x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário Avatar de marcosmoscz
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,495
    Agradecimentos: 0



    Ramiro, não conheço nada do 44! Será que fica legal em um 6 cil da C-20 original?

    Abraços

    Marcos

  • #14
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    48
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    ramiro uma duvida

    a mufla que vc usa em cima do carburador é um Water-cooler ???

    valeus
    Fala Rubens!
    Não, é uma caixa convencional feita em alumínio. A fiz o mais alta possível pois assim o motor tem melhor resposta antes da turbina pressurizar o circuito. Em um carro aspirado tambem é melhor em todas as circunstâncias, basta ter espaço, pois ela é bem alta!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #15
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    48
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcosmoscz Ver Post
    Ramiro, não conheço nada do 44! Será que fica legal em um 6 cil da C-20 original?

    Abraços

    Marcos
    Oi Marcos,

    Piorar não vai.
    Mas provavelmente voce terá carburador sobrando, pois o motor original da C20 utiliza tuchos hidraulicos, que flutuam muito cedo, por volta das 4.500rpm.
    O ideal é substituir o comando por outro com maior cruzamento e tuchos mecanicos. Com isto seu motor poderá trabalhar em rotações um pouco maiores, aprox. 5.500~6.000 rpm, onde uma Weber 44 faria um universo de diferença em relação ao carburador original, seja qual ele for. Antes disso ele melhora o comportamento do motor de forma expressiva em toda a faixa de rotação.
    De qualquer forma, utilizar somente a Weber 44 já é o primeiro passo em se tratando de preparação.

    Acertá-lo exige um pouco de paciência, mas com uma chave número 8, uma chave de fenda e um conjunto de gicleurs é possível fazê-lo.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #16
    Usuário Avatar de marcosmoscz
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,495
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela explicação Ramiro! Para fazer essas preparações vão muito dindin! Estou gastando na funeca da minha rural! Ai não valeria a pena ter a 44 com o motor original!

    Obrigado

    Marcos

  • #17
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Fala Rubens!
    Não, é uma caixa convencional feita em alumínio. A fiz o mais alta possível pois assim o motor tem melhor resposta antes da turbina pressurizar o circuito. Em um carro aspirado tambem é melhor em todas as circunstâncias, basta ter espaço, pois ela é bem alta!
    Bom dia Ramiro,

    desculpe me intrometer no seu topico, mas qual o princípio para essa melhor resposta no aspirado?

    Será que usar um reservatório de filtro de ar vazio, ligado com uma mangueira na entrada do carburador tem o mesmo efeito?

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #18
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    48
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Bom dia Ramiro,

    desculpe me intrometer no seu topico, mas qual o princípio para essa melhor resposta no aspirado?

    Será que usar um reservatório de filtro de ar vazio, ligado com uma mangueira na entrada do carburador tem o mesmo efeito?

    abs
    Leo,

    O efeito não será o mesmo. Nestes casos o que importa é a coluna de ar sobre as borboletas de admissão. Quando tiver oportunidade, observe o que acontece com o ar sobre o carburador ao acelerar o motor. Forma-se uma "nuvem" de condensação pela queda de pressão, criada pelo vácuo da admissão, e quanto maior a coluna de ar no local, maior será o ar admitido pelo motor.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #19
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela informação Ramiro. Vc vai usar o mesmo esquema com a injeção eletrônica?

    Em tempo, parabens pelo Devasso.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #20
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    48
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Obrigado pela informação Ramiro. Vc vai usar o mesmo esquema com a injeção eletrônica?

    Em tempo, parabens pelo Devasso.

    abs
    Obrigado pelo elogio Leo!

    Sim, pretendo usar o mesmo princípio na i.e., desde que o espaço disponível permita.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #21
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    41
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Ramiro,

    Tem ainda como atrativo a tampa (tipo mufla) que você usava no Devasso antes do "caracol mágico", tá guardado na minha garagem.

    []'s

  • #22
    Usuário Avatar de Alfredo Fonseca
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Ramiro,

    Te mandei uma MP, veja oque vc acha de minha proposta...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade