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  • #1
    Usuário Avatar de Cunha03
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    Pensei o mesmo, sou fã dessas Patrol, uma hora da vontade de trazer uma da Bolivia
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

  • #2
    Usuário Avatar de leodbc
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    Sao muito legais, em alguns modelos sei que compartiam a mecânica da Land Cruiser, usavam o motor 1fz-fe!

    O teto dessa Patrol é identico a o teto das Land Cruiser série 60 com teto alto, até a dianteira também é parecida.


    Abraço
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Fase 1: OK

    Que venha a fase 2, restauração de parachoque a parachoque

    Agora é fazer dindin da Pajeronça pra começar a saga

    Abraços


    Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho!!!-img_1886-800x533-.jpg
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Ah, segue o link do anúncio da Pajero:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-000-00-a.html (Pajero Full Diesel 98 - R$ 32.000,00)

    Se souberem de alguém à procura de um 4x4 diesel nessa faixa de valor, pode indicar que a viatura está muito boa.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #5


    Cá em Roraima estamos muito felizes pelas boas novas!!!

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #6
    Usuário Avatar de Cesar Machado
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    Grande Jeison





    Aqui no Rio de Janeiro, Também...
    Agora vai começar a diversão...

    Um abração, meu irmão
    Cesar Machado

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Valeu galera, só vocês sabem o quanto foi complicada essa primeira fase, não imaginam o peso que saiu das costas.

    Agora é no slow-motion, tranquilo, o ponto que era alvo de incertezas já foi devidamente sepultado.

    A viatura está agora numa pré-revisão, pra deixar ela em condições de rodar aqui e ali se preciso for.
    Ontem abrimos os cubos/munhões dianteiros, um lado perfeito e o outro com um retentor estourado (serve o retentor dianteiro do virabrequim do motor CHT) e a mola da RL partida, do resto também tudo OK.

    Elétrica também já fiz uma prévia, pra deixar tudo funcionando, ficou jóia.
    Acionamento e funcionamento da tração também OK.

    Vamos que vamos

    Abração
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #8
    Usuário Avatar de Cesar Machado
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    Um abração
    Cesar Machado

  • #9
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    Essa semana a viatura foi para uma retífica e bombista.
    Numa análise prévia, verificando funcionamento, compressão, etc, o veredito: motor perfeito, na flor da idade.
    Expliquei a questão do tempo que a viatura ficou parada, o cidadão sugeriu trocar os selos do bloco, procede?

    BI provavelmente aberta, segunda encostarei para uma revisão nela e também voltar ao original.
    Também será feita uma limpeza nos bicos.

    Mais um item do check-list vai embora.
    Estou usando ela no dia-a-dia, como é diferente a tocada em relação à Pajola, rotação lá embaixo, torque sobrando (fumaça também).
    Só estou achando a relação curta demais, a 60km/h em 5ª marcha, se pisar ela levanta com força, chegando perto dos 100 o giro já está bastante alto. Como está sem contagiros (vai ser resolvido também) não sei precisar isso.

    Vamukivamu

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Essa semana a viatura foi para uma retífica e bombista.
    Numa análise prévia, verificando funcionamento, compressão, etc, o veredito: motor perfeito, na flor da idade.
    Expliquei a questão do tempo que a viatura ficou parada, o cidadão sugeriu trocar os selos do bloco, procede?
    Fala mestre!

    Procede sim. Se ficou muito tempo parada pode ter corroído os selos, que são feitos duma chapa fina. Eles furam sem aviso prévio.

    BI provavelmente aberta, segunda encostarei para uma revisão nela e também voltar ao original.
    Também será feita uma limpeza nos bicos.

    Mais um item do check-list vai embora.
    Estou usando ela no dia-a-dia, como é diferente a tocada em relação à Pajola, rotação lá embaixo, torque sobrando (fumaça também).
    Só estou achando a relação curta demais, a 60km/h em 5ª marcha, se pisar ela levanta com força, chegando perto dos 100 o giro já está bastante alto. Como está sem contagiros (vai ser resolvido também) não sei precisar isso.

    Vamukivamu

    Abraços
    Aumenta os pneus que resolve...

    Abração!

  • #11
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Tenho vontade de dar uma geral em bico e bomba da minha, mais pega e funciona tão bem q tenho até medo de mexer. Agora a fumaça é normal, se fechar pra não fumacear não anda gostoso.
    Quanto ta gastando nessa mexida de BI e bomba, os reparos acha tranquilo?

    Quanto a relação, tb acho q poderia ser mais longa, mais é bom assim, a gente não precisa usar o cambio na estrada. A minha com pneu 265/75-16 se me lembro 80 Km/h - 1.800 , 100 - 2.250 , 120 - 2.700

    O sensor de rotação ta na bomba, se estiver ruim, o novo eu vi é em torno de 400. Mais pode tirar o W do alternador q tb funciona, é só acertar no tamanho da polia do alternador e aferir, tem q usar uma polia pequena.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Aumenta os pneus que resolve...

    Abração!
    Prometi pra mim mesmo que não iria passar dos 33 que estão nela


    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Tenho vontade de dar uma geral em bico e bomba da minha, mais pega e funciona tão bem q tenho até medo de mexer. Agora a fumaça é normal, se fechar pra não fumacear não anda gostoso.
    Quanto ta gastando nessa mexida de BI e bomba, os reparos acha tranquilo?

    Quanto a relação, tb acho q poderia ser mais longa, mais é bom assim, a gente não precisa usar o cambio na estrada. A minha com pneu 265/75-16 se me lembro 80 Km/h - 1.800 , 100 - 2.250 , 120 - 2.700

    O sensor de rotação ta na bomba, se estiver ruim, o novo eu vi é em torno de 400. Mais pode tirar o W do alternador q tb funciona, é só acertar no tamanho da polia do alternador e aferir, tem q usar uma polia pequena.
    Opa, depois do serviço passo um resumão.
    A princípio vou fechar a bomba (ou ver o que houve), pois a fumaça acho demais.
    Então, esse motor tá um doce, é uma beliscada na partida que ele ronca, show.
    Se as rotações baterem com o que tu falou, também não vou mexer na relação, por enquanto estou no achismo já que não tem como saber o giro. E de 120 dificilmente passo.
    Os reparos, segundo o bombista, acha via América (Ponta Porã), vamos ver.

    Vamos falando.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

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