x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 177
  • #13



    Bacana a idéia do tópico!!!

    Considerando algumas colocações suas, minhas contribuições, considerações e afins.

    1. Não entendi como pretende usar a mesa traseira para cozinha dentro do carro. O sistema de gavetas deve bloquear a abertura interna da mesa com a porta fechada, certo?

    Eu não acho uma boa idéia cozinhar dentro do carro por alguns motivos. Sujeira e higiene. Perigo de incêndio. Todavia, dependendo das circunstâncias pode ser necessário.

    Pessoalmente optei por um fogareiro da MSR. A Primus tem boas opcões também. Aceitam inclusive diesel como combustível, ajudaria num eventual contra-tempo. O problema nesse caso é a fumaça e o baixo rendimento. Com benzina é espetacular!!! Ele é pequeno, móvel e muito versátil. Assim, se desejo dormir fora do carro, a distância, consigo levar a "cozinha" junto.

    2. Já pensou em um freezer da Waeco / ARB / Engel?

    Com todos os viajantes que já conversei, a opinião é unânime. Existe viagens antes e depois de se ter um freezer. Como ocupa bastante espaço e necessita de instalação elétrica, é prudente planejar sua inclusão desde já.

    3. Como vai fixar tudo no assoalho? Parafuso passante? Porca soldada por baixo?

    4. Fique atento para o revestimento interno das gavetas. O barulho das coisas balançando dentro do armário realmente incomoda em longos trechos esburacados.

    5. Cuidado com a fixação da carga em cima do armário também. Em caso de batida podem virar verdadeiros foguetes-elefantes!!!

    6. Pretende aumentar a autonomia do tanque? Como? Galão externo?

    7. Como pretende carregar água potável?

    8. Vai instalar um inversor?

    Estou finalizando algumas compras de Natal para a 110. Em breve começarei a mexer "pesado" nela também. Temos uma viagem no reveillon na qual pretendo testar o "pacote completo".

    Bom, vamos trocando idéias...

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #14
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Bacana a idéia do tópico!!!

    Considerando algumas colocações suas, minhas contribuições, considerações e afins.

    1. Não entendi como pretende usar a mesa traseira para cozinha dentro do carro. O sistema de gavetas deve bloquear a abertura interna da mesa com a porta fechada, certo?
    Não pretendo usar a mesa para cozinhar dentro do veículo. Para isso vou usar apenas o fogareiro. A mesa só tem como usar se a porta estiver aberta.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Eu não acho uma boa idéia cozinhar dentro do carro por alguns motivos. Sujeira e higiene. Perigo de incêndio. Todavia, dependendo das circunstâncias pode ser necessário.
    Sugeira dá pra contornar. É só usar plastico pra forrar tudo enquanto estiver cozinhando.
    Incêndio realmente tem perigo se vc usar um fogareiro com chama. Exatamente por isso vou pesquisar fogareiros elétricos. Assim não tem perigo de incêndio.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Pessoalmente optei por um fogareiro da MSR. A Primus tem boas opcões também. Aceitam inclusive diesel como combustível, ajudaria num eventual contra-tempo. O problema nesse caso é a fumaça e o baixo rendimento. Com benzina é espetacular!!! Ele é pequeno, móvel e muito versátil. Assim, se desejo dormir fora do carro, a distância, consigo levar a "cozinha" junto.
    Já vi esse fogareiro quando fui ao Jalapão. É muito bom mesmo, mas é caroooooooo.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    2. Já pensou em um freezer da Waeco / ARB / Engel?

    Com todos os viajantes que já conversei, a opinião é unânime. Existe viagens antes e depois de se ter um freezer. Como ocupa bastante espaço e necessita de instalação elétrica, é prudente planejar sua inclusão desde já.
    Já pensei sim. O problema é que para instalar um freezer, eu precisaria deixar a estrutura 100% do tempo montada dentro do carro, coisa que não quero. Só vou montar essa estrutura toda quando for fazer expedições. Nem para viajar para lugares pertos não vou usar isso, pois é trabalho demais pra pouco ganho.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    3. Como vai fixar tudo no assoalho? Parafuso passante? Porca soldada por baixo?
    Vai ser tudo só apoiado. Nada de parafusos nem solda.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    4. Fique atento para o revestimento interno das gavetas. O barulho das coisas balançando dentro do armário realmente incomoda em longos trechos esburacados.
    Pode deixar que já estou com isso em mente.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    5. Cuidado com a fixação da carga em cima do armário também. Em caso de batida podem virar verdadeiros foguetes-elefantes!!!
    Vai estar tudo preso, como falei na mensagem anterior.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    6. Pretende aumentar a autonomia do tanque? Como? Galão externo?
    Vou instalar um tanque extra de 80L. Minha autonomia será de 1350km.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    7. Como pretende carregar água potável?
    Vou levar em galões de 10L, dentro do carro, na lateral, onde fica a caixa de roda. Isso ainda não está 100% definido. Quando eu tirar as medidas do veículo eu fecho isso.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    8. Vai instalar um inversor?
    Esse já tá na mão desde minha primeira expedição. É excencial.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Estou finalizando algumas compras de Natal para a 110. Em breve começarei a mexer "pesado" nela também. Temos uma viagem no reveillon na qual pretendo testar o "pacote completo".

    Bom, vamos trocando idéias...

    Abraço,
    Quando terminar a preparação do veículo, posta umas fotos aqui!
    Band longa 92 (Maria)

  • #15
    Entendi a questão da mesa.

    Não faço idéia o custo de um fogareiro elétrico. Mas se o preço for proporcional aos fogões domésticos, não deve ser barato... os fogões domésticos "elétricos" geralmente são mais caros que os convencionais...

    Tenho o MSR há mais de 07 anos. Nunca fiquei na mão. Preço atual:

    http://www.penatrilha.com.br/product...0b1up3u9f2vjg6

    Comprando fora o preço é bem mais acessível:

    http://www.campmor.com/outdoor/gear/Product___87723

    Pela versatilidade, recomendo. O único porém é que ele não apóia 100% panelas muito grandes. Fica difícil centralizar, correndo o risco de tombar a bóia e passar fome. Juro que nunca aconteceu comigo...

    Ponto negativo para os fogareiros a gás é uma eventual recarga em local isolado sem os recursos necessários.

    Pessoalmente, a sujeira dentro do carro em uma viagem longa me incomoda bastante. Principalmente restos alimentares que juntam bichos. Por isso eu evito ao máximo comer dentro do carro.

    Quando não há condições de cozinhar fora, eu opto por um caminho diferente.

    Frutas secas, barras de cereais, etc. Ou seja, uma "refeição de emergência" que dispensa o uso do fogão.

    Sobre a fixação... como pretende fazer para não chacoalhar tudo, já que não vai prender no assoalho?

    Será que em trechos esburacados essa "mobilidade" não prejudicará a estrutura?

    Tem idéia do peso final de tudo montado?

    Quando iniciar os trabalhos na 110 vou seguir no tópico dela...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24432

    Mas as fotos de inspiração posso postar por aqui também.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #16
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Bem pensado, realmente muito mais prático.

    []'s de olho aqui
    Curiosa essa nossa conversa.

    O Amundsen, quando fazia os preparativos para sua expedição ao pólo Sul, optou por um sistema bem interessante.

    Os trenós permaneciam com a carga amarrada o tempo todo. Os compartimentos tinham uma tampa selada, superior, que ao ser retirada, permitia acesso a tudo. Como um balde de azeitonas da época. Assim não era necessário amarrar e desamarrar tudo, todo santo dia...

    Uma idéia simples que evitou um grande desperdício de energia durante a viagem. Apenas um dos inúmero detalhes que determinaram sua vantagem em relação ao Scott.

    Enfim... talvez abrir mão das dobradiças seja interessante. Eu faria uma tampa "móvel", com todas as laterais livres. Assim, seria possível abrir em todos os sentidos (frente, trás e lados). Ou inclusive retirá-la por completo sem a necessidade de ferramentas.

    Resta bolar como seria feito o encaixe para uma vedação perfeita.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Já pensei sim. O problema é que para instalar um freezer, eu precisaria deixar a estrutura 100% do tempo montada dentro do carro, coisa que não quero. Só vou montar essa estrutura toda quando for fazer expedições. Nem para viajar para lugares pertos não vou usar isso, pois é trabalho demais pra pouco ganho.
    Mas a geladeira seria fixa junto com essa estrutura, quando chegar de viagem tira-se tudo. O detalhe é que a estrutura sim teria que ter pontos de fixação na viatura, mas isso é fácil com aqueles esticadores roscáveis.
    Eu, por enquanto, não vou fazer suporte para geladeira, nem a tenho, mas do jeito que estará é só fixar trilhos em cima da estrutura que será adaptada na viatura.
    O dia que aparecer uma oportunidade boa vou encarar uma, pelo menos para expedições mais curtas, nas mais longas deve-se analisar o espaço que será tomado, todo lugar é precioso.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Ah, a idéia das tampas soltas acho que fica show.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #19
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post

    PS.: EU QUERO UMA FJ CRUISER !!!!!

    Dá uma olhada aqui: FJ Cruiser no WebMotors

  • #20
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Dá uma olhada aqui: FJ Cruiser no WebMotors
    Eu vi, muito legal. Mas não é pro meu bico .

    Konai, qualquer cor tá valendo!

    Pessoal, vou parar de falar de Land Cruiser pra não desvirtuar o tópico do Valeriano, que está legal.

    Vai ser tudo só apoiado. Nada de parafusos nem solda.
    Valeriano, acho legal arrumar um jeito de fixar. Vou tentar encontrar umas fotos de um acidente que vi de um carro cheio de tranqueiras soltas nele. Acho que foi no Patagônia4x4. O motorista se salvou por sorte. Em outro o Hi-lift furou o parabrisa, por sorte também não pegou ninguém. A gente nunca espera que aconteça nada, mas é bom estar preparado e tudo preso no lugar.

    Quanto ao fogareiro MSR, ele é show de bola, tenho um também. Pode ter vento, frio, chuva, ele não nega fogo (literalmente).

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #21
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Valeriano,
    depois de estudar muito, desistí de fazer as gavetas, pois, perde-se muito espaço com as laterais, os trilhos e o peso, que é muito e ''morto'' !!!
    Optei por caixas plásticas, sob o "tablado" do colchão...sacô? A cama já vai montada, tudo pronto, coberta com uma capa anti poeira , eheheh . Vou ver se mando fotos das adaptações q fiz no "shrek". Está ótimo !!!
    Qto ao fogareiro,... uso um MSR ( dragon flyer) também e para pequenas coisas, um da "nautika", com cartucho de gás. Simples e práticos.
    Qto a mesa,... vái no carro e não na porta, pelo meu projeto e execução.
    Geladeira,...tenho uma Coleman, 18l, termo elétrica, há uns 12 anos. Mantém frio e dá pro gasto. 220/110/12v !
    Só alegria !!!
    Toda tralha - camping, carro, cozinha e mantimentos, vái acondicionada sob a cama, nas 4 caixas, com fácil acesso.

    As malas, com roupas, etc, vão em cima, no "maleiro" Thule.
    Sob a "cama" e atrás dos bancos dianteiros, muito espaço para galões de água ( 20l) e diesel ( 20+20l).
    A geladeira vái sobre a cama, atrás do banco da "zéquinha", amarrada a ele, durante os deslocamentos. Depois, sái e vai pro chão...
    O rádio PY, vái dentro do "cubby box"...

    Pense, projete e execute conforme SUA necessidade e experiencia...
    Lembre-se: não há projeto perfeito, e...CADA VIAGEM É UMA,... E ÚNICA ! ou seja, não se vai a Patagonia do mesmo jeito que se vái aos Lençóis.

    Abraço,

    PS.: Vejam as fotos do SHREK no link : http://picasaweb.google.com.br/jyoti...at=directlink#
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #22
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Valeriano,
    depois de estudar muito, desistí de fazer as gavetas, pois, perde-se muito espaço com as laterais, os trilhos e o peso, que é muito e ''morto'' !!!
    Optei por caixas plásticas, sob o "tablado" do colchão...sacô? A cama já vai montada, tudo pronto, coberta com uma capa anti poeira , eheheh . Vou ver se mando fotos das adaptações q fiz no "shrek". Está ótimo !!!
    Qto ao fogareiro,... uso um MSR ( dragon flyer) também e para pequenas coisas, um da "nautika", com cartucho de gás. Simples e práticos.
    Qto a mesa,... vái no carro e não na porta, pelo meu projeto e execução.
    Geladeira,...tenho uma Coleman, 18l, termo elétrica, há uns 12 anos. Mantém frio e dá pro gasto. 220/110/12v !
    Só alegria !!!
    Toda tralha - camping, carro, cozinha e mantimentos, vái acondicionada sob a cama, nas 4 caixas, com fácil acesso.

    As malas, com roupas, etc, vão em cima, no "maleiro" Thule.
    Sob a "cama" e atrás dos bancos dianteiros, muito espaço para galões de água ( 20l) e diesel ( 20+20l).
    A geladeira vái sobre a cama, atrás do banco da "zéquinha", amarrada a ele, durante os deslocamentos. Depois, sái e vai pro chão...
    O rádio PY, vái dentro do "cubby box"...

    Pense, projete e execute conforme SUA necessidade e experiencia...
    Lembre-se: não há projeto perfeito, e...CADA VIAGEM É UMA,... E ÚNICA ! ou seja, não se vai a Patagonia do mesmo jeito que se vái aos Lençóis.

    Abraço,

    PS.: Vejam as fotos do SHREK no link : http://picasaweb.google.com.br/jyoti...at=directlink#
    Cara, eu já tinha visto as fotos do seu carro.
    Não pretendo botar bagageiro em hipótese alguma. Meu carro já tem 2,05m sem bagageiro. Se eu botar um bagageiro, ele vai mole pra uns 2,15m ou 2,20m, o que limita a entrada em diversos lugares.

    Na minha ultima expedição, fui ao RS e ao entrar em um supermercado vi uma placa: "Altura máxima 2,30m".
    Pensei logo: A Band tem 2,25m e ainda tá sobrando 5cm.

    No entanto havia uma câmera no portão de saída, que foi levada embora pelo meu bagageiro.

    Já tive problemas na minha garagem também, onde arranquei um sprinter de incêndio, inundando metade da garagem. Obra do bagageiro.

    Foi por isso que troquei a curta pela longa. Assim cabe tudo dentro do veículo e eu não preciso mais de bagageiro.
    Band longa 92 (Maria)

  • #23
    Bacana a opção de não usar o bagageiro.

    Com certeza o centro de gravidade da viatura melhorará muito!!!

    Na 110 é gritante a diferença de desempenho com / sem o bagageiro.

    Muda inclinação lateral em curvas e arrasto em alta velocidade principalmente.

    Fora o barulho...

    No entanto eu não consegui seguir o mesmo caminho ainda. Em certas viagens, prefiro usar uma barraca de teto, apesar das consequências.

    No final, é como o Jyoti disse.

    Cada viagem e cada viajante é que podem, juntos, determinar a configuração ideal, de acordo com as expectativas pessoais e grau de conforto pretendido.

    Vou postar umas fotos por aqui depois.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #24
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    No final, é como o Jyoti disse.

    Cada viagem e cada viajante é que podem, juntos, determinar a configuração ideal, de acordo com as expectativas pessoais e grau de conforto pretendido.
    X3, é por aí mesmo, um mesmo projeto dificilmente vai atender 100% das espectativas de dois viajantes, por isso mesmo o negócio é pesquisar e agrupar no próprio projeto as idéias que agradam.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade