Fantástico carro, parabéns.
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Fantástico carro, parabéns.
Pedrão,
Obrigado pelas dicas,mas to inclinado pro iron mam,o legal dele é que tem lanterna,ou seja ,quando acende a lanterna alem do original fico com uma no para choque e outra nos milha,com lampadas azuis da philips e leds vai ficar interessante,o carro já veio com xenon.
To pensando.
A duvida agora é se troco os pneus para 265,ou continuo com 285 e parto para bl de 2 polegadas.
Os 285 com o kit iron mam,raspam não ta bom.Sigo com as experiencias.
Urbano
Urbano, os 285 devem servir bem em conjunto com os calços (já tive uma hilux 2006 com essa configuração) o problema geralmente são as rodas (o offset positivo das originais faz que o pneu um pouco mais largo pegue na bandeja da suspa e no suporte da carroceria no chassis. A minha hilux antiga, mesmo assim, pegava na caixa durante uns flexos mais exagerados da suspensão. Acredito que um BL de 2" acabe com isso.
Grande abraço e parabéns pela viatura.
Bom,depois de muito testar e muito pensar,decidi trocar os pneus,não estava afim do bl,o carro ficaria muito alto,o que limitaria o dia a dia,e em viagens,quando se vai guardar o carro em algum hotel,ou algo parecido,levei em consideração que usarei uma capota de fibra com barraca em cima,ficaria com todo o conjunto muito alto.
Ao estilo australiano,calcei a bichinha com bf mud 265/75/16.
acho que o visual ficou prejudicado,mas por outro lado posso realmente usr a suspensão sem me preocupar com o peu pegando em tudo que é lugar,bandeija superior,barra estabilizadora,caixa de roda,em fim um pouco de tudo,achei que não valia a pena.agora o carro está redondo acelerando e parando mais,vou acostumando com o visual,mas tendo sem duvida mais prazer e segurança.
mais tarde posto fotos.
Olá Urbano,
Na minha opinião vc fez a escolha acertada.
Pneu de medidas métricas 265/75 R16 corresponde a um pneus de diâmetro de 31,6 polegadas. Os pneus originais (265/70 R16) = 30,6 pol
Veja alguns comentários sobre esse assunto nos posts:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68887
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=16183&page=2
Não sei qual a série dos pneus 285 que vc estava cogitando em instalar, mas para sua informação os diâmetros correspondentes em polegadas seriam os seguintes:
285/70 R16 = 31,7 pol
285/75 R16 = 32,8 pol
Se vc pretende instalar uma capota rígida de fibra, recomendo vc visitar o website da Ajapeg (www.ajapeg.com.br). Conheço o trabalhos dos caras, pois já trabalhei lá faz alguns anos. No seu caso, que pretende colocar uma barraca sobre a capota, poderá solicitar a adição de reforços metálicos estruturais na fabricação da fibra.
Isso é perfeitamente possível, Já acompanhei a fabricação de um lote de capotas para uma concessionária de eletrificação, sobre as quais seriam montados acessórios para transporte de escada e outras ferramentas.
Precisando de alguma apresentação lá, me avise. Podemos agendar uma visita para vc conhecer como são fabricadas as capotas e demais detalhes de montagem.
Sds,
Octávio
Otavio,
Estava usando o 285/75 16,como estou montando um carro funcional,optei em diminuir.
Agora o carro está como havia planejado,rapido, agil,freia bem e imagino que mais economico,não medi ainda ,quando fizer a media posto os resultados.
Estou feliz por ter escolhido a susp iron mam,com o peso extra na frente em funsão,das duas baterias ,parachoque guincho,etc...foi a melhor opção, o carro está bem firme,sem estar duro usei as molas "C".Recomendo.
Quanto a capota,achei bem bacana vou ligar pra eles,eu tenho uma da allpickups que veio com o carro,estava pensando em pinta-la e fazer um reforço,tipo gaiola interna,mas vou falar com a sua indicação e estudar o melhor custo beneficio.
Valeu pelas dicas.
Abraço,
Urbano
Urbano,
Você tinha colocado os 285 com a suspensão original ou com a ironman? essa da ironman levanta 2"?
Os 285 raspavam muito? em que partes? em qualquer situação?
Sentiu muita diferença de desempenho entre os pneus originais, com os 285 e agora com o 265? por favor poste suas impressões com as 3 configurações. :concordo:
Oliveira,
Tinha sim montado com 285/7516,com o kit ironmam,a traseira ficou perfeita ,alias as molas e os amortecedores são muito bons estou gostando bastante.
Na frente o kit segue a configuração original com o carro mais fucinhado,o que não me agradou muito,prefiro a traseira e a frente mias nivelada.
Usei os 285 com espaçadores de 5mm,era o maximo que eu pretendia usar não queria perder o cubo das rodas,mesmo assim raspavam na bandeija superior e na caixa de roda do lado direito,no chassis limitando o esterço.quando passava mais forte em uma lombada raspava tudo.
Como desde o inicio pretendia ter um carro utilitario,sem gambiarras ,fui para o 265 que é o mais usado ao redor do mundo.agora ta blz.
Abraço
Urbano, parabéns pela viatura! Sonho de consumo!
Poderia postar o preço do para-choques?
Grande abraço!
Urbano,
Não entendi muito bem a questão da suspensão dianteira. O kit da ironman ergueu tanto atrás quanto na frente 2", mas você preferia que a dianteira erguesse mais que a traseira para ficar nivelada, é isso?
Você acha que se fosse trocada a roda original 16 por uma com offset mais negativo resolveria o problema das raspagens? O que raspava na caixa de roda resolveria recortando o plástico como o AKPG fez na dele?
Abraço e parabéns pela viatura.
Diesel Power,
Procure o nosso amigo Sergio Holanda,ele pode te pasaar os preços atualizados e a disponibilidade dos produtos.
Abraço,
Urbano
Oliveira,
Vc entendeu certo,se vc notar as hilux originais tem a frente mais baixa.O kit eleva 2 polegadas igualmente,na verdade eleva a traseira um pouco mais.Pessoalmente gostaria de ter a frente mais alta ,independente do tamanho de pneu,mas não foi possivel.
Testei diversas configurações mas e a recomendada pela ironmam é realmente a melhor.
Se mudasse o off set,provavelmente só rasparia na caixa de roda, no dia a dia até daria pra aguentar,mas no off road quando a suspensão tivesse que trabalhar ai sim acho que rasparia em tudo .
Agora to com o carro na mão é impressionante o que um pneu maior muda a dinamica do carro.
Abraço,
Urbano