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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por V8
    ...Normalmente se usa o freio dianteiro com as pinças de freio do kadett GSI ou do OPALA (freio a disco traseiro, com o furo para prender o cabo do freio de mao)...
    Vc diz kit dianteiro da SBD com pinças do kit trazeiro? Mas a furação dos suportes não é diferente?

    []´s

  • #14
    Pessoal,

    Para e ter freio de mão é só usar a pinça do Kadett GSI, pois a mesma tem a opção de freio de mão e se encaixa perfeitamente.

    outra possibilidade é o uso de freio hidráulico, como no carro do leopoldo.

    A ENSIMEC, recomenda a se usar o tambor (panela original) com os cilindros da roda dianteira, por ser auxiliar, pois se o mesmo for mais eficiente que o dianteiro, pode causar acidente. O uso de discos na traseira é recomendado para carros de auta performance, pelas peculiaridades do uso. O sistema dianteiro é que não pode ter falhas e se o uso for com pneus maiores que 33", recomenda-se a utilização de sistema com maior vazão (cilindro mestre e bomba de hidrovácuo de caminhonetes médias, por exemplo).

    Obs: A maioria dos CJ não usa freio de mão, então é no mínimo questionável essa preocupação. Pelo que me lembre em nenhumas vistoria de meu CJ foi verificado o funcionamento.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #15

    Eixo Flutuante

    Leo ,

    Além do eixo flutuante estava pensando no bloqueio para eixo traseiro .

    Mas o preço para Engesa me assustou .

    Vou dar um tempo mas não siginifica que no futuro possa comprar .

    Obrigado .

    Danilo

  • #16
    Legalmente não pode ter freio de mão que não seja mecanico.
    Lembre-se que em breve todo o brasil deve ter a vistoria veicular como já tem no rio.
    E freio de mão é quesito de segurança.
    Assim como freios a disco na traseira são melhores que os a tambor que molham no fora de estada.

  • #17
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Então deixa eu ver se intendi

    Eu removo tudo da ponta... Coloco o kit flutuante Ensimec. Depois compro um kit básico de freio a disco SBD dianteiro, Certo!!! Só que ao invéz de usar as pinças da Kombi, uso as minhas do Kadett??? Seria isso??

    Será que dá certo no suporte, espaço, disco, etc????

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #18
    Isso memso Tiago. A furação da spinças é a mesma e a do Kadett GSI mais moderna e com a opção de freio de mão.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #19
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Leo

    Seria esta pinça a correta mesmo???? Isso é o que está hj no meu CJ.





    Bom, se for essa pinça, blz só compro o kit básico de freio dianteiro para colocar na traseira. É bom que sirva mesmo, pq não quero entrar em furada!!! Ficar com o equipamento parado para ter que modificar suportes!!!
    [s]quase no grupo
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #20
    Vou confirmar com a engenharia da ENSIMEC e te falo.
    Longe de mim te colocar numa furada.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #21
    Leo me ajuda

    Para Dana 44 que tenho na Camper com freio traseiro
    a tambor (original):

    É obrigatorio colocar freio a disco, não tem jeito mesmo?

    Compraria qual kit? quanto$$ ???

    Quanto sai em média as peças restantes (com disco ou sem disco se for possivel)?

    ----------------------------------------------------------------------------------------------

    Para Dana 44 que tenho no jipe ja com freio a disco traseiro e pinças
    de kadett:

    Compraria qual kit? quanto$$ ???

    Quanto sai em média as peças restantes (sem contar freio a disco é clarol)?

    ----------------------------------------------------------------------------------------------

    Só pra me organizar... e ter o VALOR TOTAL de peças...

    Obrigado
    Pablo

  • #22
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Li no documento que é preciso adquirir o sistema de freio completo. Isso impede de colocar os flutuantes e utilizar o freio a tambor original do Willys?
    Instalei recentemente o kit da ensimec no meu willys e não tive problemas em continuar usando o sistema a tambor original da viatura junto com o eixo flutuante, foi PNP.

    A dificuldade que encontrei foi apenas com o espaçador, que descobri depois, existem em duas medidas, mas nada que um torneiro não tenha resolvido, mais detalhes da instalação estão no tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...nte+pode+matar

    Tirando isso o produto parece ser muito bom e a sensação de segurança depois de ouvir tantas historias de pneus passeando por ai é melhor ainda.

    []s flutuantes [/url]

  • #23
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Leo

    Não dá pra tentar conseguir que o kit venha completo

    []s querendo fugir de ficar procurando peças por ai e ainda comprar errado
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #24
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    BLZ Leo, só preciso saber isso!!! Em relação ao Freio

    Acho que o pessoal da Super Break Disk tbm deve ter essa informação... Veja se consegue falar com eles.

    Fala que vc tem um Jeep com flutuante Ensimec, aí pergunta se eles tem o kit freio a disco para esse sistema, veja como é coisa e tal!!!!

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

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