Postado originalmente por
pmarcell
Julinot, a pressão que vc deseja que ele gere no coletor de admissão vai determinar a maior força que ele gerará. Você regula a pressão, no tamanho da polia. Se vc instalar uma polia pequena, vai fazer com oque o charger gire mais, empurrando mais ar. Se vc não quer 0,8 kgf, vc pode usar 0,5 ou 0,4. Já faz uma grande diferença. Eu tenho no meu jipe 0,45 de pressão e ele nem de longe é o mesmo. Ficou arisco.
Vendi um M90 para um colega instalar num ENGESA 4.1 mpfi motor GM. Ele instalaou uma polia pequena e fez gerar 1 kgf de pressão. cara, esse engesa, com pneu MUDZILLA 35" cantava pneu em 1a. 2a. 3a. , nunca vi tanta estupidez num motor.
Veja a instalação no meu jipe na foto que te mando.
Quanto ao consumo, existe uma válvula bypass, que você instala entre a entrada e a saída do charger. Quando vc acelera devagar em tocada normal, a válvula, que é atuada pelo vácuo do motor, abre e o compressor não pressuriza. Vc pode ir assim até 6000 rpm, acelerando devagar que ele não pressuriza. O motor segue original não força e não consome mais. Vc controla a válvula no pé. Pisa mais abruptamente, que ele pressuriza.