Pessoal,
É com muito pesar que anuncio que estou colocando meu Jipe à venda. Alguns conhecem o jipe pela Crestana, onde foi adaptado o motor. Para quem quer acompanhar um pouco da história, é só dar uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...eisengelb.html (CJ5 1977 "Eisengelb")
Desde as últimas atualizações, o jipe ficou essencialmente parado sobre 4 cavaletes. As entradas de ar foram vedadas, a parte mecânica ficou coberta com papel pardo e ele está parado embaixo de uma garagem, ventilada porém protegida da chuva. Todas as peças de carroceria, painel, etc também estão cobertas e protegidas do tempo.
Não pude continuar o projeto antes pois não tinha onde trabalhar no jipe. Este ano pretendia voltar a mexer, porém uma oportunidade profissional única no exterior apareceu... e depois de pensar muito (cheguei a considerar levar junto, hehehe), acabei decidindo vender o jipe por aqui mesmo.
Bom, sem mais delongas.. de maneira geral, o que há no pacote:
- CJ-5 Willys 1977 militar (chassis cintado)
- Motor VW 1.9 diesel (baixa kmtragem) com bomba Bosch VE, supercharger M24 e intercooler Audi, documentação diesel OK e com número do motor
- Carroceria da Fiber 4x4 NOVA completa, ainda sem furação, modelo moderno (painel inclinado), com portas em fibra, c/alargadores de pára-lama
- Câmbio Clark 4 marchas 260F
- Semi-eixos traseiros e cubos traseiros ENSIMEC (eixo flutuante)
- Freio a disco com pinças duplas na frente (Santana) e a disco c/pinça simples na traseira (Kombi), com sistema "duplamente cruzado" (cilindro VW/Audi duplo)
- Pára-brisa com três limpadores
- Capota conversível da Atlântida
- Pára-choque frontal e traseiro (com suporte de estepe e galão combustível) Keko + galão de metal para combustível
- 4 caixas de som marítmicas e som mp3 player
- Freio de estacionamento Landau (no pé, estilo caminhonete), com freio de mão a disco no cardã (pinça Kadett)
- Setor de direção hidráulica VW (o que estava) e/ou Landau (o que ia ser instalado)
- Relação diferencial 45x11 (melhor economia na estrada)
- Radiador Willys modificado para sistema selado
- Ventoinha do radiador do Astra (maior e com mais potência)
- Filtro de ar off-road cilíndrico (Kombi) c/tubos de 3"
- Pedais suspensos VW (acelerador, freio e embreagem)
- Cardã traseiro novo.
- Snorkel
- Faróis de milha
- 5 pneus BF Goodrich A/T 33" (4 + estepe) (c/alargadores de 3 cm)
- Escapamento 2.5" c/silenciador S10
- Tanque 70 litros
- Bancos individuais dianteira, banco inteiriço 2 lugares traseira
Pra ser sincero, quando leio essa lista a vontade é de chorar por vender um jipe desses, mas faz parte.. hehehe.
A parte mecânica está praticamente OK, mas a carroceria do jipe está desmontada - pois parei o projeto na metade. Algumas coisas teriam que ser feitas para a carroceria nova: polimento (pintura opcional, já que ela já vem na cor), furação dos instrumentos do painel, instalação dos bancos, sistema elétrico (tenho o antigo guardado, os relés, fusíveis, e até alguns cabos poderiam ser reusados), etc. Também seria conveniente remover o cabeçote e lubrificar o motor antes de ligá-lo novamente.
Entretanto, todas peças estão guardadas, das maiores às menores - instrumentos (inclusive conta-giros, medidos de pressão do superchanger, etc), bancos, tanque de combustível, parafusos, barra de direção, volante, chave geral, cintos, entre outros. Das peças que precisaria comprar, são coisas como dobradiças, cabos, alguns tubos de admissão, etc..
Estou anexando algumas fotos de como o jipe está agora - notem que a carroceria está só colocada sobre. As peças (instrumentos, setor direção, etc) estão guardadas em caixas. Se houver interesse posso tirar mais fotos de partes específicas.
Bom, por último, mas não menos importante, o preço. É um trabalho a fazer, porém várias peças (inclusive o motor) são novas ou têm pouco uso. O jipe montado e pronto não seria posto à venda por menos de R$ 40.000 - porém, como há o custo de um serviço de montagem, estou aceitando propostas.
A propósito, o jipe está em Blumenau/SC. Se alguém quiser dar uma olhada podemos marcar um dia, porém fotos de outras partes podem demorar um pouco, visto que moro em Florianópolis.

Por enquanto, é isso!
Abraços,
Leonardo








