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Vendo PKP JPX 1995 com Caçamba Encurtada

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  • 11/12/2015, 00:46
    J.Ohia
    Em relação a arrumar seria os pontos problemáticos de ferrugem no J, principalmente no quadro de parabrisa, caixa de ar lateral e onde vai a bateria...
    Quanto a turbinar o motor, cairia no mesmo problema do XUD9, que não foi projetado de fábrica para ser turbinado, ao contrário do XUD-TF que aguenta o cacete.
    O Kaiser faz muito barulho, parecendo que vai quebrar tudo?
    A reduzida canta muito?

    Abs
  • 12/12/2015, 21:04
    Andrejur
    Quanto à ferrugem, a lataria está inteira e tratada nas partes sujeitas a corrosão.
    Em relação à adaptação do turbo, depende do gosto do usuário. Particularmente, não sou favorável a essa adaptação mas respeito a opinião de quem queira fazê-lo. Já vi Besta GS e Bongo 2.7 turbinado sem nenhum problema.
    A taxa de compressão desse motor é mais baixa do que o XUD 9A e até mesmo em relação ao TF. 21 contra 23,5.
    Por outro lado, a construção do motor KIA é bem diferente do Peugeot Xud 9A, como por exemplo, cilindrada maior, transmissão por engrenagens, cabeçote de ferro, muito parecido com o velho MWM Sprint, porém com apenas 8 válvulas.
    Sim, o Kaiser faz barulho sim. Tenho 2 Jotas com esse bloqueio no eixo traseiro, um Carraro e esse Dana 44.
    É um equipamento para quem pretende fazer trilhas médias ou radicais. Todos os bloqueios mecânicos ou automáticos fazem barulho quando está desacoplando, o que é um sinal que está funcionando bem. Existem outras opções para quem se incomoda com o barulho: não usar ou usar um modelo acionável.
    O modo de conduzir com o diferencial bloqueado também é diferenciado, portanto, envolve reaprendizagem do piloto,
    Sim, a caixa de transferência original do JPX possui essa característica. Umas fazem mais barulhos outras menos, mas todas apresentam esses ruídos, dependendo do uso ou manutenção dos rolamentos, folgas dos eixos e embuchamento.
    Essa caixa em particular apresenta ruído quando se acelera, principalmente nas rotações mais altas, apesar do bom estado de manutenção. Foram substituídos todos os rolamentos(1a. linha), retentores e buchas, mas, mesmo assim ainda ronca.

    Abs.
    Citação:

    Postado originalmente por J.Ohia Ver Post
    Em relação a arrumar seria os pontos problemáticos de ferrugem no J, principalmente no quadro de parabrisa, caixa de ar lateral e onde vai a bateria...
    Quanto a turbinar o motor, cairia no mesmo problema do XUD9, que não foi projetado de fábrica para ser turbinado, ao contrário do XUD-TF que aguenta o cacete.
    O Kaiser faz muito barulho, parecendo que vai quebrar tudo?
    A reduzida canta muito?

    Abs

  • 13/12/2015, 12:53
    Andrejur
    5 Anexo(s)
    Segue fotos atualizados:
  • 13/12/2015, 13:29
    Andrejur
    1 Anexo(s)
    Foto do compartimento do motor:
    Segue foto do compartimento do motor:
  • 13/12/2015, 14:32
    Augusto Braga
    Ruido Caixa de Transferência
    Citação:

    Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Quanto à ferrugem, a lataria está inteira e tratada nas partes sujeitas a corrosão.
    Em relação à adaptação do turbo, depende do gosto do usuário. Particularmente, não sou favorável a essa adaptação mas respeito a opinião de quem queira fazê-lo. Já vi Besta GS e Bongo 2.7 turbinado sem nenhum problema.
    A taxa de compressão desse motor é mais baixa do que o XUD 9A e até mesmo em relação ao TF. 21 contra 23,5.
    Por outro lado, a construção do motor KIA é bem diferente do Peugeot Xud 9A, como por exemplo, cilindrada maior, transmissão por engrenagens, cabeçote de ferro, muito parecido com o velho MWM Sprint, porém com apenas 8 válvulas.
    Sim, o Kaiser faz barulho sim. Tenho 2 Jotas com esse bloqueio no eixo traseiro, um Carraro e esse Dana 44.
    É um equipamento para quem pretende fazer trilhas médias ou radicais. Todos os bloqueios mecânicos ou automáticos fazem barulho quando está desacoplando, o que é um sinal que está funcionando bem. Existem outras opções para quem se incomoda com o barulho: não usar ou usar um modelo acionável.
    O modo de conduzir com o diferencial bloqueado também é diferenciado, portanto, envolve reaprendizagem do piloto,
    Sim, a caixa de transferência original do JPX possui essa característica. Umas fazem mais barulhos outras menos, mas todas apresentam esses ruídos, dependendo do uso ou manutenção dos rolamentos, folgas dos eixos e embuchamento.
    Essa caixa em particular apresenta ruído quando se acelera, principalmente nas rotações mais altas, apesar do bom estado de manutenção. Foram substituídos todos os rolamentos(1a. linha), retentores e buchas, mas, mesmo assim ainda ronca.

    Abs.


    André ,

    No meu Jota eu vesti as alavancas com uma mangueira lonada , acho que vi no Mundo JPX , e acabou o barulho .

    Abrs
  • 13/12/2015, 15:16
    Andrejur
    Augusto. Melhora bastante sim. A vedação na coifa das alavancas também ajuda.

    Abracao.
  • 13/12/2015, 16:10
    Andrejur
    Augusto. Melhora bastante sim. A vedação na coifa das alavancas também ajuda.

    Abracao.
  • 29/01/2016, 19:24
    Andrejur
    Ainda à venda.
  • 27/03/2016, 02:19
    lrcguitte
    Qual o valor final que consegue chegar?
  • 28/03/2016, 19:45
    Andrejur
    Já cheguei no valor final de R$ 20.000,00 linhas atrás. Depois disso já paguei IPVA e as taxhas anuais.

    Citação:

    Postado originalmente por lrcguitte Ver Post
    Qual o valor final que consegue chegar?

  • 18/05/2016, 23:50
    Andrejur
    Ainda à venda.
  • 19/05/2016, 16:20
    Pedro Mello
    Citação:

    Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Ainda à venda.


    Rapaz... que carro bonito. Pena que nao conheco muito do carro, e a ultima compra que fiz no escuro acabou nao dando muito certo.

    Talvez esse seu seja o carro certo pra mim, no momento errado.

    No mais, boa sorte com a venda
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