Powered by vBulletin

Consórcio de GUINCHO WORK - Vamos montar um grupo ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/12/2009, 08:06
    mrcrema
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Estou acompanhando um topico referente à consórcio/venda de cabos de guincho sintético, imaginando se valerá a pena e as vantagens na troca do cabo de aço pela sintético, assim, em vez de 15m, teria 30m para me safar de alguma zebra e enrrosco.

Flutua na água.
    Resistente a ação do tempo (Resistente a raios UV), óleos, água salgada e produtos químicos (Geralmente da lavagem do carro).
    Comprimento total do cabo: 30mts.
    Gancho, terminal do rolete e olhal inclusos.
    Tensão média de ruptura: 13.200lbs ou 5.987kg
    Uso recomendado (Tensão máxima do guincho): Até 9.000lbs
    Peso do cabo: 1,30kg
    - Cabo de 3/8" ou 9,5mm -
    Composto por fibras de Polietileno com Ultra Peso Molecular (UHMWPE) by Dyneema - A fibra mais forte do mundo!
    Proteção extra com cobertura de Poliuretano contra abrasão e arestas cortantes na cor azul (Cor do cabo - Azul).
    12 pernas trançadas - Ótima resistência contra alongamentos por tração (Zero efeito elástico na ruptura).
    Permite emendas facilmente.

Flutua na água.
    Resistente a ação do tempo (Resistente a raios UV), óleos, água salgada e produtos químicos (Geralmente da lavagem do carro).
    Comprimento total do cabo: 30mts.
    Gancho, terminal do rolete e olhal inclusos.
    Tensão média de ruptura: 19.000lbs ou 8.618kg
    Uso recomendado (Tensão máxima do guincho): Até 12.500lbs
    Peso do cabo: 1,8kg

-----------------------------------------------------------------

Valor:

5/16 - R$ 665,00
    3/8 - R$ 815,00

Guia em alumínio - R$ 150,00 reais avulsa. Na compra conjunta do cabo: R$ 120,00

Rogério

Rogerio

O Cilindro onde vai o cabo do Bremen é para 15 metros, ainda sobra espaço para mais uns 5 metros, podendo chegar a 20 metros de cabo de aço, sei que o cabo de aço ocupa mais espaço que o sintetico, por isso acho que pode sim chegar a 30 metros de sintetico nesse guincho.

[]´s
  • 14/12/2009, 08:08
    mrcrema
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Que eu saida todos os cabos de aço de guincho possuem 30m e não 15m, portanto a vantagem do cabo sintético não é o comprimento e sim suas demais características.

Tb já pensei várias vezes em trocar o cabo de aço por sintético, mas o incoveniente é que o sintético não pode sofrer atrito em sua superfície, pois danifica a fibra e com isso perde resistência. Para impedir isso tem que proteger o cabo com guias próprias, portanto tem que ser muito cuidadoso no seu uso !!! Quando estamos numa trilha pesada, chega uma altura do campeonato que dá até dó do cabo de aço, pois já está todo mundo cansado e sem o mesmo critério do início da trilha :pensativo:

[]s

Amigo

como vc pode ver, nem todos tem 30 metros, o Bremen tem 15 metros de cabo.

[]´s
  • 14/12/2009, 09:05
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Amigo

como vc pode ver, nem todos tem 30 metros, o Bremen tem 15 metros de cabo.

[]´s

Veja que nas fichas técnicas dos guinchos tem a capacidade de carga em cada volta... quanto maior o número de voltas no cilindro menor a capacidade de tração do guincho, portanto tome cuidado para não comprometer o rendimento do guincho. Com o cabo sintético essa relação não chega ser direta por número de voltas no cilindro, pois o diâmetro do cabo é menor, mas de qualquer forma vai ficar interferir, pois vc estaria dobrando o comprimento do cabo e com certeza o carretel vai ficar mais cheio do que com o cabo de aço original.

[]s
  • 14/12/2009, 09:49
    Rogério Barthy
    Já me preparando para a instalação do guincho na viatura, como é a instalação do mesmo ? Precisa de um berço para instalação junto ao chassis/parachoque dianteiro ?
    Ainda terei que repensar os farois de milha e neblina além do towbar e o quebramato que estão em concorrência para utilização do mesmo espaço.
    Rogério
  • 14/12/2009, 19:41
    Snoop
    1 Anexo(s)
    Guincho e parafernalhas hehehh
    Citação:

Já me preparando para a instalação do guincho na viatura, como é a instalação do mesmo ? Precisa de um berço para instalação junto ao chassis/parachoque dianteiro ?
    Ainda terei que repensar os farois de milha e neblina além do towbar e o quebramato que estão em concorrência para utilização do mesmo espaço.
    Rogério

Rogério,

De fato temos que ver isso bem certo.

Veja no meu caso (foto em anexo)...:parede:

Terei de virar os farois de milha. Abertura na direcao contraria. Ai cabe o berço...mas o tolbar ai é que ta...

Vamos bolando isso...como fazer?:parede::pipoca::concordo:

[]s
  • 15/12/2009, 08:00
    mrcrema
    Citação:

Postado originalmente por Snoop Ver Post
    Rogério,

De fato temos que ver isso bem certo.

Veja no meu caso (foto em anexo)...:parede:

Terei de virar os farois de milha. Abertura na direcao contraria. Ai cabe o berço...mas o tolbar ai é que ta...

Vamos bolando isso...como fazer?:parede::pipoca::concordo:

[]s

O Towbar não interfere em nada na instação do berço do guincho, já esses farois pode tirar desse lugar.

valew
  • 15/12/2009, 15:47
    Rogério Barthy
    1 Anexo(s)
    Instalação ?
    Veja a foto da minha viatura e como terei que efetuar mudanças.
    Farois, towbar,quebramato, suporte.
    Rogério
  • 15/12/2009, 15:54
    mrcrema
    2 Anexo(s)
    Mudanças
    Vai ter que mudar mesmo

Olha a foto do meu 12000 instalado com towbar.

[]´s
  • 15/12/2009, 16:00
    JAIME MOREIRA
    Citação:

Veja a foto da minha viatura e como terei que efetuar mudanças.
    Farois, towbar,quebramato, suporte.
    Rogério

Rogério, a única certeza é que os farois vão ter que sair, de resto, espere o guincho chegar, ou ja va comprando a base do guincho pra ver como fica...:concordo:
  • 15/12/2009, 16:08
    mrcrema
    Citação:

Postado originalmente por JAIME MOREIRA Ver Post
    Rogério, a única certeza é que os farois vão ter que sair, de resto, espere o guincho chegar, ou ja va comprando a base do guincho pra ver como fica...:concordo:

Na Gama tem uma base de guincho para o Bremen, valor R$ 140,00, esse valor quem passou foi o vendedor, acho que consigo algum desconto com o Junior e tb tem todas as bases da linha da Maceral para outros carros.

Valew
  • 15/12/2009, 17:08
    Rogério Barthy
    Na minha viatura, já está soldado uma chapa juntando o parachoque e as duas longarinas do chassis, até na direção do radiador e então precisarei saber se terei que tirar esta chapa para instalar o suporte ou se poderei aparafusar por cima da mesma.
    Qaunto aos farois, esperarei a chegada do guincho para ver como e onde reinstalar. Faltará ainda adequar o alternador para que possa utilizar o guincho sem me deixar sem bateria. (isso já estou providenciando).
    Rogério
  • 15/12/2009, 19:16
    Snoop
    Base guincho
    Citação:

Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Na Gama tem uma base de guincho para o Bremen, valor R$ 140,00, esse valor quem passou foi o vendedor, acho que consigo algum desconto com o Junior e tb tem todas as bases da linha da Maceral para outros carros.

Valew

Marcio,

Legal esta discussao. Tambem precisarei de uma.
    Podemos ver se dao desconto na aquisicao de mais de uma.
    Pode ver para nós?
    Tu que é chegado dos homi...:lol:

[]s:concordo::pipoca:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:21.