O MAIS IMPORTANTE DISSO É O PREÇO SER PUXADO PRA BAIXO A QUALIDADE MELHORADA MAIS PRAZOS DE PAGAMENTOS ...É A LEI DA OFERTA E DA PROCURA.... DESDE QUE A CONCORRENCIA SEJA LEAL....... ATÉ MAIS
Versão Imprimível
O MAIS IMPORTANTE DISSO É O PREÇO SER PUXADO PRA BAIXO A QUALIDADE MELHORADA MAIS PRAZOS DE PAGAMENTOS ...É A LEI DA OFERTA E DA PROCURA.... DESDE QUE A CONCORRENCIA SEJA LEAL....... ATÉ MAIS
Ao Sr. Marilson,
Cabe mencionar que em momento algum se reivindicou a patente (o que pareceria absurdo!), pois a fabricação de pneus, bandas de rodagem e os processos de reforma de pneus são de domínio público.
O que foi constatado foi o uso indevido da marca 3K (Registro INPI protocolo n. 826666620) associada à confecção de pneus realizada por terceiro, cuja qualidade não conhecemos.
Como dito anteriormente, acreditamos que a concorrência é essencial para o mercado, e no caso em comento, um verdadeiro aprimoramento de idéias. E se a proposta é tal aprimoramento no desenvolvimento de produtos cada vez mais eficazes, não será por meio de plágio que conseguiremos, embora a mentalidade de muitos casos de cópia que detectamos não seja essa.
Assim, tendo em vista serem os seus desenhos exclusivos como você menciona, e sanada a menção infeliz de nossa marca em sua propaganda, não temos porque não desculpá-lo e, quem sabe até trocarmos experiências no futuro (afinal o Sr. Eduardo acompanhou a implantação do processo "à frio" no Brasil pela Bandag/Budin, bem como os desenhos pré-moldados e, é acima de tudo, um apaixonado pelo que faz).
Aproveitamos, como reformador e usuário de pneus off road, para salientar o que segue:
1) aparentemente a borracha utilizada é a VLL (se for Vipal) - tal desenho apresenta uma disposição de gomos que não permitirá a confecção de modelo com proposta - em desempenho - muito diferente de um pneu agrícola;
2) outro fator, é que a VLL - com 17mm de altura antes do processo, e 20mm aproximadamente após a reforma, é baixa, pois a procura atualmente é de desenhos que levantem o carro - 25 a 30mm - embora o custo seja muito maior, uma vez que a borracha é vendida por kg - mais alta/mais cara;
3) a garantia é essencial... não deixe de dar... ela trará confiabilidade ao seu produto;
4) problemas com frete serão inevitáveis, como demora (à época aconteceu com os seus pneus lembra?), dentre outros inconvenientes;
5) Nem pense neste momento em aluguel de loja, funcionário, frete para reformadora, etc, que você já desanimará antes de começar... hehehe
Neste sentido, seja bem vindo a este ramo, e que seus pneus sejam tão reconhecidos pela qualidade e desempenho como os 3K.
Atenciosamente,
Daniela
3KPNEUS OFF ROAD
www.3kpneus.com.br
daniela@3kpneus.com.br
(11) 5594.5052
não esquenta não Marilson.
essa notificação, obviamente não foi destinada a você. se fosse, teriam mandado pro seu endereço ou, no mínimo por uma MP.
obviamente queriam te aviltar publicamente, justamente no anúncio do seu produto, o que acho seja, no mínimo, questionável.
acho que você fez bem em editar a parte que fazia comparação com a 3k, sim, pq até onde entendi voce fez uma simples comparação.
respeito e admiro a 3K por seus produtos que são unanimidade, até estou pensando em comprar pneus 3K. acho que a maioria já sabe disso, pois já declarei isso em outro tópico, mas o respeito também se ganha com "atitude" e, como cliente em potencial não gostei desta "notificação pública".
é a minha opinião.
diante do fato de que a paz voltou a reinar enquanto escrevia a mensagem acima, e para evitar a continuidade indevida do "entrevero" desconsiderem o que eu escrevi.
novos abraços.
Rolou um bundalelêzinho!!!!!!
Dani, Quando alguém usar o meu santo nome em vão, posso usar os seus serviços para espinafrar o meliante??? Lembro que as marcas ESCÓRIA e SUPER-ESCÓRIA estão registradas no INPI sob o protocolo de número 6969696969 e 9696969696 respectivamente para a Escória Productions Ltda, uma empresa do GRUPO GAMBYTECH INTERNATIONAL.
[]'s
Marilson,Citação:
Postado originalmente por Ronaldo Petri
Você poderia tirar esta minha dúvida?
Pessoal,
Dando o assunto por encerrado acredito que podemos voltar a falar do que nos interessa mais "OFF-ROAD"!
Dúvidas?
É só mandar!
Abraços,
Marilson
Manilson,
Acho que a Dani pegou um pouco pesado, podia ter mandado uma MP avisando. Se eu fosse o Eduardo, a quem admiro muito, me sentiria honrado com alguém utilizando a mesma técnica, ou uma parecida com a minha, pois significaria que estou indo pro lado certo e que meus produtos são um sucesso.
Atualmente a indústria fonográfica mede se um CD vai ser ou não um sucesso pela quantidade de cópias piratas que são apreendidas antes do lançamento, ou seja, se estão copiando, é porque é bom. A qualidade dos produtos 3K é indiscutível e todos aqui sabem disso.
Algumas dicas pra você:
:arrow: Procure colocar os gomos mais separados
:arrow: Procure elaborar novos desenhos, não só com essa banda da VIPAL, mas com outras também
:arrow: Discrimine bem a garantia de seus produtos, falando sobre o prazo e o que acontecerá se ela for necessária (troca ou reparo). Isso ajuda a vender, pois mostra a sua confiança no produto.
:arrow: forneça alguns jogos, a título de patrocínio, para alguns praticantes de off-road. É uma propaganda barata e efetiva
[]'s esperando ter ajudado
Eu por exemplo :mrgreen:Citação:
forneça alguns jogos, a título de patrocínio, para alguns praticantes de off-road. É uma propaganda barata e efetiva
Abraços,
po escória, agora ce escrachou com os pneus do Marilson.
disse que são cópias pirata da 3k!
sacanagem.
Marilson, eu não concordo com o escória.
abraços (é brincadeira)
Ola,
Quanto sairia para enviar para Porto Alegre/RS ?
E quanto sia para fazer em pneus meus já gastos ?
Abraço
Rogério,
Não disse que são cópias pirata, pois para serem usariam a marca estampada, mas que se utilizam da mesma tecnica, pois recortam uma banda de rodagem e distribuem pela carcaça do pneu.
Comparei as duas situações, a 3K com os pneus do Marilson e a Indústria Fonográfica com as cópias, com o intuito de mostrar que se estão copiando, é porque é bom.
[]'s