x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário
    Entrada
    21/10/2005
    Agradecimentos: 0

Bom dia Eteval, tudo bem?
    Estou realmente impressionado com seu carro, está show de bola. Já entrei em contato semana passada pedindo mais fotos e obrigado pela resposta rápida. Preciso de uma ajuda de uma pessoa que entende do assunto. Sou um "Zero à esquerda" no que diz respeito à Off Road, mas tenho muito interesse em começar a "brincar" com trilhas. Meu sonho de consumo é um Engesa, mas será que para começar não seria muito para mim? Gostaria também de ter um carro que poderia estar usando este carro no meu dia-a-dia, mas para isso precisa ser um carro confiável. Creio que seu carro me atenderia 100%, mas a preocupação é novamente, se este carro não seria muito para um amador iniciante?
    Poderia me ajudar neste dúvida?
    Referente a seu carro, qual as precauções que devo ter no caso de seguro? Existe seguro para ele? A preocupação maior é referente ao motor, por se tratar de diesel. Pode ser feito o seguro apenas para cobrir o motor? Em caso de roubo, rezar para isso não acontecer, teria porcura pelas peças do carro?
    Me ajude!!!! Estou em uma dúvida mais que cruel!!!

abraço e obrigado pela atenção

Andreas,

Particularmente, eu adoro construir o carro do zero, ou seja, pegar um veículo todo ‘básico’ e ir preparando ele aos poucos conforme meu gosto/necessidade e minhas condiçõe$$$. Já fiz isso 3 vezes e posso garantir que no final (para quem curte e tem paciência) vale muito a pena, só que geralmente o custo dessa brincadeira fica bem elevado e invariavelmente não há a menor compensação financeira. Dessa forma, muita vezes, dependendo da necessidade, é bem melhor pegar um carro totalmente preparado.

Não posso afirmar que no MUSGÃO não haja mais nada a ser feito, pois qualquer jipeiro afirmaria o contrário inclusive eu, já que para um jipeiro apaixonado o seu carro nunca está totalmente pronto. Mas posso dizer com serenidade que o Musgão está muito bem encaminhado. Nunca fiz trilhas com ele pois tenho outro Engesa F1 (BRUCUTU – é que eu só gosto um pouquinho dessas máquinas sabe :P ), mas uso o Musgão no dia-a-dia, passeio, viagem, etc., trata-se de um carro muito confiável e confortável.

Quanto à sua preocupação de esse carro ser muito para um iniciante, eu sinto muito mais creio que você terá que sofrer mais um pouco e tomar a decisão sozinho, só posso te dizer que com qualquer Engesa você se sairá muito bem em qualquer trilha.

Quanto ao seguro, realmente não sei te informar, talvez alguns dos colegas aqui do fórum que moram em Sampa possam esclarecer essa questão. Posso te dizer que o carro não tem qualquer informação externa de que tem um motor Diesel. Aqui em Brasília não tenho problemas, o pessoal olha muito um jipe mais com admiração do que com intenção de furtá-lo, e não sabendo que trata-se de um carro a Diesel a cobiça é menor ainda. Na maioria das vezes as pessoas nem sabem ‘que diabo de jipe é esse’, muito menos quais as peças que ele tem e onde pode vendê-las. Além do que, sendo um carro que chama muito a atenção, é também fácil de achar. Outro ponto importante, que citei no anuncio lá em cima, é que ele dispõe de alarme Positron, Tranca carneiro e mais uma chave geral para cortar a metade da corrente (com essa chave acionada o carro vai se comportar como se a bateria estivesse descarregando e o meliante com certeza não se meteria a tentar empurrá-lo.

Citação Postado originalmente por Andreas Schnug
    Me ajude!!!! Estou em uma dúvida mais que cruel!!!
    Quanto à sua “dúvida cruel” . Sinto muito

Uffa!! Acabei me empolgando e escrevi um monte né?
    Espero não ter complicado mais as coisas pra você!! hehehe 8)

Eteval,

Como tá a documentação do veículo?

Usuário
    Entrada
    21/10/2005
    bom dia Eteval, tudo bem?
    obrigado pela resposta esclarecedora. Com certeza este Engesa está do jeito queqq pessoa gostaria que estivesse. Eu queria não ter dor de cabeça em ficar correndo atrás de muitas coisas para deixar o jeep andando, ou procurando peças para lá e para cá. Eu preciso algo realmente confiável e que possa usar diariamente, sendo que rodaria em torno de 400km/semana. Outro fator que me deixa mais tranquilo, é o que vc fez no carro, montou ele totalmente de novo. Eu tenho um Chevrolet Nova 1964 que estou restaurando tb, começando do zero o carro, mas tendo a certeza de que o resultado final será compensado. Como escrito anteriormente, minha maior preocupação é quanto ao seguro, por se tratar de um diesel, e como está a documentação? Está para diesel? IPVA não se paga mais a partir do ano que vem, correto?
    Você teria interesse em trocar por um carro? No caso tenho um Citroen C3 04/04 GLX com 22.400KM, completo. O valor do carro está em R$35.500,00. Aceitando, vou aí agora realizar a troca.....rs....
    Mais uma vez obrigado pela ajuda.....abraço

PS: Se quiser posso lhe enviar algumas fotos do carro em seu email

Andreas Schnug

Andréas e Felipe,

A documentação do veículo está totalmente em ordem, no meu nome, emplacado em Brasília e à Diesel.

Andreas,

Só para esclarecer, eu realmente já fiz 3 carros, mas o MUSGÃO já comprei praticamente do jeito que está, fiz poucas coisas e gastei cerca de 5k para deixar mais a meu gosto.
    Quanto ao IPVA, aqui em Brasília o carro já é isento a partir de 15 anos de uso.
    Eu estou vendendo o MUSGÃO única e exclusivamente por estar precisando da grana, dessa forma, até pego o seu carro pelo valor que uma loja de usados me pagar por ele, ou seja, levamos o carro imediatamente a um revendedor e o deixamos lá.

Usuário
    Entrada
    21/10/2005
    Vou só esclarecer algumas coisas em casa e com certeza amanhã ou quinta lhe darei a resposta, pois agora minha única preocupação é o seguro, preciso correr atrás desse preço.

Obrigado e até mais

abraço

Andreas Schnug

Novidades,

O MUSGÃO ganhou mais alguns itens interessantes: :P

- 2 pneus MUD 33 zero para a trazeira
    - Farol auxiliar para a ré
    - Lanternas de pisca transparentes (aquelas laranja na frente estava distoando muito, agora ficou beeeeem melhor)
    - Pintura da marcação do exército 'Cruzeiro do Sul'

Vou tentar providenciar fotos ainda essa semana.

Há!! Apesar das despesas extras o precinho permanece o mesmo, ao menos por enquanto!!

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Que viatura maravilhosa !!!!
    Com o Musgão daria para eu trabalhar de terno e gravata sem problemas.... parabéns pela viatura.

Tenho um amigão aí em BSB e ainda tenho a intensão de até aí com o Predator. Se eu conseguir concretizar essa viagem, irei contatá-lo, afinal vc tem 2 máquinas preciosas.

[]'s e boa sorte.
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Citação Postado originalmente por gnecchi

Que viatura maravilhosa !!!!
    Com o Musgão daria para eu trabalhar de terno e gravata sem problemas.... parabéns pela viatura.

Tenho um amigão aí em BSB e ainda tenho a intensão de até aí com o Predator. Se eu conseguir concretizar essa viagem, irei contatá-lo, afinal vc tem 2 máquinas preciosas.

[]'s e boa sorte.
    Marcos,

será um prazer recebé-lo aqui em BSB!

PessoALL,

acabo de vender o BRUCUTU, portanto, a venda do MUSGÃO está cnacelada.

Aos indecisos, que perderam uma ótima oportunidade, só posso desejar boa sorte na busca.

Agora vou abrir um tópico no Frota4x4 sobre o MUSGÃO, pois gostaria de compartilhar detalhes de algumas coisas que fiz nele e também contar com o auxilio dos 'experts' em outras que ainda tenho para fazer,
    como por exemplo instalar o Ar Condicionado.

Um feliz 2006 a todos e obrigado pelo apoio!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem