Na Rural é mais fácil já que tem bastante espaço.
Quanto a documentação é um problema para qualquer adaptação de motor, seja injetado ou carburado. Mas quantos jeeps/rurais/f75 com motor original vc conhece? e quantos tiveram problemas legais:
[]´s
__________________________________________________ ___ Meu Jeep - Pronto.... Japinha - Em processo
Amigos, aqui em MG já montei vários 4x4 CJ e Rural com motores 4.1 MPF, 4.9ie, e V6 F250, e ainda outros com motores Diesel e em nenhum deles tive problemas quanto a documentação, somente fiz as vistorias nos orgãos de inspenção veicular e DETRAN.
Em nenhum dos casos tive problema.
Como mencionou nosso amigo fugger, (" Mas quantos jeeps/rurais/f75 com motor original vc conhece? e quantos tiveram problemas legais:") mas aqui já passei por situações de blits da PM e verificaram tudo até porque chama a atenção uma Rural 4.9ie 4x4 automática, mas como a documentação estava legal não tive problemas.
Na maioria das vezes verificam o motor para saber se não foi retirado de uma pick up furtada.
desculpe a ignorância. esse motor é original de q carro? Se quiser colocar ele na minha f100, preciso comprar mais o q para fazer ele funcionar? Será q encaixa na caixa de 4 marchas q está no meu carro, que é a original q se acopla ao OHC? abs
Celso
grandre Fugger:
arruma ai pra mim o conector DLC desse motor, o meu ainda ta sem.
Celso
vc pode colocar esse motor na boa na F100, dica ducar..
mas aconselho vc a colocar uma caixa de C10 e colocar a capa seca de um V8 (que eh so encaixar) pois o bicho eh violento, tem muito torque e pra ele mandar sua caixa pras trevas nao pensa duas vezes.
agora, se vc tem o pe moderado pode adaptar sua caixa na boa, apenas coloque uma capa seca de V8 que a partir dai vc coloca a caixa que quiser.