x
Convex Datacenter
Página 38 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839 ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 468
  • #445



    Jeison parabéns pelo carro amigo. Está FANTÁSTICO. Muito bonito e bem montado!

    Eu ainda estou na fase do Troller, mas acredito que em breve eu chego na fase de querer um carro maior!
    E com certeza vou procurar uma Prado dessas, carro maravilhoso!

    Abraços e parabéns novamente!
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #446
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Jeison parabéns pelo carro amigo. Está FANTÁSTICO. Muito bonito e bem montado!

    Eu ainda estou na fase do Troller, mas acredito que em breve eu chego na fase de querer um carro maior!
    E com certeza vou procurar uma Prado dessas, carro maravilhoso!

    Abraços e parabéns novamente!
    Fala Abreu

    Obrigado, mas o carro hoje está com o Newton, vendi ela (aliás, trocamos de viatura) alguns anos atrás.
    Tive o prazer de ver um carro montado com carinho ir para as mãos de um grande amigo e alguém que soube dar ainda mais atenção à essa bela viatura.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #447
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Aproveitei o feriadão para finalmente instalar o kit de reforço nas caixas de roda. Deu um trabalhão, espero que sirva para alguma coisa . Tinham duas trincas de cada lado, junto ao arco dos para-lamas. Na parte de cima não tinha nada, mas instalei o reforço também.
    Já li muito sobre essas trincas em sites gringos e parece que ninguém tem certeza de qual a causa delas. O para-choque de aço e o guincho devem contribuir, embora sejam fixados no chassis e ele não tem nenhuma trinca. Uns falam que a suspensão mais rígida também pode colaborar com o problema. O fato é que a carroceria nesses pontos é muito frágil, tanto nas Prado como nas FJ Cruiser. Em alguns carros originais as trincas também aparecem.

    Se mais algum doido resolver fazer o serviço em casa, deixo algumas fotos. Não é difícil, só trabalhoso. Cansei de apertar parafusos, rsrsrs. O mais difícil, sem brincadeira, é tirar os rebites plásticos da proteção da caixa de roda ("asa de urubu"), mesmo com o sacador de rebites.

    Primeiro tem que tirar o para-choque, depois os faróis e o para-barro. Para soltar o para-lamas não é preciso tirar as molduras. Basta soltar os rebites plásticos que prendem a parte mais interna da "asa de urubu", os parafusos dianteiros (perto do farol), os 3 de cima e 2 traseiros: um perto da dobradiça da porta e um atrás do para-barro. Se cobrirem os parafusos com fita crepe não fica marca.

    Fotos abaixo: uma trinca, o kit, parafuso junto à porta e para-barro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 08' KZJ-120 - Andina-04parabarro.jpg   08' KZJ-120 - Andina-03parafuso.jpg   08' KZJ-120 - Andina-02kit.jpg   08' KZJ-120 - Andina-01rachadura.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #448
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Depois é ter paciência e começar a furar. Tem poucas interferências no cofre do motor, tive que tirar a bateria e a caixa do filtro de ar. Isso é fácil, não tem segredos. Comprei parafusos de inox M6 de 10 e 20 mm. A maioria usei de 10, são mais de 60 furos!

    Fotos abaixo do carro desmontado e depois com os reforços no lugar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 08' KZJ-120 - Andina-05desmontada.jpg   08' KZJ-120 - Andina-06superior-direita-1.jpg   08' KZJ-120 - Andina-07superior-direita-2.jpg   08' KZJ-120 - Andina-08inferior-esquerda1.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #449
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Aproveitei e coloquei umas chapinhas por dentro, junto às trincas. Reforço do reforço . Depois pintei o arco do para-lamas com bate-pedra, como é o original.
    Ao montar tudo descobri mais um probleminha: a ponta do para-lamas, na extremidade dianteira, é fixada numa cantoneira soldada no carro. A solda estava quebrada nos 2 lados . Mais um furo e parafuso nela.

    Fotas abaixo: reforços internos, bate-pedra e o novo parafuso na fixação do para-lamas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 08' KZJ-120 - Andina-09reforco-interno-1.jpg   08' KZJ-120 - Andina-10reforco-interno-2.jpg   08' KZJ-120 - Andina-11batepedra.jpg   08' KZJ-120 - Andina-12paralamas.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #450
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Depois de 3 dias, lavou tá novo

    Agora é voltar pro shopping
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 08' KZJ-120 - Andina-13lavoutanovo.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #451
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Caraca, que trampo

    Feriadão na ferramenta, show.
    Dá-lhe Nutella pra criança, rsrsrs

    Abração
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #452
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    E eu aqui sem tempo até pra consegui trocar a pedaleira da moto... Ô Inveja...
    Um abração
    Cesar Machado

  • #453
    Usuário Avatar de Humbertoes
    Entrada
    28/08/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    64
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Aproveitei e coloquei umas chapinhas por dentro, junto às trincas. Reforço do reforço . Depois pintei o arco do para-lamas com bate-pedra, como é o original.
    Ao montar tudo descobri mais um probleminha: a ponta do para-lamas, na extremidade dianteira, é fixada numa cantoneira soldada no carro. A solda estava quebrada nos 2 lados . Mais um furo e parafuso nela.

    Fotas abaixo: reforços internos, bate-pedra e o novo parafuso na fixação do para-lamas.
    Olá Newton,

    Estou interessado neste Kit de reforço. Você poderia como (via Web?) e onde comprou.
    Humberto

    LC Prado 09

  • #454
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Oi Humberto, comprei aqui:
    http://www.euro4x4parts.com/pieces/l...e_renfort.html

    Fique atento porque tem que ser do modelo diesel e 4 portas.

    Eles enviam para o Brasil, o duro é que o preço do Euro e impostos não está ajudando muito. Minha irmã trouxe da Europa para mim
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #455
    Usuário Avatar de Humbertoes
    Entrada
    28/08/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    64
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Oi Humberto, comprei aqui:
    http://www.euro4x4parts.com/pieces/l...e_renfort.html

    Fique atento porque tem que ser do modelo diesel e 4 portas.

    Eles enviam para o Brasil, o duro é que o preço do Euro e impostos não está ajudando muito. Minha irmã trouxe da Europa para mim
    Newton,

    Valeu. Me tira uma dúvida. Sua irmã trouxe com ela? Não tem restrição de embarque com peças de carros?

    grato.
    Humberto

    LC Prado 09

  • #456
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Trouxe com ela. Teoricamente tem restrição, mas não regulam muito se for pouca coisa. Além disso, pode trazer acessórios. Isso não deixa de ser um acessório de reforço para um 4x4 . A embalagem é meio grande mas é bem leve.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade