x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 177
  • #1
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1

    Projeto interno de veículos de expedição




    Pessoal,

    em dezembro agora vou começar a montar (aos poucos) o projeto interno da Maria para a expedição que farei ano que vem. Tenho uma idéia relativamente formada e gostaria de indicações (de preferência com fotos) de outros veículos modificados desta maneira, para ajudar a fechar 100% o projeto.

    Minha idéia inicial é fazer um armário de dois níveis na parte trazeira dela e montar uma cama em cima disso tudo. A cama ficaria na altura do vidro traseiro (todos os vidros do veículo terão cortina). Abaixo segue a descrição do projeto, com as fotos das idéias que usei como base para o projeto da Maria.

    O nível superior vai guardar coisas que forem manuseadas com mais frequência e terá quatro compartimentos com portas que abrem para cima. Vai ser mais ou menos como isso aqui:




    O nível inferior será para botar peças e coisas que não serão tão manuseadas (auxiliar de partida, etc) e será como esse aqui:





    A parte da frente da cama (onde ficam os travesseiros) será dobrável e será uma extensão que será aberta quando os bancos chegarem para a frente. Mais ou menos como mostrado nessa foto:




    A cama será forrada com colchonetes ou saco de dormir, como nessa foto:




    Na porta trazeira farei uma mesa dobrável para cozinhar, no mesmo estilo desses carros aqui:





    Vou puxar uma fiação por dentro da porta, para ligar um fogão elétrico em cima da mesa, evitando carregar botijões de gás no carro.

    Como não terei espaço na parte trazeira do veículo para carregar outras pessoas, pretendo botar um tribanco na frente, para o caso em que seja necessário contratar um guia. Eu já encontrei os bancos e estou entrando em contato com a empresa que os confecciona, para negociar preço. Ele será assim:




    Tudo isso será desmontável e só ficará no carro durante as expedições. O resto do tempo a Maria terá um banco trazeiro inteiriço e poderá carregar outros passageiros tranquilamente.

    A cama com os armários será confeccionada por mim, então posso inovar a vontade. Alguém tem alguma dica extra?
    Band longa 92 (Maria)

  • #2
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Eu ficaria com o fogão a gás mesmo, analise o menor botijão que tenha sistema de segurança contra explosão. Acredito que a partir de 3kg eles já tem.

    Qual é a potência de um fogão elétrico?(por baixo uns 5kw) dá para cozinhar gastando a bateria ou com o motor ligado?

  • #3
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Eu ficaria com o fogão a gás mesmo, analise o menor botijão que tenha sistema de segurança contra explosão. Acredito que a partir de 3kg eles já tem.

    Qual é a potência de um fogão elétrico?(por baixo uns 5kw) dá para cozinhar gastando a bateria ou com o motor ligado?
    Confesso que ainda não pesquisei sobre isso. Tenho que ver melhor. Mas como isso é uma coisa secundária, tenho como pensar nisso mais na frente.
    Band longa 92 (Maria)

  • #4
    tbm estou comecando o projeto da minha band e gostaria de trocar alguma ideias com vc..

    minhas primeiras ideias sao essas:

    - colocar amortecedor no capo
    - colocar vidro lateral inteirico
    - instalar bancos mais confortaveis, esses da sua foto devem custar uma fortuna..
    - instalar duas gavetas iguais essas das fotos

    alguma sujestao? como pretende travar as "gavetas"?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    tbm estou comecando o projeto da minha band e gostaria de trocar alguma ideias com vc..
    O tópico foi criado pra isso.

    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    minhas primeiras ideias sao essas:

    - colocar amortecedor no capo
    Isso é excelente. Penso em um dia fazer isso tb.

    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    - colocar vidro lateral inteirico
    Apesar de ficar lindo esteticamente, diminuir a barulheira do vidro batendo e dar um pouco mais de segurança, (particularmente) não gosto muito dessa idéia por 3 motivos:

    1. Se vc não tiver ar condicionado com caixa evaporadora no teto, vai ficar um inferno lá atrás.
    2. Crianças e cachorros adoram o vidro de trás.
    3. O vidro trazeiro inteiriço não é original da toyota e teria que mandar fazer não só o vidro como também a borracha.


    Pense com calma nos prós e contras. Se vc achar que os prós são maiores que os contras, vai fundo. Vai ficar lindo.

    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    - instalar bancos mais confortaveis, esses da sua foto devem custar uma fortuna..
    Ainda não tive resposta do fabricante. Quando ele responder posto aqui.

    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    - instalar duas gavetas iguais essas das fotos

    alguma sujestao? como pretende travar as "gavetas"?
    As gavetas provavelmente terão chave. Mesmo se não tiverem, elas ficarão coladas na porta traseira, o que as impediria de abrir.
    Band longa 92 (Maria)

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Show de bola Valeriano, vai ficar o bicho.

    Também vou fazer algumas coisas assim na viatura, mas vou ficar só nos gavetões mesmo, ainda estou atrás de um puxador com trava, sem chave, a hora que encontrar te aviso.

    Falando nessas tampas, colchonete e cia, como será na prática isso?
    Na hora de dormir tira as bagagens de cima, coloca no banco da frente e estende o colchão?
    Na hora de precisar alguma coisa das tampas durante um deslocamento afasta a bagagem e abre ou coloca ela no chão?
    Não seria mais prático dois níveis de gaveta? O único porém que vejo em gavetas é a perda de um pouco de espaço em função das paredes duplas+trilho, só.

    A mesinha na porta traseira é show, vai ser uma das primeiras coisas que farei quando pegar a viatura de volta.

    Dá uma pensada na questão do fogão, não vi ainda um sistema elétrico que sustente resistências assim em veículos, puxa uma energia danada isso.

    Eu uso daqueles pequenos botijões descartáveis de mochileiro, sempre levo uns 4 a 5 na viagem, são pequeninhos e o fogareiro e panela idem, até hoje quebrou bem o galho e cabem num cantinho qualquer.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #7
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Show de bola Valeriano, vai ficar o bicho.

    Também vou fazer algumas coisas assim na viatura, mas vou ficar só nos gavetões mesmo, ainda estou atrás de um puxador com trava, sem chave, a hora que encontrar te aviso.
    Beleza.

    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Falando nessas tampas, colchonete e cia, como será na prática isso?
    Na hora de dormir tira as bagagens de cima, coloca no banco da frente e estende o colchão?
    Na hora de precisar alguma coisa das tampas durante um deslocamento afasta a bagagem e abre ou coloca ela no chão?
    Não seria mais prático dois níveis de gaveta? O único porém que vejo em gavetas é a perda de um pouco de espaço em função das paredes duplas+trilho, só.
    As tampas frontais vão abrir pro lado pra poder facilitar o manuseio das coisas que estiverem dentro. Se fizer abrindo pra frente a tampa fica na frente da bagagem. Se fizer abrindo pra trás fica difícil de fechar, pois a tampa fica fora de alcance. A idéia é guardar tudo dentro dos armários. Em cima vai ficar apenas o colchonete e as malas de roupas, que estarão amarradas na parte traseira, acima do armário. Vai ser mais ou menos assim:



    Claro que não pretendo prender as malas com correntes, mas vai ter um suporte no armário pra prender tudo e não deixar as coisas batendo. O colchonete vai ficar enrolado e amarrado na lateral do carro, perto do vidro.

    Não quero dois níveis de gaveta, pois para ter acesso as gavetas eu terei que parar o carro, sair dele, dar a volta até a parte traseira, abrir a porta e puxar o gavetão. Com as tampas na parte superior abrindo pra cima, o acesso fica mais fácil e pode ser feito com o veículo em movimento. A parte superior vai ter quatro compartimentos (um pra cada tampa) divididos internamente para ficar tudo organizado.
    Com isso tenho a possibilidade de acessar as coisas a noite também, sem ter que abrir o carro. É só empurrar o colchonete um pouco pro lado e abrir a tampa.

    Quando eu for dormir, desenrolo o colchonete em cima da cama, jogo as malas pra parte da frente (em cima dos bancos dianteiros) e durmo.

    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    A mesinha na porta traseira é show, vai ser uma das primeiras coisas que farei quando pegar a viatura de volta.

    Dá uma pensada na questão do fogão, não vi ainda um sistema elétrico que sustente resistências assim em veículos, puxa uma energia danada isso.

    Eu uso daqueles pequenos botijões descartáveis de mochileiro, sempre levo uns 4 a 5 na viagem, são pequeninhos e o fogareiro e panela idem, até hoje quebrou bem o galho e cabem num cantinho qualquer.

    Abraços
    Ainda não pesquisei direito sobre o fogareiro. Quando chegar nessa parte, vejo tudo com calma e vou pesquisando os modelos pra ver se isso é possível.
    Pensei em fazer isso, pois daria para fazer a comida dentro do carro, sem ter que abrí-lo, afinal não existem chamas. Com fogareiro com chama, isso não é possível.
    Sem falar que é um bagulho a menos pra levar e tem menos possibilidade de acidente.
    Band longa 92 (Maria)

  • #8
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Eu estou fazendo o projeto no AutoCAD, pra poder deixar as coisas mais claras. Assim que estiver concluído eu posto aqui. Tenho que medir o carro ainda pra jogar no projeto.
    Band longa 92 (Maria)

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Não quero dois níveis de gaveta, pois para ter acesso as gavetas eu terei que parar o carro, sair dele, dar a volta até a parte traseira, abrir a porta e puxar o gavetão. Com as tampas na parte superior abrindo pra cima, o acesso fica mais fácil e pode ser feito com o veículo em movimento. A parte superior vai ter quatro compartimentos (um pra cada tampa) divididos internamente para ficar tudo organizado.
    Com isso tenho a possibilidade de acessar as coisas a noite também, sem ter que abrir o carro. É só empurrar o colchonete um pouco pro lado e abrir a tampa.
    Bem pensado, realmente muito mais prático.

    []'s de olho aqui
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #10
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Muito bom! Quero ver esse carro pronto.

    Abraços

    PS.: EU QUERO UMA FJ CRUISER !!!!!
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post

    PS.: EU QUERO UMA FJ CRUISER !!!!!
    A viatura é show mesmo.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #12
    Serve desta cor?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1492-small-.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade