x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 92

Tópico: FUX AIR

Hybrid View

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

FUX AIR

Com base no sistema de amortecimento já conhecido internacionalmente, chega ao Brasil o sistema FUX AIR.

2" diâmetro
    1 1/4" de haste
    kit de reparo totalmente nacional
    14" de curso
    21.33" comprimento fechado
    35.33" comprimento aberto

PREÇO

R$900,00 (novecentos reais) cada

PAGAMENTO EM 4X ou 5% de desconto para pagamento à vista

Sistema testado e aprovado em testes no Morro da Skol, utilizando 1 FUX em conjunto com o sistema americano, a título de comparação.

O da direita é o FUX AIR

Em teste no Morro da Skol

[]´s

meus parebens, só faltou o preço heh e, eu sei mas é para os outros interessados.

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ué, vc não viu o preço não???? Presta atenção....

[]´s

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Ué, vc não viu o preço não???? Presta atenção....

[]´s
    nego cego e burro tmqs,
    Num tinha visto.

Quando o Marcel falou em "nacionalizar" os Fox Air Shox, realmente achava que ele iria quebrar a cara depois de abrir o Shox e ver a complexidade da peça. Que ele conseguiria fazer, não tive dúvida, afinal a indústira brasileira não perde para ninguém quando se fala de usinagem. Porém, pensei que o preço sairia muito alto devido à baixa quantidade. Enganado, pois o produto é muito bom e o preço justo...........

Rodei o dia inteiro com um Fox Air Shox de um lado e este nacional do outro. Não senti diferença alguma. Tanto é que tenho encomendado 02 desses para servir de reservas.......

Abraços,

FUX-AIR

Parabens Marcel fiquei feliz com a novidade!

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Os dois amortecedores instalados no jipe do Bill tem tamanhos iguais? na foto do jipe no plano deu uma diferença de posição entre eles...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

A diferença se deu por causa da pressão de nitrogênio dentro deles. Quando se carrega os amortecedores com óleo e nitro, os dois fluídos se misturam um pouco, com as moléculas de nitro entrando "dentro" do óleo. Assim, a pressão interna diminue.

Depois de rodar uns dias, se faz uma nova carga de nitro para acertar as diferenças.

Abraços científicos,

Marcel,

Primeiramente parabéns pela iniciativa. Precisamos sempre de gente que desenvolva produtos nacionalmente.

Mas por outro lado, acho que caberia um "alerta" para quem comprar, de que este é um produto em fase de protótipo, e que ainda não foi "validado" em testes exaustivos.....

Eu sei que só o fato de estar no carro do GDI ja é um teste mega exaustivo mas na verdade, o correto seria de rodar com esse amortecedor por um bom tempo e depois procurar por vazamentos, por qualquer problema que possa vir a apresentar, e não somente o resultado de um encontro cheio de braçadas daquele americano rosado

Além do mais, bejunda pra todos vcs que eu to trabalhando pra k7 e não tenho tempo de discutir.

Citação Postado originalmente por regis
    Além do mais, bejunda pra todos vcs que eu to trabalhando pra k7 e não tenho tempo de discutir.
    Trabalhando pra K7 no quartinho (cafofo) do Marques né???!!!

[ ]s

Usuário
    Entrada
    04/12/2006

Fux Air Pra Engesa

E Ai Marcel Blz
    To Com Algumas Duvidas Sobre A Colocacao Dos Air Fux Em Um Engesa Que Estou Montando Por Favor Me Esclareca
    Eu Nao Teria Problemas Com O Transito On Road?
    O Meu Engesa Pesa 2000 Kg Eles Aquentarao?
    Como Fica A Regulagem Da Pressao Das (molas)sendo Que As Mesmas Tem Que Serem Retiradas,pois Com O Aumento De Pressao Do Nitrogenio O Jipe So Aumentaria A Distancia Do Solo.

No Caso Dos Air Fux Me Servirem Qto Tempo Vc Leva Pra Produzilos

Abraco E T+

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Carlos,

Ainda não foi testado em nenhum carro de uso on-road aqui no Brasil. A experiência que tenho é com pequenos deslocamentos e lhe afirmo, o Kalango com FUX, ficou muito mais estável do que as molas helicoidais que usava. É uma questão de regulagem.
    A capacidade de carga de cada FUX é de 450 kg. Suporta facilmente seu Engesa. Lembrando que vc deverá descontar destes 2.000kg, peso de eixos e pneus, para chegar ao peso que o FUX deverá sustentar.
    Não entendi bem esta pergunta, mas vamos ver se consigo esclarecer alguns pontos. O que determina se ele vai ficar mais "macio" ou "firme", é a quantidade de óleo colocada. Qto mais óleo, mais firme. A pressão de nitrogênio é determinante na altura de trabalho dos FUX. Geralmente a altura de trabalho que usamos é de 5" para o fechamento total, ficando 9" de curso livre para abertura. Como isso é regulado??? O óleo é colocado com o amortecedor todo aberto, retirando a válvula de calibragem. Após o óleo, recoloca-se a válvula e monta o FUX no carro. Usando a bala de nitrogênio, coloca 220 psi de pressão. O carro vai ficar alto pra k7. Depois disso, vc vai liberando pressão pela válvula de regulagem (como uma válvula de pneu) bem devagar pra não perder óleo, até o carro chegar na altura de trabalho.
    O projeto dos suportes deve prever este comprimento de trabalho 21.3 + 5 = 26.3".

comprimento fechado = 21.3"
    comprimento aberto = 35.3"
    diâmetro de pistão = 2"
    diâmetro de haste = 1,25"
    capacidade de carga = 450 kg
    fixação = rótula esférica de 1/2"
    ajuste de comprimento sob carga feito com nitrogênio
    ajuste de amorteceimento feito com óleo 10W ou 5W20

Tenho 2 pronta entrega, levaria mais 3 semanas para finalizar os outros 2. Caso outro cliente não vá utilizar de imediato os 4 que estão dentro do meu carro faz um tempo, posso enviar os 4 pronta entrega e reponho os dele posteriormente.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem