Estou precisando de dinheiro para compra de um imóvel e terei que vender minha SW4. O modelo 1994 dispensa apresentações. A minha está equipada com turbina Mitsubishi 12T, snorkel OGZ, lift 2", fenders, pneus Continental Grabber MT 12,5x33R15, bancos e volante em couro, CD MP3 Sony Xplod com bluetooth, disqueteira de mala Panasonic com controle remoto, Totem ready e tapetes Toyota Offroad.
Possuo manual e toda a documentação desde zero km.
Toda a manutenção foi feita em oficinas especializadas em 4x4 (Toyonew e Mau Caminho 4x4), com troca de filtros, mangueiras, óleos, juntas, buchas e bombas por peças originais Toyota.
Mais detalhes no anúncio que coloquei no Mercado Livre:
Já te respondi por MP, mas aproveito a oportunidade para postar aqui. Sou o 3º dono e conheço os dois primeiros, Peixoto e Coutinho, ambos da Jipenet. Ela está com 310 mil km e o motor foi feito pelo Coutinho com 290 mil km. Está segurada pela Tokio Marine, possui kit xenon extra e mais um aro 15x8" original Toyota, além de todas as notas fiscais dos serviços executados.
Estou com ela há um ano e a utilizo basicamente para viagens, pois tenho outro jipe e costumo ir para o trabalho de bicicleta.
Qualquer dúvida, fico à disposição.
Abs,
Claudio
PS. Graças à SW4, ontem consegui passar pela enchente aqui no Rio de Janeiro e cheguei em casa traquilo...
Claudio, pode me esclarecer o que é lift de 2" e fenders ???? esse carro do jeito que esta passa na vistoria do detran ????
Como o carro se comporta em uma viagem longa (10.000km) com esses pneus ???
Abracos.
Feitosa.
Feitosa,
A SW está 2 polegadas mais alta entre a suspensão e a carroceria, com paralamas (fenders) mais largos para que os pneus de 33 polegadas não arrastem ou fiquem para fora da carroceria. Com os fenders, o veículo passou na vistoria 2009 sem problemas, aqui no Posto Santa Luzia, no Centro do RJ.
A Toyota se comporta muito bem em viagens longas, em velocidades entre 80 e 120 km/h. O único incômodo é o barulho que pneus mud/lameiros produzem em velocidades acima de 80 km/h, mas nada que torne a viagem insuportável, principalmente porque o ar condicionado com dupla condensação e os equipamentos de som (Sony MP3 Xplod com disqueteira Panasonic na mala) tornam o barulho imperceptível. Pra você que tem Band, a principal diferença em termos de conforto fica por conta da suspensão, que não utiliza eixo rígido com feixe de molas e sim braços duplos com bandeja na dianteira e com molas helicoidais na traseira.
Se o uso for basicamente para viagens por estradas pavimentadas, seria aconselhável trocar os pneus por modelos all terrain/todo terreno, que produzem menos barulho no asfalto e se desgastam menos, pois apresentam compostos mais duros e desenhos menos agressivos.
Se tiver mais dúvidas, fique à vontade para perguntar.
Abs,
Claudio
Ok, Claudio obrigado pelo retorno, realmente estou pensando em trocar pelo conforto, e como estou pensando em expedições mais longas estou procurando uma sw4, mas preciso primeiro vender minha Band. Boa sorte.
Feitosa.
Salve Rafa,
Como é um veículo com mais de 15 anos, não paga mais IPVA. Só o seguro DPVAT, a taxa DAD e o licenciamento anual, que totalizam R$ 216,34. Ela está segurada pela Tokio Marine. Paguei R$ 2.900,00 parcelado em 4 vezes.
Abs,
Claudio
em relaçao a peças e a mecanica, existe alguma dificuldade (em encontrar e no valor)? Peergunto pois moro no interior do Rio e nao é sempre que tenho disponibilidade de ir ao centro (caso precise de peças e outros serviços).
Procuro um veiculo para uso diario e para expediçoes (apesar de ter sempre um segundo, popular). Quero fazer expediçoes longas e preciso saber se tenho um carro que nao me deixará na mao porque a bateria arriou (em caso de carros eletronicos), ou porque nao é todo mecanico diesel que mexi, entende? Por esses motivos até estava atras de uma toy band, mas to me identificando muito c a sw4.... Entao é isso, acho que ja deu pra vc ter uma ideia do que procuro e pra que procuro, e se tiver como me ajudar, dando uma opniao sincera sobre o carro, ou qual seria o melhor carro (apesar de estar entre as toyotas, sw4 e band), ficaria muito agradecido...
Ah, qual o consumo dela com a turbina? E o desempenho off road?