Em primeiro plano, um kit T-Rex Bone - flutuante pra eixo traseiro, resolve o problema do ja cansado sistema chavetado.
Em segundo plano, um bloqueio Full-Lock, proporcionando o máximo de tração em fora de estrada, que em nada impede que rode normalmente na cidade ou estrada.
Em terceiro plano, um kit T-Rex Bone - eixo dianteiro com homocinèticas, resolve o problema de reposição por peças usadas, ja que semi-eixos dianteiros de boa qualidade não existem mais nacionais.
E Em quarto plano, quando estiver a venda, um Bloqueio TRPC pro eixo dianteiro
Ai sim, voce terá uma maquina, com transmissão sólida, com capacidde extrema de tração..
Os valores são com o Leo, espera ele de resonder, OK.
[quote="Celsogvs"]Tenho mais algumas duvidas que gostaria de poder contar com a atenção dos senhores.
Comprando o kit T-Rex Bone - flutuante pra eixo traseiro tenho que comprar mais alguma coisa?
Para completar falta as seguintes peças comerciais (você adquire):
g) dois cubos dianteiros de Jeep Ford/Willys
h) duas mangas de eixo
i) dois retentores de cubo
j) quatro rolamentos de rolo cônico 18590/18520
k) duas arruelas de encosto
l) duas trava aranha
m) dez prisioneiros de roda
n) sistema de freio completo
Colocando o kit T-Rex Bone - flutuante pra eixo traseiro posso manter meu freio a disco?
Sim....
Este bloqueio e acionado por comando interno ou é aquele que da uns estalos ao fazer curvas?
é um bloqueio mecânico, ou seja...faz aquele TEC, TEC... (No final de tudo você acustuma )
[]'s sem Comissão
Toyota Land Cruiser FZJ-105 2004 4.5 DOHC 24V 1FZ-FE.
Colocando o kit T-Rex Bone - flutuante pra eixo traseiro posso manter meu freio a disco?
Celso,
Com a instalação do eixo flutuante você vai ter no eixo traseiro o mesmo cubo do eixo dianteiro, então você pode ter problemas com o suporte da pinça, ou seja, o disco pode não ficar centralizado corretamente com pinça. Se isso acontecer você pode corrigir com o uso de um espaçador, mas na minha opinião mesmo que tivesse que trocar o kit de freio ainda assim valeria a pena trocar o eixo semi flutuante por um flutuante, segurança não tem preço.
Dá uma olhada no link abaixo que tem várias fotos e muita informação sobre a instalação do kit, e se você ainda não leu esse tópico, vale a pena ler, aí é que você vai querer colocar o kit flutuante mais rápido ainda !!!!
Você sabe me dizer se existe desse kit flutuante para o wrangler?
Quevedo.
Não sou profundo conhecedor de Wranglers, mas pelo que sei já são flutuantes de fábrica e saem com 30 estrias no eixo trazeiro, então não precisam do kit.
GRANDE Leo.
Como vc não deu + retorno sobre as pontas de eixo sob medida, mandei gabaritar um eixo traseiro de JPX sobre um F 75, que já está pronto aguardando o Kit de semi-eixos flutuantes respectivos e o FL.
Como eu já uso um eixo de rural flutuante na traseira, 19 estrias, relação 47x11 e freio a disco SBD, preciso saber quais os rolamentos que vou precisar trocar caso opte pelos semi-eixos e FL de 30E ou os que posso aproveitar????
Aguardo seu retorno para a decisão: 19 E x 30 E.