x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39

Veículo em negociação!

Obrigado pelas mensagens e ofertas!

Opa,

Negociação não progrediu por motivos alheios às vontades das partes.

AINDA A VENDA!

OBS: Veículo no meu nome e com DUT em branco!

Levando ainda no pacote algumas peças de reposição!

Envie mensagem privada apenas!

Ainda à venda!

veículo em negociação... de novo!

Usuário Avatar de CarlosMoura
    Entrada
    21/11/2010
    Agradecimentos: 0
    Caso não dê negociação tem como entrar em contato comigo, estou em Goiania e tenho interesse.

carlosmoura100@gmail.com
    Carlos Moura
    Em busca de um 4x4.

Veículo ainda à venda...

Ainda a venda!!!

Usuário Avatar de CarlosMoura
    Entrada
    21/11/2010
    Agradecimentos: 0
    Amigo, boa noite

conforme trocamos email, acabei de mostrar as fotos a minha esposa, vamos discutir essa semana e falo com você, abs.
    Carlos Moura
    Em busca de um 4x4.

Ainda a venda!!!

interessa um fiesta 05 1.0 com ar, vidro e trava no negócio?

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Qual a km do carro?
    Quanto a manutenção geral você já deixou bem claro que o carro sempre foi bem cuidado. Gostaria, no entanto, de saber como está a suspensão dela. Batentes, bieletas, terminais de direção, ...
    O carro já foi usado em passeios off-road ou trilhas leves?

Atenção:

Não tô direcionando isso pra ninguém. Recebi umas 40 mensagens privadas e devo ter respondido umas 3 perguntas boas. Sinceramente, eu pensei que gente entendida de Explorer fosse me procurar pra saber do carro. Estão me fazendo as mesmas perguntas sobre esse carro e vou respondê-las da minha maneira:

1 - Consumo:

Façam as contas... é um carro com motor de 4 litros, 160 cv, pra movimentar 2.000 kg de peso. Você quer que eu responda “ela faz 13 km/l na cidade” pra alimentar seu sonho colorido de ter um Explorer? E, se você não sabe quanto ela faz, é porque não pesquisou o suficiente o carro, não entende nada dele, enfim, só um curioso pra fazer a gente perder tempo. Não me faça perder tempo, estude o carro.

Mais: você “tá interessado” num Explorer, que já foi um dia um carro de luxo de barão, mas hoje, só 13 anos depois, você pode adquirir uma. Você não tem grana, no mínimo, pra dar gasolina pra ela? Tá se preocupando com o que meu? Isso é carro velho e beberrão SIM! Porém, tem qualidades que jamais serão ofuscadas pelo seu consumo, que não é nenhum absurdo.

Mas diga pra mim: fazer 6 km/l na cidade e próximo de 8 km/l na estrada, tá igual ao teu Vectra, ao teu Marea ou aquela tua Zafira? Se enterre, ô sem noção... O cidadão sem dúvida tem ideia de quanto ela faz por litro mas espera que eu minta. Só pode.

2 – Já foi carro de trilha?

Não, ela não foi. Agora, o que é trilha pra vocês? Brasileiro confunde fazer trilha com passeio em estrada de chão... O sujeito enfeita o jipe todo, chega com ele enlameado em casa e fala pros vizinhos “é né, fiz uma trilha com ele, pô, foi punk...”. Trilha Na trilha você traspõe obstáculos, severos ou não, faz estripulias que no passeio em estrada sem pavimento você não faz, só faz poeira e suja a caranga na lama! Trilha é o que passear sem pavimento asfáltico não é. Tem muito asfalto na cidade que é pior que um passeiozinho em estrada de chão. Sem noção!

E esse tipo de passeio “levíssimo” ela já fez sim, duas vezes. E eu teria feito tudo de novo no meu Uno Mille. Não foi nenhum Sertões, safari, nada disso. E aí? Estragou o carro? Putz, 13 anos depois, após toda a manutenção rigorosa, ESTRAGUEI A EXPLORER... (fico só pensando no Celta da minha sogra que precisou durante 4 meses puxar reboque de cana na fazenda do meu sogro quando roubaram a D20 dele).

Aí você compra aquela Ranger 2007 impecável, com quilometragem adulterada pra 80.000, é óbvio que o vendedor não vai te falar que ela tá com 180.000 km e que o “único dono”, “médico”, só de cidade (mas que só usava ela na roça fazendo sabe lá o que)... Mas de trilha? Ah, não, a Ranger não era...
    Então? Meu Explorer é considerado “carro de trilha”?

E qual é o problema em comprar carro de trilha? São os mais bem conservados e mantidos veículos. Trilheiro, rico ou pobre, faz dívida pra manter o jipe sempre com manutenção impecável. Isso é fato.

3 – Qual é a quilometragem dela?

Ela está com 260.000 km. Achou muito? Tá pra fundir? Motor cansado? Eu não queria publicar a Km dela exatamente pela falta de informação, preconceito em relação a isso. Brasuca acha que carro com 200.000 já tá na beira do caixão. Aí, o sujeito prefere regozijar ao comprar um “carrão” com 60.000 km sem comprovação nenhuma... aí logo começam os problemas...

Nos Estados Unidos existe um ditado que fala: "Óleo é barato. Peças, não". O mal do brasileiro é negligenciar troca de óleo, troca de aditivo (quem faz isso?) filtro, mal uso mesmo. Aqui, carro com 150.000 já parece imprestável.

Em resumo, carro bem cuidado, trocas de óleo a cada 5.000 km, (apesar da aplicação do óleo permitir 10.000, 15.000) será impossível prever qual a quilometragem que ele alcançará. Nos EUA existem clubes cujos membros postam as altas quilometragem que seus veículos alcançaram COM O MOTOR ORIGINAL, SEM REPAROS, sem qualquer manutenção pesada (retíficas de câmbio, motor, diferenciais). Tem carros à gasolina com 1.200.000 milhas!

Meu Explorer é um carro em raro estado de conservação, íntegro, sem abusos ou "mentiras". Tudo foi documentado, toda sua história. Onde ela vai chegar?
    Leia abaixo:

http://www.oficinabrasil.br/index.php?option=com_content&view=article&id=420:f ord-ranger-americana-e-sinonimo-de-resistencia-e-alto-custo-de-manutencao&catid=26:avaliacao-do-reparador&Itemid=178

Agora, cuidado: sabe aquela estorinha de carro que "era dum senhor de idade, que só dirigia nos finais de semana e tal...", quilometragem baixa demais para o ano, CUIDADO. É muito fácil adulterar a quilometragem da Ranger/Explorer. E, pelos anúncios da vida, me parece que a maioria é adulterada. Aí, você fica na doce ilusão que tá dirigindo um carro de pouco uso, íntegro e verdadeiro. Eu, só de olhar pra uma dessas, já sinto o cheiro.

Se eu fosse um vagabundo (como tá cheio aí), só pelo estado de conservação dela, eu poderia alterar a quilometragem para 80.000 km. Ninguém desconfiaria. Aí eu venderia rapidinho! Afinal, BRASILEIRO GOSTA MESMO É DE SER ENGANADO. HISTORICAMENTE.

CASOS DE VEÍCULOS COM ALTÍSSIMAS QUILOMETRAGENS EM MOTORES AINDA ORIGINAIS
    Caso em que um entregador já ultrapassou as 1.200.000 milhas (1.920.000 Km) em sua van Ford F 250 1997. Caso avaliado pela Ford.
    http://www.millionmilevan.com/
    Caso do americano que deseja atingir as 3.000.000 de milhas com o motor original de seu Volvo 1800 ano 1966. Caso avaliado pela Volvo.
    http://www.autoblog.com/2007/10/26/man-with-2-6-million-mile-volvo-p1800-aims-for-3-million/
    Caso da Dodge Ram com 1.000.000 de milhas.
    http://www.autoblog.com/2006/04/03/chrysler-ceo-calls-owner-of-million-mile-dodge-ram/
    Muitos casos de veículos com altas quilometragens.
    http://discussions.consumerreports.org/n/pfx/forum.aspx?webtag=cr-2kmileclub
    Utilitários Ford têm o quadruplo de veículos com motor original rodando com mais de 250.000 milhas do que o seu maior concorrente.
    http://www.associatedcontent.com/article/306842/more_ford_eseries_vans_have_250000_pg2.html?cat=27

4 – Suspensão:

Não, não tem nada pra fazer na suspa. E Sim, as bieletas, terminais, articulações são novas. Mas se vocês quiserem, eu compro tudo novinho pra vocês e entrego numa caixa com laço vermelho. A suspa dela inteira na frente (fora amortecedores) sai por R$ 450,00. Balanças, pivôs, buchas, bieletas, articulações, terminais. Apesar de estarem comprando um carro VELHO de R$ 22.500, porém conservadíssimo, vocês não terão dinheiro pra comprar essas pecinhas... Eu ajudo vocês!

CONCLUSÃO:

Carro bom é aquele que SEMPRE foi bem mantido com regularidade, sem abusos. Só assim será impossível prever qual quilometragem seu sistema alcançará.
    Para aqueles que se enquadram nesse desabafo, estudem mais o veículo que você dizem estar interessados.

Ainda aguardo o cara doido pra ter uma Explorer, que entenda bem desse maravilhoso carro e chegue aqui sem firula, papinho água, como dum sujeito que não sabia nem andar em carro automático e queria “testá-la”. Inventei um “caô” na hora pra não vender pro cara sair fora antes que ele estragasse meu carro. Só mais um sonhador......

Passar bem...
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem