x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Usuário
    Entrada
    29/12/2007
    Idade
    60
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Pessoal, motor ainda a venda.
    Olá, Dalmo.
    Tenho uma Rural com motor de A-10 6 cil e câmbio Clark 260F. Vc sabe o que eu precisaria (caixa seca, câmbio, etc) pra adaptar este motor na Rural?

    Abraço.

    Pardal

  • #14
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,767
    Agradecimento: 1
    Pardal, segundo informações que tive é só refurar a capa seca do 14b para a furação do cambio clarck, usar o platô do 14b e o disco da embreagem do bandeirantes com motor 608, se não me engano.
    Deve ficar show esse motor na rural. O cambio eu acho que aguenta bem.
    Eu reformei uma bandeirantes com esse motor e estou dando minhas primeiras voltas com ela, uma coisa eu te dou certeza, o motor é exelente! Para estrada de terra e trilhas acho que não tem melhor.
    Uma boa opção para vc colocar na sua rural seria esse motor com o cambio de 4 marchas sincronizadas das bandeirantes. Tenho visto esse conjunto de cambio redução sendo vendido na casa dos 2,5 mil aqui no fórum, e eu te afirmo, não precisa de 5 marcha!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    29/12/2007
    Idade
    60
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá, Dalmo, obrigado pelas informações.
    Estava pensando em adaptar um Q20B ou S4, que são plug and play no Clark 260F, mas ouvi falar muito bem do 14B. Terei que usar a Rural como carro de uso diário, por isso estou pensando em motor diesel. O uso de minha Rural seria mais estrada asfaltada diariamente (rodo 70 km por dia) e trilhas leves nos finais de semana, além de viagens longas nas férias (MT-SP). Quanto ao peso do 14B, seria equivalente aos Maxion? Mais pesado, mais leve, igual ao GM 6 cil?
    Obrigado.
    Um abraço.
    Pardal

  • #16
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    54
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    esse motor aceita a turbina do hsd da f1000?

    voce acha que é aconselhável turbiná-lo?

    abraços.

  • #17
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,767
    Agradecimento: 1
    Pardal, o 14b é um exelente motor, comparar ele com os perkins ou os Maxion S4 é bem complicado, são motores para aplicação diferentes. Os maxion e perkins são motores de baixa rotação, pesados, grandes, mas com vida útil muito grande. Os 14b são motores de alta rotação, leves, compactos. São motores para usar-se em jipes e camionetes de forma mais atual, mais apta ao trânsito moderno. Se eu fosse escolher um destes para colocar numa rural escolheria o 14b sem a menor dúvida. Eu estou usando minha bandeirantes e ficando surpreso com o rendimento do motor, é um motor potente, leve, econômico, não vibra, etc. Mesmo sem turbina anda como um Maxion 2.5 turbocooler. E é um motor com cabeçote de ferro, e distribuição por engrenagens, o que eu considero fundamental para um motor diesel. Outra coisa que eu gosto muito nele é que a correia do motor aciona apenas o alternador e a bomba dágua. Quer dizer, o restante é engrenado, bomba de direção, bomba de vácuo, bomba injetora. Isso torna o motor mais parrudo. Além disso, a cilindrada dele é de 3.7 litros, ou seja é um motor grande. Se turbinar fica muito bom. E é um motor turbinado na origem, só ao Brasil ficou sem turbo.
    Rogério, eu gosto muito de motores turbo, precisar acho que não precisa, ma eu colocaria. Tenho certeza que a turbina da F1000 HSD não serve para esse motor, questão de diferença de cilindrada, os Maxion da F1000 tem 2.5 litros de cilindrada, os 14b tem 3.7 litros. É muita diferença, e requerem turbos diferentes. Segundo o Maurício da Raschmotores os turbos mais indicados para o 14b são o K16 do motor Cummins4BT, os GT25 dos WMW4.2 das silverado e ums turbina Mitsubishi que me fugiu o nome no momento.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    29/12/2007
    Idade
    60
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Ok, Dalmo, obrigado novamente pelas informações.
    Agora vou tentar juntar $$ pra comprar um desses, pena que agora eu não consiga comprar o seu.
    Sucesso nas vendas.
    Um abraço.
    Pardal

  • #19
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,767
    Agradecimento: 1
    Qualquer coisa é só falar.

  • #20
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,767
    Agradecimento: 1
    Pessoal, façam suas ofertas! Despacho o motor para qualquer lugar, frete por conta do comprador. Com nota fiscal!

  • #21
    Dalmo,

    Pode confirmar se pistões e anéis são originais?

    Abraço.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #22
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,767
    Agradecimento: 1
    Loras, Não sei te dizer, mas amanhã e converso com o mecânico que montou o motor e te respondo.

  • #23
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,767
    Agradecimento: 1
    Loras, desculpe a demora, é que eu estou sem carro e o danado do mecânico não gosta de falar no telefone! Só estou aguardando a entrega do meu carro para ir falar com o mecânico. Logo eu te passo a informação.

  • #24
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,767
    Agradecimento: 1
    Já tinha respondido pro Loras por email mas faltou responder aqui no tópico; Sim, os pistões são originais. O mecânico disse que o motor todo está Standart, e que foi a primeira vez que ele foi aberto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade