Importei dos EUA um kit para adaptação de motor VW (diesel ou gasolina) em Suzuki Samurai. Porém, acabei por alterar totalmente o meu projeto com a viatura e não vou mais usar o kit (não vou mais utilizar um motor AP). Desse modo, estou colocando o kit à venda (novo, só tirei da caixa para fotografar).
O kit é produzido pela empresa Acme Adapters e serve para adaptação de qualquer motor VW de 4 cilindros refrigerado a água na transmissão original do Samurai. Aplica-se a motores VW a diesel ou gasolina. Nas fotos é possível ver os componentes do kit, incluindo flange e calços para o motor, garantindo perfeito alinhamento. Acompanha também um manual de instruções (em inglês).
Estou pedindo apenas o valor que paguei pelo kit e frete (R$ 1.500,00), sem incluir no preço o que gastei com impostos federais e estaduais. E podem apostar que foi uma fortuna esses malditos impostos.
Sei que com esse valor dá quase para socar um motor ap velho e uma caixa de chevette no samurai, por isso recomendo o kit para quem deseja fazer uma adaptação bem feita, sem dor de cabeça e usando um motor mais novo e moderno.
Também sugiro consultar as regras do Detran sobre alteração de veículos, pois acho que em alguns estados o Detran é meio chato.
vou manter o bloco original e utilizar componentes do motor do vitara 1.6 para ter ganho de potência. Ainda não tenho detalhes, pois está numa oficina especializada, onde estão analisando. Decidi fazer isso pois tenho um conhecido com um motor de vitara sem uso e sei que dá para aproveitar. Em termos de burocracia, é o mais cômodo, pois não mudaria o número do bloco.