Quando o Marcel falou em "nacionalizar" os Fox Air Shox, realmente achava que ele iria quebrar a cara depois de abrir o Shox e ver a complexidade da peça. Que ele conseguiria fazer, não tive dúvida, afinal a indústira brasileira não perde para ninguém quando se fala de usinagem. Porém, pensei que o preço sairia muito alto devido à baixa quantidade. Enganado, pois o produto é muito bom e o preço justo...........
Rodei o dia inteiro com um Fox Air Shox de um lado e este nacional do outro. Não senti diferença alguma. Tanto é que tenho encomendado 02 desses para servir de reservas.......
A diferença se deu por causa da pressão de nitrogênio dentro deles. Quando se carrega os amortecedores com óleo e nitro, os dois fluídos se misturam um pouco, com as moléculas de nitro entrando "dentro" do óleo. Assim, a pressão interna diminue.
Depois de rodar uns dias, se faz uma nova carga de nitro para acertar as diferenças.
Primeiramente parabéns pela iniciativa. Precisamos sempre de gente que desenvolva produtos nacionalmente.
Mas por outro lado, acho que caberia um "alerta" para quem comprar, de que este é um produto em fase de protótipo, e que ainda não foi "validado" em testes exaustivos.....
Eu sei que só o fato de estar no carro do GDI ja é um teste mega exaustivo mas na verdade, o correto seria de rodar com esse amortecedor por um bom tempo e depois procurar por vazamentos, por qualquer problema que possa vir a apresentar, e não somente o resultado de um encontro cheio de braçadas daquele americano rosado
Além do mais, bejunda pra todos vcs que eu to trabalhando pra k7 e não tenho tempo de discutir.