Sacanagem será se eu for sorteado primeiro...
Marcelo,
meus cheques foram enviados via sedex para o seu endereço
o codigo de rastreio é SK368794633BR
qualquer duvida nos falamos pelo MSN.
Versão Imprimível
Sacanagem será se eu for sorteado primeiro...
Marcelo,
meus cheques foram enviados via sedex para o seu endereço
o codigo de rastreio é SK368794633BR
qualquer duvida nos falamos pelo MSN.
Snoop!
Obrigado por orientar a Taruga (nome da tartaruga)!:mrgreen:
Bem, Estou na expectativa, também jogarei na mega sena de final de ano, pois 100 milhões!
O negócio é esperar, pois também estou no consórcio do flutuante http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1050606
Estou acompanhando um topico referente à consórcio/venda de cabos de guincho sintético, imaginando se valerá a pena e as vantagens na troca do cabo de aço pela sintético, assim, em vez de 15m, teria 30m para me safar de alguma zebra e enrrosco.
Flutua na água.
Resistente a ação do tempo (Resistente a raios UV), óleos, água salgada e produtos químicos (Geralmente da lavagem do carro).
Comprimento total do cabo: 30mts.
Gancho, terminal do rolete e olhal inclusos.
Tensão média de ruptura: 13.200lbs ou 5.987kg
Uso recomendado (Tensão máxima do guincho): Até 9.000lbs
Peso do cabo: 1,30kg
- Cabo de 3/8" ou 9,5mm -
Composto por fibras de Polietileno com Ultra Peso Molecular (UHMWPE) by Dyneema - A fibra mais forte do mundo!
Proteção extra com cobertura de Poliuretano contra abrasão e arestas cortantes na cor azul (Cor do cabo - Azul).
12 pernas trançadas - Ótima resistência contra alongamentos por tração (Zero efeito elástico na ruptura).
Permite emendas facilmente.
Flutua na água.
Resistente a ação do tempo (Resistente a raios UV), óleos, água salgada e produtos químicos (Geralmente da lavagem do carro).
Comprimento total do cabo: 30mts.
Gancho, terminal do rolete e olhal inclusos.
Tensão média de ruptura: 19.000lbs ou 8.618kg
Uso recomendado (Tensão máxima do guincho): Até 12.500lbs
Peso do cabo: 1,8kg
-----------------------------------------------------------------
Valor:
5/16 - R$ 665,00
3/8 - R$ 815,00
Guia em alumínio - R$ 150,00 reais avulsa. Na compra conjunta do cabo: R$ 120,00
Rogério
Amigo Rogério,
Não sou adepito de aumentar o tamanho de cabo para ser enrolado no guincho, veja comentario tecnico....de quem entende...
O comprimento do cabo enrolado modifica a força desse guincho (quanto mais cabo no rolo, menos força e mais velocidade na "puxada"). Não aumente o comprimento do cabo original. Deixe-o conforme a recomendação do fabricante. Consiga uma âncora que esteja o mais de frente possível, alinhada com o cabo e que permita uma saída reta.
Porem nada impede que tenha um ou mais cabos sobre salentes para ir conectando uns aos outros e assim teras um comprimento maior, porem sem enrol-los no guincho. São os chamados cabos de apoio...necessarios em horas dificeis em que os pontos de ancoragem estao distantes.
Bem a menos que o fabricante recomende a troca por um cabo maior sem comprometimento no desempenho de trabalho do guincho.
[]s :concordo:
Kim,
Qual seria o nome da tartaruga?
Guinchomaniaca? heheh
Ou transtartaruga...transporte de valores seguro
heheheh
Bah!!
to vendo aqui se compro um lote de tartarugas para carregar valores...importante é a segurança.
Mais vale chegar ao destino seguro do
Que eu saida todos os cabos de aço de guincho possuem 30m e não 15m, portanto a vantagem do cabo sintético não é o comprimento e sim suas demais características.
Tb já pensei várias vezes em trocar o cabo de aço por sintético, mas o incoveniente é que o sintético não pode sofrer atrito em sua superfície, pois danifica a fibra e com isso perde resistência. Para impedir isso tem que proteger o cabo com guias próprias, portanto tem que ser muito cuidadoso no seu uso !!! Quando estamos numa trilha pesada, chega uma altura do campeonato que dá até dó do cabo de aço, pois já está todo mundo cansado e sem o mesmo critério do início da trilha :pensativo:
[]s
Exemplo de guincho com 30m de cabo de aço:
http://www.guinchoswork.com.br/guinc...road_15000.asp
Dados Técnicos
Capacidade de Tração: 6800 kg (Primeira camada do cabo)
Capacidade de Içamento: 1200 kg (Primeira camada do cabo)
Dimensões: 600 mm (C) x 200 mm (A) x 200 mm (L)
Cabo de aço galvanizado: 3/8" x 30 metros
Motor Elétrico: 12 Volts (Reversível) - 2hp - Bosch
Peso Aproximado: 55 kg (incluso cabo de aço)
Itens Incluso
Guia de cabo de aço com roletes galvanizados
Sistema de redução planetária de três estágios
Controle remoto com 3,5 metros de fio
Caixa de Elétrica Móvel (deslocável) - Solenóides Reforçados
100 % Blindado e Roletado
Sistema de freio automático no tambor
Controle Remoto sem Fio - Opcional
gnecchi, o guincho que estou adquirindo para minha viatura, é o Bremen e conforme o catálogo, ele vem com um cabo de aço de 15m, e asssim, pensei na possibilidade de colocação de um cabo sintetico (que vem em 30m) em substituição ao de aço onde o espaço tomado por um no cilindro, poderia equivaler ao outro e ainda ter uma metragem maior para me safar.
Rogério
01 - MRCREMA - Marcio Rogerio Crema - Bremen São Paulo - SP
02 - MORCELI - Marcelo - Work 900,0 São Bernardo do Campo - SP
03 - Kim - - Work 12000 compacto PARANAVAÍ - PR
04 - Jaime Moreira - Work 15000 SANTANA DE PARNAIBA - SP
05 - Snoop - Bremen LONDRINA - PR
06 – Rogerio Barthy – Bremen RESENDE - RJ
07 - Caioroque = Marcelo Caio - Work 12000 compacto OURO BRANCO - MG
08 - João Vidal - Work 12500 Plus - SP
09 - Eduardo Chaves - Work 15000 SÃO JOÃO DEL REI - MG
10 - Zeca_WORK 12000 compacto SALVADOR - BA
Vamos ver para onde a transporadora vai faturar primeiro !!!!!
Rogério
Quer que mande minha tartaruga para transportar????
Gnecchi
O meu sera um Bremen com cabo de 15 mts de fabrica. Bem considerando o que falou tens razao. Veja a questao dos cuidados...é que em algumas coisas sou bastante conservador...cabo de aço pra mim é o melhor, corrente tem que ser de aço, com anéis grossos, mais pesada mas sem surpresas...da mesma forma o revolver tem que ser 38 cano longo, pois pistola no barro trava ou engasga...:palmas::palmas:...lembro os tempos de exercito, quando fiz NPOR em Santa Maria (RS) minha cidade natal...muitas liçoes aprendi por la que servem ate hj...:concordo:
Valeu pela discussão...obrigado!!
[]s