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Convex Datacenter
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  • #25



    pmarcel,
    preciso me instruir mais sobre blowers.
    sabe... não vai adiantar eu colocar o blower - que é uma coisa que eu já havia pensando, mas conversando com o meu ex-mecânico um ano atrás ele me desistimulou - e arranjar mais problemas do que soluções. não estou muito para experiências... até porque infelizmente aprendi muito sobre "tentativa e ERRO" com esse meu ex-mecânico. Eu realmente precisaria de um único relato de alguém que fez esse up-grade em seu BF-161, ou que não fez mas pelo menos não "des-recomende". Veja... 60% a mais de potência/torque... eu acho difícil do meu motor/caixa/etc aguentarem. Isso é coisa pra Mustang... puro sangue. Esses 0,8 kgf seria o mínimo que se poderia ajustar ? Até quanto você pode aumentar o torque/potência sem aumentar o consumo... o que é par amim também outra coisa muitíssimo importante ?
    Se você puder fornecer mais esclarecimentos... eu fico imensamente agradecido.

    Falou... abraços.


    Citação Postado originalmente por pmarcell Ver Post
    O consumo vai depender do que vc vai querer a mais de potência. Até 0,8 kgf, o que te aumentaria em 60% torque e potência, 'todo motor aguenta. Vc pode usar menos pressão, basta diminuir o aumentar o tamanho da polia. A grande vantagem do supercharger é que ele sopra desde o baixo giro, já que é ligado na correia. Original dos FORD Mustang e Thunderbird V6, 3.8. O valor é R$1750,00. Veja esse link. É o mesmo modelo de supercharger que estou te oferecendo. Um EATON M90.

    Um abraço,

    Paulo Marcello.

  • #26
    crasher... esse post foi enviado para mim ?
    eu não estou interessado em pneus... mas em vendê-los/trocá-los.
    outra coisa... outro dia falei em um tópico sobre os pneus que estou vendendo e meu post foi removido pelos moderadores.

    abraços...

    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    amigo tenho 4 pneus BF all terrain 31x10.5xr15 com 4000km ainda com os cabelinhos e nota fiscal da lopes pneus de sao caetano do mes de janeiro desse ano, usei os pneus para uma viajem e acabei tirando da pickup e gostaria de uns pneus mud.

    se interessar estu anunciando os pneus aqui no forum tambem

  • #27
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    Blower no BF.

    Julinot, a pressão que vc deseja que ele gere no coletor de admissão vai determinar a maior força que ele gerará. Você regula a pressão, no tamanho da polia. Se vc instalar uma polia pequena, vai fazer com oque o charger gire mais, empurrando mais ar. Se vc não quer 0,8 kgf, vc pode usar 0,5 ou 0,4. Já faz uma grande diferença. Eu tenho no meu jipe 0,45 de pressão e ele nem de longe é o mesmo. Ficou arisco.
    Vendi um M90 para um colega instalar num ENGESA 4.1 mpfi motor GM. Ele instalaou uma polia pequena e fez gerar 1 kgf de pressão. cara, esse engesa, com pneu MUDZILLA 35" cantava pneu em 1a. 2a. 3a. , nunca vi tanta estupidez num motor.

    Veja a instalação no meu jipe na foto que te mando.

    Quanto ao consumo, existe uma válvula bypass, que você instala entre a entrada e a saída do charger. Quando vc acelera devagar em tocada normal, a válvula, que é atuada pelo vácuo do motor, abre e o compressor não pressuriza. Vc pode ir assim até 6000 rpm, acelerando devagar que ele não pressuriza. O motor segue original não força e não consome mais. Vc controla a válvula no pé. Pisa mais abruptamente, que ele pressuriza.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -24102009016.jpg   -dsc01010.jpg  

  • #28
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    crasher... esse post foi enviado para mim ?
    eu não estou interessado em pneus... mas em vendê-los/trocá-los.
    outra coisa... outro dia falei em um tópico sobre os pneus que estou vendendo e meu post foi removido pelos moderadores.

    abraços...
    sim amigo gostaria de saber se aceita troca nos meus bf nos seus pneus mud, obrigado

  • #29
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    pneus maxis

    poderia medir a altura deles com uma trena pra ver se cabe no sorento.

  • #30
    Fala aí colega.
    A altura dos pneus é 31 polegadas.
    Isso daria 31 x 2,54 = 78,74 cm.
    Considerando que estão com 70% de vida útil... deveme star agora com 70 cm.
    Os pneus estão em minha casa fora do Rio, e só tenho como confirmar no prósimo sábado.
    Ok ?

  • #31
    Olá, Crasher...
    Não... desculpe mas, não quero trocar pneus.
    O meu desejo é vênde-los - preferencialmente -, ou trocá-los por algo do meu interesse.

    Falou ?

    Julinot.
    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    sim amigo gostaria de saber se aceita troca nos meus bf nos seus pneus mud, obrigado

  • #32
    pmarcell... eu entendi o lance da pressão.
    eu começaria experimentando uma pressão mais baixa, tipo igual a tua. Mas o meu medo é o BF não aguentar. Você sabe de alguém que tenha colocado um blower num BF ? Acho que vou abrir um tópico...

    Quer dizer então que pisando leve o compressor não entra, e o consumo fica a mesma droga ? Eheheh. E essa pressão de ,045 que você usa ... dá muita diferença no consumo ?

    Abraços.... ainda pesquisando.

    Citação Postado originalmente por pmarcell Ver Post
    Julinot, a pressão que vc deseja que ele gere no coletor de admissão vai determinar a maior força que ele gerará. Você regula a pressão, no tamanho da polia. Se vc instalar uma polia pequena, vai fazer com oque o charger gire mais, empurrando mais ar. Se vc não quer 0,8 kgf, vc pode usar 0,5 ou 0,4. Já faz uma grande diferença. Eu tenho no meu jipe 0,45 de pressão e ele nem de longe é o mesmo. Ficou arisco.
    Vendi um M90 para um colega instalar num ENGESA 4.1 mpfi motor GM. Ele instalaou uma polia pequena e fez gerar 1 kgf de pressão. cara, esse engesa, com pneu MUDZILLA 35" cantava pneu em 1a. 2a. 3a. , nunca vi tanta estupidez num motor.

    Veja a instalação no meu jipe na foto que te mando.

    Quanto ao consumo, existe uma válvula bypass, que você instala entre a entrada e a saída do charger. Quando vc acelera devagar em tocada normal, a válvula, que é atuada pelo vácuo do motor, abre e o compressor não pressuriza. Vc pode ir assim até 6000 rpm, acelerando devagar que ele não pressuriza. O motor segue original não força e não consome mais. Vc controla a válvula no pé. Pisa mais abruptamente, que ele pressuriza.

  • #33
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
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    Ola MOço como vai as coisas por ai tudo tranquilo, aqui moço quanto vc esta pedindo nos pneus, abraços.

  • #34
    olá. doutor... anda sumido.
    estou pedindo 1.800,00

    noticias do fabrizio ?

    abraços...

  • #35
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    Supercharger no BF

    Julinot, o grande problema do seu motor é o mesmo do opala 06 cilindors é o baixo rendimento. Como o motor do opala 4.1 tem apenas 130 ou 140 HP? Imagine uma seringa com uma agulha. Se você tentar enche-la com agua, e puxar o embolo da seringa rapido, ela nao enche. Você cria vácuo dentro da seringa e tem que esperar ela encher porque o buraco da agulha é fino. Esse mesmo principio acontece com esses motores. O sobe e desce do cilindro, não dá tempo de entrar toda a mistura ar/comb, daí omotor de baixo rendimento. Por isso que o pessoal quando prepara motor, instala válvulas maiores, arromba as entradas do cabeçote, troca comando para manter mais tempo aberto, etc. Inclusive os motores de 16 válvulas, tem mais valvulas para entrar e sair mais a mistura.
    Partindo desse principio, esses motores como o seu precisam de uma "sobrealimentação" para melhorar seu rendimento. Esses motores antigos são fortes prá diabo. No meu GM 2.0 Flex, não posso botar mais que 0,8 senão já era. No motor moderno, tudo é muito calculado, para não aumentar peso, aumentar consumo, muita concorrencia, então são mais fracos.
    Cara, esses miseros 0,45 já fazem muuuita diferença. No seu fará mais ainda, pois o motor é de baixo rendimento. Primeiro ele vai compensar esse baixo rendimento (vácuo)depois aumentar a pressão. Um abraço.








    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    pmarcell... eu entendi o lance da pressão.
    eu começaria experimentando uma pressão mais baixa, tipo igual a tua. Mas o meu medo é o BF não aguentar. Você sabe de alguém que tenha colocado um blower num BF ? Acho que vou abrir um tópico...

    Quer dizer então que pisando leve o compressor não entra, e o consumo fica a mesma droga ? Eheheh. E essa pressão de ,045 que você usa ... dá muita diferença no consumo ?

    Abraços.... ainda pesquisando.

  • #36
    ok, pmarcell.
    eu compreendo o princípio de fun cionamento.
    a dúvida é se o motor aguenta o tranco.
    são fortes, mas são velhos... se fosse um motor retificado, eu não teria medo.
    outra coisa é o bendito consumo... se aumentar mais ainda não compensa.
    além disso... 99¢ do pessoal que falou sobre essa possibilidade aqui no fórum condenou.

    mas afinal... quanto vale esse teu blower ?
    e depois é o seguinte... você está em PORTO ALEGRE e eu no RIO.
    como faríamos ?

    abraços.

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