel - (11) 78130034 - 25*2601
    Fax - (11) 2094-5312


    - Empresa que transforma o seu em volante rigido ..R$ 650,00
    (11) 3686-9009

    - Empresa que fabrica o volante rigido (porém tem que usar a sua cremalheira) ...R$ 599,00 (47) 3332-9524 / 9102-2182

    - Kit embreagem...R$ 590,00 MWM campinas diesel (12) 3904-2200

    Até agora foi as melhores opções que encontrei, espero quie ninguem precise.

    Provavelmente vou optar por transformar o meu em rigido (R$650), depois conto como ficou.

    Abs
    JPX MAXION 2.5 33"

  • #88
    Bem...pessoal

    Transformei meu volante em "rigido" a viatura esta normal, porém percebi uma trepidação maior da carroceria qdo parado em marcha lenta e um barulhinho no cambio que some a hora que aperta a embreagem.
    Li um comunicado da MWM aos distribuidores comentando que isto podia acontecer e que seria normal, não prejudicando em nada o motor (comunicado se referia aos volantes rigidos fabricados para reposição dos bi-massa da S10)
    JPX MAXION 2.5 33"

  • #89
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO MATIUSSO

    No meu ENGESA com o MWM 2.8 da S-10 que tb FIXEI o volante bimassa , em marcha lenta faz um discreto crac,crac,crac sim e meu mecanico tb falou que era normal pq foi modificado o sistema e pode dar este barullhinho sim que não prejudicará em nada o motor , já rodei mais de 20.000 km deste jeito e esta tudo beleza , fica tranquilo .

    Qto ao vibrar a carroceria pode até ser cisma/desconfiança/excesso de atenção a partir de agora o que antes vc não prestava a atenção .

    ABRAÇÃO

  • #90
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Pessoas, quando fixa o volante, onde se mexe?
    Quero fazer um flex plate e não um volante para usar como embreagem.



    Abraço

  • #91
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Comunicado da MWM:

    Volante Nissan - Aplicação Motores Sprint

    Lançamento do volante rígido aplicação Nissan, no anexo seguem as informações comerciais:
    940701450096 - VOLANTE CONJUNTO
    EMBREAGEM DO MWM 2.8 SPRINT Arquivos Anexos

  • #92
    Usuário Avatar de ANTONINI
    Entrada
    30/06/2008
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Salve amigos,

    gostaria de saber qual a diferença no desempenho ( em arrancada e final), de um carro com o volante mais pesado no caso dos bimassa e os mais leves como monomassa.

    grato.

  • #93
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ANTONINI

    Vou citar outro exemplo que a diferença de peso do volante motriz é maior ainda , como no caso do motor OM314 da BAND e o mesmo motor OM 314 no caminhão 608 .

    Na BAND o volante motriz é mais leve , na arrancada a BAND sai mais rápido do que um 608 , mas em compensação o do 608 com volante motriz mais pesado , mantem uma velocidade mais constante em pequenas subidas pela força da INÉRCIA MAIOR pelo peso maior do volante motriz , ou melhor , se colocassemos um volante motriz do 608 na BAND ela ficaria mais lerda nas saídas e manteria uma velocidade mais constante nas subidas , atingiria uma velocidade final igual , mas seria mais ráido de chegar na velocidade final com o volante mais leve , mas com o volante mais pesado chegaria na mesma velocidade final porem num tempo maior .

    Assim será na FRONTIER com volante monomassa moderno que é mais leve , a FRONTIER arrancará com mais rapidez e chegará a velocidade final mais rápido do que ela com volante bimassa .

    No meu caso que fixei o volante bimassa , fazendo ele ser um monomassa, NÃO TEREI ESTA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO PQ O MEU VOLANTE FICOU COM PRATICAMENTE COM O MESMO PESO , APENAS SOLDEI AS DUAS PARTES MÓVEIS , só retirei as molas quebradas que tem dentro dele .

    É difícil explicar ísto em palavras , não sei se me fiz entender .

    ABRAÇÃO

  • #94
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Além disso, motores com volantes mais pesados tendem serem um pouco mais econômicos do que os mesmo com volantes leves. E depende da situação.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #95
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Tenho uma pergunta...o volante bimassa me parece ter uma parte de aço e outra de ferro fundido...é isso?
    Se for, não inadequado soldar fofo em aço?

    Abraço

  • #96
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Eu imaginava que volante Bi-massa era o fato de haver um elemento elástico entre duas massas do mesmo volante, para amortecer as pancadas, suavizar o funcionamento, não é isso?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade