x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 92

Tópico: FUX AIR

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    FUX AIR




    Com base no sistema de amortecimento já conhecido internacionalmente, chega ao Brasil o sistema FUX AIR.

    2" diâmetro
    1 1/4" de haste
    kit de reparo totalmente nacional
    14" de curso
    21.33" comprimento fechado
    35.33" comprimento aberto

    PREÇO

    R$900,00 (novecentos reais) cada

    PAGAMENTO EM 4X ou 5% de desconto para pagamento à vista


    Sistema testado e aprovado em testes no Morro da Skol, utilizando 1 FUX em conjunto com o sistema americano, a título de comparação.



    O da direita é o FUX AIR



    Em teste no Morro da Skol



    []´s

  • #2
    meus parebens, só faltou o preço heh e, eu sei mas é para os outros interessados.

  • #3
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Ué, vc não viu o preço não???? Presta atenção....

    []´s

  • #4
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Ué, vc não viu o preço não???? Presta atenção....

    []´s
    nego cego e burro tmqs,
    Num tinha visto.

  • #5
    Quando o Marcel falou em "nacionalizar" os Fox Air Shox, realmente achava que ele iria quebrar a cara depois de abrir o Shox e ver a complexidade da peça. Que ele conseguiria fazer, não tive dúvida, afinal a indústira brasileira não perde para ninguém quando se fala de usinagem. Porém, pensei que o preço sairia muito alto devido à baixa quantidade. Enganado, pois o produto é muito bom e o preço justo...........

    Rodei o dia inteiro com um Fox Air Shox de um lado e este nacional do outro. Não senti diferença alguma. Tanto é que tenho encomendado 02 desses para servir de reservas.......

    Abraços,

  • #6

    FUX-AIR

    Parabens Marcel fiquei feliz com a novidade!

  • #7
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Os dois amortecedores instalados no jipe do Bill tem tamanhos iguais? na foto do jipe no plano deu uma diferença de posição entre eles...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #8
    A diferença se deu por causa da pressão de nitrogênio dentro deles. Quando se carrega os amortecedores com óleo e nitro, os dois fluídos se misturam um pouco, com as moléculas de nitro entrando "dentro" do óleo. Assim, a pressão interna diminue.

    Depois de rodar uns dias, se faz uma nova carga de nitro para acertar as diferenças.


    Abraços científicos,

  • #9
    Marcel,

    Primeiramente parabéns pela iniciativa. Precisamos sempre de gente que desenvolva produtos nacionalmente.

    Mas por outro lado, acho que caberia um "alerta" para quem comprar, de que este é um produto em fase de protótipo, e que ainda não foi "validado" em testes exaustivos.....

    Eu sei que só o fato de estar no carro do GDI ja é um teste mega exaustivo mas na verdade, o correto seria de rodar com esse amortecedor por um bom tempo e depois procurar por vazamentos, por qualquer problema que possa vir a apresentar, e não somente o resultado de um encontro cheio de braçadas daquele americano rosado

    Além do mais, bejunda pra todos vcs que eu to trabalhando pra k7 e não tenho tempo de discutir.

  • #10
    Citação Postado originalmente por regis
    Além do mais, bejunda pra todos vcs que eu to trabalhando pra k7 e não tenho tempo de discutir.
    Trabalhando pra K7 no quartinho (cafofo) do Marques né???!!!

    [ ]s

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/12/2006
    Idade
    58
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Fux Air Pra Engesa

    E Ai Marcel Blz
    To Com Algumas Duvidas Sobre A Colocacao Dos Air Fux Em Um Engesa Que Estou Montando Por Favor Me Esclareca
    Eu Nao Teria Problemas Com O Transito On Road?
    O Meu Engesa Pesa 2000 Kg Eles Aquentarao?
    Como Fica A Regulagem Da Pressao Das (molas)sendo Que As Mesmas Tem Que Serem Retiradas,pois Com O Aumento De Pressao Do Nitrogenio O Jipe So Aumentaria A Distancia Do Solo.

    No Caso Dos Air Fux Me Servirem Qto Tempo Vc Leva Pra Produzilos

    Abraco E T+

  • #12
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Carlos,

    Ainda não foi testado em nenhum carro de uso on-road aqui no Brasil. A experiência que tenho é com pequenos deslocamentos e lhe afirmo, o Kalango com FUX, ficou muito mais estável do que as molas helicoidais que usava. É uma questão de regulagem.
    A capacidade de carga de cada FUX é de 450 kg. Suporta facilmente seu Engesa. Lembrando que vc deverá descontar destes 2.000kg, peso de eixos e pneus, para chegar ao peso que o FUX deverá sustentar.
    Não entendi bem esta pergunta, mas vamos ver se consigo esclarecer alguns pontos. O que determina se ele vai ficar mais "macio" ou "firme", é a quantidade de óleo colocada. Qto mais óleo, mais firme. A pressão de nitrogênio é determinante na altura de trabalho dos FUX. Geralmente a altura de trabalho que usamos é de 5" para o fechamento total, ficando 9" de curso livre para abertura. Como isso é regulado??? O óleo é colocado com o amortecedor todo aberto, retirando a válvula de calibragem. Após o óleo, recoloca-se a válvula e monta o FUX no carro. Usando a bala de nitrogênio, coloca 220 psi de pressão. O carro vai ficar alto pra k7. Depois disso, vc vai liberando pressão pela válvula de regulagem (como uma válvula de pneu) bem devagar pra não perder óleo, até o carro chegar na altura de trabalho.
    O projeto dos suportes deve prever este comprimento de trabalho 21.3 + 5 = 26.3".

    comprimento fechado = 21.3"
    comprimento aberto = 35.3"
    diâmetro de pistão = 2"
    diâmetro de haste = 1,25"
    capacidade de carga = 450 kg
    fixação = rótula esférica de 1/2"
    ajuste de comprimento sob carga feito com nitrogênio
    ajuste de amorteceimento feito com óleo 10W ou 5W20

    Tenho 2 pronta entrega, levaria mais 3 semanas para finalizar os outros 2. Caso outro cliente não vá utilizar de imediato os 4 que estão dentro do meu carro faz um tempo, posso enviar os 4 pronta entrega e reponho os dele posteriormente.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade