Não são dois carros... trata-se de uma defender com roupa de Engesa Fase 1
É uma Engesa 87 com a carroceria Original em lata, com toda mecânica de uma Defender 2004.
Este carro foi montado por um Engenheiro que trabalha na USP. Ele montou o carro para uso próprio dele, mas teve de vender porque se apertou. O cara que me vendeu falou que ele gastou mais de R$ 60.000,00 no Carro sem contar a mão de obra mais que especializada dele.
Vamos falar do Carro:
Ele tem motor 2.5 TDI da Defender
Cambio da Defender com tração integral (terceiro diferencial) com bloqueio neste.(Original Defender)
Flutuantes da Defender (solicite o PDF com todas as imagens de como o cara fez as adaptações para instalar os flutuantes. É genial)
Guincho Work 9000 (Com controle manual e Sem fio)
Caixa chaveada de Alumínio (Vai na caixa 2 manilhas, patesca, cinta para 6 tons.)
Bagageiro traseiro de willys "banquinho de sogra"
Galão de 20 litros e galoneira (combustível).
Pneus 33'Savero (com muita vida ainda)
Gaiola interna reforçada
Pequenos detalhes de lata.
Carro está com 18 mil KM rodados desde que foi montado
Recentemente troquei a correia dentada e os tensores todas as peças originais MWM-International até o filtro de óleo e combustível coloquei original MWM International.
Carro com a robustês do Engesa e as modernidades da Defender 2004 e a maior vantagem é não tem que arcar com R$ 4.000,00 de IPVA por ano, ele já é isento.
Tenho o laudo do imetro que tiramos para colocar o Número do motor no documento. Ele passou em todas as avaliações (salvo a falta do esguicho no para-brisas)
Peço R$ 50.000,00 no danado
Estou vendendo porque o filhão nasce em setembro e estou apertado com a obra da casa. Dói a alma me desfazer dele, mas é o único recurso que posso me dispor.
Forte abraço