Ramiro, não conheço nada do 44! Será que fica legal em um 6 cil da C-20 original?
Abraços
Marcos
Versão Imprimível
Ramiro, não conheço nada do 44! Será que fica legal em um 6 cil da C-20 original?
Abraços
Marcos
Fala Rubens!
Não, é uma caixa convencional feita em alumínio. A fiz o mais alta possível pois assim o motor tem melhor resposta antes da turbina pressurizar o circuito. Em um carro aspirado tambem é melhor em todas as circunstâncias, basta ter espaço, pois ela é bem alta!;)
Oi Marcos,
Piorar não vai.
Mas provavelmente voce terá carburador sobrando, pois o motor original da C20 utiliza tuchos hidraulicos, que flutuam muito cedo, por volta das 4.500rpm.
O ideal é substituir o comando por outro com maior cruzamento e tuchos mecanicos. Com isto seu motor poderá trabalhar em rotações um pouco maiores, aprox. 5.500~6.000 rpm, onde uma Weber 44 faria um universo de diferença em relação ao carburador original, seja qual ele for. Antes disso ele melhora o comportamento do motor de forma expressiva em toda a faixa de rotação.
De qualquer forma, utilizar somente a Weber 44 já é o primeiro passo em se tratando de preparação.:concordo:
Acertá-lo exige um pouco de paciência, mas com uma chave número 8, uma chave de fenda e um conjunto de gicleurs é possível fazê-lo.
Obrigado pela explicação Ramiro! Para fazer essas preparações vão muito dindin! Estou gastando na funeca da minha rural! Ai não valeria a pena ter a 44 com o motor original!
Obrigado
Marcos
Leo,
O efeito não será o mesmo. Nestes casos o que importa é a coluna de ar sobre as borboletas de admissão. Quando tiver oportunidade, observe o que acontece com o ar sobre o carburador ao acelerar o motor. Forma-se uma "nuvem" de condensação pela queda de pressão, criada pelo vácuo da admissão, e quanto maior a coluna de ar no local, maior será o ar admitido pelo motor.
Obrigado pela informação Ramiro. Vc vai usar o mesmo esquema com a injeção eletrônica?
Em tempo, parabens pelo Devasso.
abs
Ramiro,
Tem ainda como atrativo a tampa (tipo mufla) que você usava no Devasso antes do "caracol mágico", tá guardado na minha garagem.
[]'s
Ramiro,
Te mandei uma MP, veja oque vc acha de minha proposta...