Postado originalmente por
elcio
ersafra
há algum tempo comprei uma serie de relógios cronomac para colocar no jeep, os quais eu mesmo instalei.
muito bem, com exceção do marcador de combustível que eu tive que mandar aferir pois não "batia" com o volume real de combustível no tanque, o conta giros não funciona de jeito nenhum.
comprei um conta giros para motor INJETADO, pois é o tipo de motor que eu tenho.
no site da cronomac o pessoal orienta a ligar o conta giros no pino 1 do modulo (ECC-IV, ford 4.9i), porem o pino 1 desse modulo é terra, não tem sinal nenhum.
já passei emails pra cronomac para pedir nova orientação de instalação, porem não tive resposta.
não sei se vc é representante, fabricante, ou o que, mas confesso que me decepcionei com os produtos da cronomac, mas tenho que valorizar meu investimento.
outro problema é com o amperímetro, tenho receio que ele não vai aguentar o tranco tbem, pois é muito frágil, e meu sistema elétrico é parrudo, com bateria grande e alternador nervoso.
pressão de óleo, combustível, chave de seta, voltímetro, temperatura, funcionam a contento, apenas apresentam o problema irritante de cores, dos leds, diferentes entre um e outro, mas ate ai tudo bem.
vc pode me ajudar no quesito do conta-giros? qual é o pino, no modulo, que devo liga-lo?
abraços
elcio