Olá pessoal,
Relutei muito em ter que vender minha verdona mas não vai ter jeito, quando comprei ela eu rodava apenas 2mil kms/mês e hoje em dia tenho rodado perto de 4mil kms/mês, isso sem contar as viagens.
Desta forma o custo fica um pouco elevado, apesar do carro se extremamente econômico e de mecânica robusta.
Fiz praticamente tudo nesse carro, vou listar algumas coisas, até pq não vou lembrar de tudo...quando faço, faço para ficar bom e com peças originais.
-Caixa de direção
-Pivôs inferiores e superiores dianteiros.( Originais toyota ver no meu tópico )
-Rolamento do alternador
-4 Pneus BF AT novos 235/75r15
-Todas as correias
-retentores do cardan
-Sensor de temperatura da água
-4 bieletas novas ( Adams )
-Buchas da barra estabilizadora dianteira
-Fluidos de cambio e diferencial
-Troca de anéis, retentores, bronzinas do motor.
-Remoção do comando de contra balanço ( Nunca mais vai ter problema )
-Cabos de vela
-Velas
-kit dos bicos de injeção
(Conforme for lembrando vou adicionando aqui)
Sobre o carro:
Acho que muitos já conhecem o carro mas p quem quiser é só acessar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...8-verdona.html (SW4 2.7 16v 1998 - Verdona!!)
Hoje eu não vejo nada para fazer nela, sabe-se que é um carro com mais de 15 anos de uso mas posso afirmar que a minha SW4 é zerada! muito difícil outra igual.
O motor 2.7 16v tem força suficiente para empurrar a sw4 tranquilamente pelas estradas proporcionando um ótimo consumo porém se pisar bebe!
Velocidade de cruzeiro fica entre 110, 120...mas pisando vc chega nos 150....
Andando a 120, 130 faço 8,5km/l....já andando até 110 chego a fazer 10 por litro.
Vc faz trilhas com o carro?
Faço passeios do tipo expedição, umas 3x ao ano....e de vez enquando entro sim em uns atoleiros afinal a máquina foi feita para ser usada! e ela nunca me deixou na mão!
Bom acho que é isso, vou tentar tirar mais fotos do carro, principalmente da parte interna pois hoje o carro está muito sujo por causa de uma viagem do carnaval.
Sobre o preço....
O que acho justo é pedir no mínimo R$ 29.000,00 pois meu carro atende todos os requisitos de um bom Toyota....principalmente a procedência!
Será que o carro é para mim?
Se vc quer um carro 4x4, acima de tudo um toyota e não tem a quantia suficiente para comprar um a diesel vale muito a pena!Principalmente pelo custo de manutenção do motor que é muito inferior.
Acho que é isso pessoal, pelo menos enquanto não mudo de idéia...que não é difícil pois tenho muito apego pelo carro...
Lembrando que ela é 7 lugares no documento, o banquinho traseiro eu comprei a parte e está meio judiado porém não impede de ser usado.
Fotos...

No momento não estou aceitando trocas...somente se for por uma caminhonete mais nova 4x4 Diesel....
Espero que eu não me arrependa....