x
Convex Datacenter
Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 197
  • #25



    Miuto obrigado Jeison e Ramalho.Agora só falta decidir quando e pra onde vou com a BELINA (SW4 98)

  • #26
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Ushuaia é um sonho pra mim e pra qualquer um q gosta de se aventurar... tenho um amigo q foi de moto 600cc. vou revisar um Suzuki Jimny e se der tudo certo vou em Julho! Meu amigo foi pelo Chiile e voltou pela Argentina. Só teve problemas na volta...nas estradas Brasileira..rs
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #27
    Pessoal, se o roteiro incluir Porto Alegre, nos avisem para prepararmos o churrasco.
    Como espécie de ponto de apoio.
    abraço,
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #28
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    Ôpa, Maurício, um convite desses é prá considerar!
    Apesar de eu não comer carne, tenho certeza que o restante do grupo vai gostar da idéia!
    Teremos a próxima reunião no dia 28 de março, aí verei se o roteiro passa por P. Alegre...
    Obrigado!
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #29
    Usuário Avatar de Gastão
    Entrada
    25/02/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Nada de muito especial

    Pessoal,
    No início de 2008 fui de Florianópolis a Ushuaia num Troller. Não fiz nenhuma preparação especial, além de colocar pneus novos (BFG All Terrain 32). Levei junto um kit de filtros de ar, óleo e combustível para trocar ao completar 10 mil km de viagem. Peguei vários trechos de rípio (especialmente e Ruta 40) e algumas estradas de terra no Chile, nas encontas da Cordilheira.
    Quem for de carro mais baixo, como a Tracker, pode colocar proteção na parte de baixo, pois bate bastante pedra. Para viajar em turma, um para-barro é legal para não projetar tantas pedras nos amigos de trás.
    O uso de um gps com mapas do Projecto Mapear (o Tracksource da Argentina) foi essencial para o planejamento da viagem, especialmente para programar os abastecimentos. Há trechos em que se exige autonomia superior a 500 km. Dependendo do carro tem que levar combustível extra.
    Não tive problemas com estilhaços nos vidros, embora tenha passado por alguns carros com parabrisas quabrados.
    Minha viagem eu conto no www.caronaparaosul.blogspot.com. Passem lá para dar uma olhada.

    PS.: É uma viagem fascinante, não deixem de fazê-la!

    Abçs

  • #30
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Gastão, show de bola o blog, fotos fantásticas, parabéns

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #31
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Gastão, show de bola o blog, fotos fantásticas, parabéns

    Abraços
    Concordo com o Jeisonk. O Gastão tem jeito com as palavras. Parabens.

    []

  • #32
    Usuário Avatar de cesaratila
    Entrada
    17/12/2009
    Local
    lages/SC
    Idade
    61
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Tambem acho boas palavras boas fotos so nao gostei da bandeira KKKKK

    Abracos

    Cesar Atila
    t4 2006
    Lages SC

  • #33
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Para Ushuaia..como muita gente já falou q qualquer carro vai...acho q a melhor preparação é aquela q vai lhe dar um conforto..ou melhor a sua viagem...iteis bobos como radio, muitos cd para onde o radio não tem sinal ou musicas em castelhano não agradam... pode paracer bestera..mas dirigir 300km no deserto...tudo igual pode ser algustiante ou entediante..rs
    uma geladeira dessas de carro, pra ter agua gelada, ar condicionado funcioando! bem acho q é isso...além de conforto..pode ajudar a economizar dinheiro comprando onde os gringos querem meter a mão ou evitar densiteria onde a água é de má qualidade..lembre-se q no deserto água é dificil!

    acho q é por aí..
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #34
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Para Ushuaia..como muita gente já falou q qualquer carro vai...acho q a melhor preparação é aquela q vai lhe dar um conforto..ou melhor a sua viagem...iteis bobos como radio, muitos cd para onde o radio não tem sinal ou musicas em castelhano não agradam... pode paracer bestera..mas dirigir 300km no deserto...tudo igual pode ser algustiante ou entediante..rs
    uma geladeira dessas de carro, pra ter agua gelada, ar condicionado funcioando! bem acho q é isso...além de conforto..pode ajudar a economizar dinheiro comprando onde os gringos querem meter a mão ou evitar densiteria onde a água é de má qualidade..lembre-se q no deserto água é dificil!

    acho q é por aí..
    Concordo em gênero, número e grau. Na última viagem, como aqui em Vitória temos uma fonte de água mineral próxima (0800) e como tinhamos espaço na trazeira da Nissan (capota coberta) levamos 40 litros de agua mineral que íamos descartando a medida que usávamos.

    Pode parecer um exagero, mas além da pequena economia a qualidade da nossa água é muito superior.

    Com relação a geladeira, não é necessário uma geladeira, basta um bom isopor, pois a temperatura lá para baixo e bem mais frio e líquidos, alimentos e frutas permanecem mais frios por muito mais tempo. Em muitos lugares da nossa viagem, pegávamos a quantidade de líquido que iríamos usar e deixavamos dormir fora do carro e de manhã estava tudo muito gelado.

    Uma outra coisa também: Na minha Nissan, desde a viagem do Atacama, troquei a bateria por uma de maior capacidade. No tempo frio, uns 10 amperes a mais da uma segurança maior.

    Uma boa máquina fotográfica e uma câmera de filmar são também imprencindíveis.

    Grande abraço e em novembro estamos voltando por lá ...

  • #35
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Pessoal, se o roteiro incluir Porto Alegre, nos avisem para prepararmos o churrasco.
    Como espécie de ponto de apoio.
    abraço,
    Mauricio
    Infelizmente o roteiro (do meu grupo) começa em Foz de Iguaçu, vamos sair 26/12. Mas agradeço o convite em nome de todos.
    Só não conheço tres estados, e um é o RS, logo logo pretendo ir aí, e podemos marcar algum passeio/trilha (que um Jimny aguente kkkk).
    Vindo pelo lado de Sampa, avisa e preparamos algo aqui, aí é churrasco aqui é Pizza kkkkkk.
    Abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #36
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Ushuaia é um sonho pra mim e pra qualquer um q gosta de se aventurar... tenho um amigo q foi de moto 600cc. vou revisar um Suzuki Jimny e se der tudo certo vou em Julho! Meu amigo foi pelo Chiile e voltou pela Argentina. Só teve problemas na volta...nas estradas Brasileira..rs
    Matos
    Se for em julho, depois posta aqui as informações, pois vamos em dezembro.
    Podemos marcar uma pizza aqui em Sampa, já que vai passar por aqui mesmo.
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade